Jump to content

Plataforma Multimédia - HTPC


Revenge
 Share

Recommended Posts

Já agora, estão a fazer uma nova Skin Aeon. Feita completamente de raiz, e muito mais leve que as restantes.

O problema das Aeon actuais, é que pegaram no código da original, e começaram a acrescentar coisas sem olhar muito para a performance. Ou seja, uma confusão de codigo que aquilo deve ser.

A nova Aeon Lite podem acompanhar o desenvolvimento aqui: http://code.google.com/p/theaeonproject/

Link to comment
Share on other sites

isso é porreiraço então,vou ficar de olho nela.

Já agora, sabem se há algum addon k dê para controlar um client de torrent? curtia ter para o utorrent,mas outro tb dá.

Neste momento consigo apenas aceder com o android a uma app para eztv e colocar a sacar o ep que quero...

Edited by doidoiVERDADEIRO
Link to comment
Share on other sites

Já agora, não falta muito vamos começar a ver por ai os Leitores multimédia a correrem o XBMC igualmente.

A Team XBMC está a trabalhar juntamente com a Sigma nesse aspecto.

O único senão é que o Chip tem de suportar Open GL. Ou seja os novos Sigma SMP 8656 e SMP 8910.

Provavelmente o novo Popcorn Hour que sair, um A300 se calhar, já vai ter XBMC.

Link to comment
Share on other sites

Boas...

alem do SO (win7) e do xbmc que software mais instalaste?

e por curiosidade...ja experimentaste algum m2ts para ver como se comporta?

(as perguntas são porque também ando a pensar em adquirir uma coisa destas há uns tempos....tenho um egreat 31B e já deve estar a ficar cansado ;) )

Fiquem!

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Mais uma tralha -.-

Não te queixes que também vais aproveitar :rezingao:

Já não sabes como são as mulheres? Sempre a reclamar por tudo e por nada só para chamar atenção... E não me venham com merdas, é a verdade.

Sempre que alguém aqui falava em comprar um egreat eu sempre dizia que por mais algum monta-se um HTPC. Não tem sequer comparação. É mt melhor! E então com o XBMC, a skin certa e bem configurado... é um mimo.

True. Nunca compre uma dessas coisas, fui logo para o HTPC. Apesar de que o meu é uma máquina mais potente e não uma caixinha dessas minúsculas. Mas na altura o ion ainda não tinha sido lançado.

Atenção que tens de ter os Fanarts no formato dds e não jpg.

Também não sabia desta, deve ser nova opção. Mas isto é só para as imagens de fundo e não para as imagens da skin, não serve de nada então. A não ser que a própria skin use imagens nesse formato e essa opção funcione de igual forma.

Eu para já uso a skin default, ainda não me dei ao trabalho de mudar.

Link to comment
Share on other sites

Sempre a reclamar por tudo e por nada só para chamar atenção... E não me venham com merdas, é a verdade.

Sabes lá o que estás a dizer. Estás a ser nabo. É a mesma coisa que um homem dizer: "Mais uma caixa de maquilhagem? Só tralha!" Entendes agora o que quis dizer? Tipo.. é na boa?? Acho que toda a gente entendeu menos tu.

Parece-me a mim é que só conheceste mulheres rabugentas e burras. Ou melhor, nesse teu estudo incluiste a mão esquerda ou a direita?

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Mais uma tralha -.-

Não te queixes que também vais aproveitar :rezingao:

Já não sabes como são as mulheres? Sempre a reclamar por tudo e por nada só para chamar atenção... E não me venham com merdas, é a verdade.

Acredito que haja mulheres assim, mas acredita que este não é o caso.

Ela tem a minha atenção, e não precisa de reclamar para o conseguir ;)

Também não sabia desta, deve ser nova opção. Mas isto é só para as imagens de fundo e não para as imagens da skin, não serve de nada então. A não ser que a própria skin use imagens nesse formato e essa opção funcione de igual forma.

Eu para já uso a skin default, ainda não me dei ao trabalho de mudar.

Todas as imagens ficam em dds. Pelo que li, as imagens dds são renderizadas totalmente pelo GPU. Enquanto o JPG é necessário a intervenção do CPU.

Basta fazerem a alteração que disse, automaticamente ele vai converter as imagens que tens em jpg, sempre que entrares num filme.

Link to comment
Share on other sites

Agora meter a Tv a 24Hz, diminuiu o telecine judder, mas aumenta o motion judder.

Se eu vir em 60Hz, tenho um pouco de telecine judder, mas o motion judder não se nota.

O judder (ou telecine judder) é resultante de má conversão (seja a tv, leitor dvd, etc). É este que convém "atacar", visto que é perfeitamente evitável. Basta ter uma tv e um leitor decentes para não ter de levar com isto.

O que se chama de motion judder é inerente ao próprio filme (dái ser incorrecto chamar-se judder a esse efeito). Está lá, faz parte e não há settings que o eliminem.

Quer dizer, até há mais ou menos. As televisões mais recentes, principalmente dos últimos 2/3 anos, já vêm MCFI (motion compensated frame interpolation), normalmente referido pelas marcas como 100/200/300Hz/etcHz (puro marketing, visto que é giro ter um nº grande com Hz a seguir) que de certa forma "elimina" o motion judder e torna a imagem mais fluida. O senão é que também retira naturalidade à imagem.

Há quem goste do efeito da super fluidez e há quem não goste. Eu não gosto e ver um personagem de um filme a mover-se de forma "estranha". É o suficiente para me fazer desligar momentaneamente do filme.

Resumindo: se nunca viste judder até agora, não te comeces a preocupar agora e vê filmes à vontade. ;)

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Agora meter a Tv a 24Hz, diminuiu o telecine judder, mas aumenta o motion judder.

Se eu vir em 60Hz, tenho um pouco de telecine judder, mas o motion judder não se nota.

O judder (ou telecine judder) é resultante de má conversão (seja a tv, leitor dvd, etc). É este que convém "atacar", visto que é perfeitamente evitável. Basta ter uma tv e um leitor decentes para não ter de levar com isto.

O que se chama de motion judder é inerente ao próprio filme (dái ser incorrecto chamar-se judder a esse efeito). Está lá, faz parte e não há settings que o eliminem.

Quer dizer, até há mais ou menos. As televisões mais recentes, principalmente dos últimos 2/3 anos, já vêm MCFI (motion compensated frame interpolation), normalmente referido pelas marcas como 100/200/300Hz/etcHz (puro marketing, visto que é giro ter um nº grande com Hz a seguir) que de certa forma "elimina" o motion judder e torna a imagem mais fluida. O senão é que também retira naturalidade à imagem.

Há quem goste do efeito da super fluidez e há quem não goste. Eu não gosto e ver um personagem de um filme a mover-se de forma "estranha". É o suficiente para me fazer desligar momentaneamente do filme.

Resumindo: se nunca viste judder até agora, não te comeces a preocupar agora e vê filmes à vontade. ;)

Vi ontem o Unstoppable e não notei nenhum Telecine Judder, até pode estar lá, mas não reparo nele.

Experimento colocar a Tv a 24hz, e ai sim, noto judder. Deve ser o Motion Judder.

É que 24Hz é muito pouco para os nossos olhos. Pelo menos deduzo que seja isso.

Agora quem tem TV's de pelo menos 120Hz, que é múltiplo de 24, ai sim, deve dar bem mais fluido.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Punk, qual é a Skin Aeon que usas? Já encontrei 3, a Aeon MQ2, Aeon65 e Aeon Nox. Penso que estas são as mais usadas. E penso que a MQ2 seja a melhor.

Vou experimentar a cena das imagens em dds para ser o GPU a processar. Embora para usar a Aeon no dia a dia devo esperar pela versão Lite.

Link to comment
Share on other sites

Viva.

Eu tenho uma máquina parecida com essa na sala.

Coloquei-lhe um windows 7 e vejo filmes em divx usando o wmp. Quando quero ver (raramente) filmes em hd, uso o xbmc.

Ainda não percebi muito bem qual é a vantagem de usar o xbmc sem ser em hd... Há alguma?

Link to comment
Share on other sites

A vantagem do XBMC é que tens tudo organizado.

Não quero ter um Media Center, em que sou obrigado a entrar no explorador do windows e abrir o filme.

Quero um, que mal ligue o media center, entra-me logo no XBMC e tenho os filmes todos organizados por capaz, com informações dos mesmos etc etc

Link to comment
Share on other sites

ok, se a diferença é essa, então não estou lá muito interessado. Até porque o meu disco externo está formatado em fat32 (precisou de ficar assim para o poder ligar ao dvd de sala que tinha) e está praticamente cheio, pelo que formatar aquilo para ficar em ntfs e perder 1,5TB de dados (filmes, emuladores e roms, etc) está fora de questão. Se bem que estou a pensar em começar a apagar os filmes que não vejo há muito tempo e provavelmente nunca irei voltar a ver...

Link to comment
Share on other sites

ok, se a diferença é essa, então não estou lá muito interessado. Até porque o meu disco externo está formatado em fat32 (precisou de ficar assim para o poder ligar ao dvd de sala que tinha) e está praticamente cheio, pelo que formatar aquilo para ficar em ntfs e perder 1,5TB de dados (filmes, emuladores e roms, etc) está fora de questão. Se bem que estou a pensar em começar a apagar os filmes que não vejo há muito tempo e provavelmente nunca irei voltar a ver...

É possível converteres de FAT32 para NTFS sem perderes os dados no Disco.

Corres a linha de comandos e fazes:

convert X: /FS:NTFS

X = Letra atribuida ao teu Disco.

Link to comment
Share on other sites

ok, se a diferença é essa, então não estou lá muito interessado. Até porque o meu disco externo está formatado em fat32 (precisou de ficar assim para o poder ligar ao dvd de sala que tinha) e está praticamente cheio, pelo que formatar aquilo para ficar em ntfs e perder 1,5TB de dados (filmes, emuladores e roms, etc) está fora de questão. Se bem que estou a pensar em começar a apagar os filmes que não vejo há muito tempo e provavelmente nunca irei voltar a ver...

É possível converteres de FAT32 para NTFS sem perderes os dados no Disco.

Corres a linha de comandos e fazes:

convert X: /FS:NTFS

X = Letra atribuida ao teu Disco.

não sabia que esse comando existia... É novo?

Pode ser que assim o disco fique menos lento... Estou farto de ver filmes com pauses a cada 3 segundos ou copiar cenas para o disco da máquina a uma velocidade vertiginosa de 800KB/s <_<

Edited by camurso_
Link to comment
Share on other sites

ok, se a diferença é essa, então não estou lá muito interessado. Até porque o meu disco externo está formatado em fat32 (precisou de ficar assim para o poder ligar ao dvd de sala que tinha) e está praticamente cheio, pelo que formatar aquilo para ficar em ntfs e perder 1,5TB de dados (filmes, emuladores e roms, etc) está fora de questão. Se bem que estou a pensar em começar a apagar os filmes que não vejo há muito tempo e provavelmente nunca irei voltar a ver...

É possível converteres de FAT32 para NTFS sem perderes os dados no Disco.

Corres a linha de comandos e fazes:

convert X: /FS:NTFS

X = Letra atribuida ao teu Disco.

não sabia que esse comando existia... É novo?

Pode ser que assim o disco fique menos lento... Estou farto de ver filmes com pauses a cada 3 segundos ou copiar cenas para o disco da máquina a uma velocidade vertiginosa de 800KB/s <_<

Já existe pelo menos desde o Windows XP. Pois lembro-me de fazer lá.

Link to comment
Share on other sites

Já estou a usar os Fanart em dds.

A usar a Skin Confluence(é a de Stock), posso dizer que os fanart agora carregaram instantaneamente. Bem mais rapido.

Antes disso notava-se uma pausa, eu ate pensava que era efeito da propria Skin. Mas agora reparo que a pausa era o tempo que demorava a carregar. Neste momento, mal ando pro filme ao lado, a Fanart carrega instantaneamente, sem a mínima pausa.

Vou testar a Aeon :-..

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Instalei a Aeon MQ 2, e embora a carregar os Fanarts seja rápida devido ao DDS, mas a navegar nota-se um kito de lag. E por exemplo, para sair de um filme e regressar ao menu, demora prai 3 segundos, quando na Confluence é instantâneo.

Experimentei a Rapier e é fluída e porreirinha, mas não me convenceu.

Voltei à Confluence. É a mais fluída e rápida. Estava habituado ao YAMJ que tinha no egreat, e esta é bastante mais fluido e bonita, como tal já me posso dar por satisfeito.

Estive a configurar a Confluence, e pode-se fazer muitas coisas. Neste momento está bem agradável.

Só volto a mudar de Skin, quando sair a Aeon Lite.

Já agora, qual é o Scrapper que usam? De origem vem o themoviedb. Usam esse ou mudaram para outro?

Link to comment
Share on other sites

eu uso o imdb (porque agora já saca os titulos em tuga) . Mas depois pego no MediaCompanion à parte para deixar akilo bonitinho,com sinopse portuguesa e tal,porque o scrapper portugues k existe muitas vezes não tem a sinopse do filme e fica lá: "sem descrição" lol

Onde foste buscar o Scraper do IMDB?

No themoviedb tenho a descrição em Português no caso de estar disponibilizar.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, estive a experimentar a Aeon Nox, e vou ficar com esta para já, sem duvida.

Foi feita com base na Confluence, mas com o aspecto da Aeon. Ou seja, tem o lado bonito da Aeon e a velocidade da Confluence. Muito boa mesmo. Ainda não tem tantas opções como a Aeon MQ2, mas a fluidez que apresenta, compensa tudo isso e mais alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Eu já uso TheMovieDB há muito tempo, a única coisa que uso do IMDb (que penso que faz parte do scrapper do TheMovieDB) é a pontuação dada aos filmes. Não ha razão nenhuma para usar o IMDb (a não ser talvez pela língua dos títulos mas como eu detesto os títulos em Português, não me afecta). Só para que conste, os termos de serviço do site IMDb não permitem que o conteúdo deles seja usado para esses fins, por alguma razão não existe qualquer API para o efeito. Esse scraper é literalmente um scraper, vai ao site, interpreta o HTML e saca a informação. O TheMovieDB tem uma API própria para qualquer um ir lá buscar informação e é um site que qualquer um se pode registar e contribuir, é estilo Wiki para filmes, só por ai vale a pena usa-lo. Até hoje não tenho tido razão de queixa, tem sempre tudo referente a cada filme, mesmo os mais recentes.

Essas ferramentas extra já as pensei em usar, principalmente no inicio porque os scrapers eram piores e não havia tanto controlo. Mas hoje em dia não vejo a necessidade. A não ser claro para quem quiser ter aquilo configurado ao pormenor e quiser mudar manualmente alguma coisa. O que eu gosto no XBMC e cada vez mais é assim é um facto de que tudo pode ser feito sem ser necessário programas extra, rato ou teclado. Tudo pode ser feito com o comando.

Essa skin Aeon Nox está no repositório de addons? Tenho de a experimentar, ainda não consegui arranjar uma tão simples e agradável como a Confluence. As outras podem ser todas bonitinhas e ter efeitos bons, mas a nível de simplicidade a Confulence "just works", enquanto que as outras falta-lhes sempre alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.