Jump to content

Plataforma Multimédia - HTPC


Revenge
 Share

Recommended Posts

Um htpc faz ligeiramente mais que permitir correr o Xbmc... Faz de servidor, downloads, etc... Mais barato mete o Xbmc no portátil e liga-o à tv.

Não tenho portátil. Ficava caro comprar um harhar.gif

Pois, não tenho grande necessidade do resto, downloads,etc, nem do XBMC diga-se de passagem, apenas gostei do Eye Candy.

Para os jogo do Benfica é que poderia dar jeito.

Até tinha aqui uns PC´s antigos, mas só têm saída VGA e a TV só tem HDMI e uma entrada com adaptador para Scart, componente, S-Video.

Link to comment
Share on other sites

O RaspberryPI chega para um media center jeitoso?

Boas. Basicamente depende do que queiras para media center. Mas se for uma coisa ligeira como correr xbmc e uma ou outra navegação online, o modelo B (512MB) dá conta do recado. Depois, caso haja necessidade, ainda existe a possibilidade de um ligeiro overclock que segundo consta melhora bastante a navegação em sites mais "pesados".

----

lembrei-me agora que dentro da mesma onda também tens os android mini-pc que basicamente são pens com android que permitem transformar qualquer tv num media-center.

Edited by devil001
Link to comment
Share on other sites

O RaspberryPI chega para um media center jeitoso?

Boas. Basicamente depende do que queiras para media center. Mas se for uma coisa ligeira como correr xbmc e uma ou outra navegação online, o modelo B (512MB) dá conta do recado. Depois, caso haja necessidade, ainda existe a possibilidade de um ligeiro overclock que segundo consta melhora bastante a navegação em sites mais "pesados".

----

lembrei-me agora que dentro da mesma onda também tens os android mini-pc que basicamente são pens com android que permitem transformar qualquer tv num media-center.

E por falar nisso, saiu o Frodo Beta 2, totalmente compatível com Android ;)

Link to comment
Share on other sites

O RaspberryPI chega para um media center jeitoso?

Chega. Tenho o meu a servir de media center, seedbox, nas e vpn 14.gif

Corres 1080p sem qualquer problemas? Com que OS? Aceleração por hardware?

neste momento tenho o raspbian, 1080p sem problemas com aceleração por hardware.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

xbmc-frodo-announce-v3_680.jpg

Everyone at Team XBMC is proud and excited to announce the long awaited XBMC 12 “Frodo.” Features for XBMC 12 include:

  • HD audio support, including DTS-MA and Dolby True-HD, via the new XBMC AudioEngine (OSX/iOS not yet available)
  • Live TV and PVR support
  • h.264 10bit (aka Hi10P) video software decoding for anime
  • 64bit support in OSX to match the 64bit support in Linux
  • Improved image support, allowing the database to accomodate numerous additional image types and more interesting and complex skins
  • Support for the Raspberry PI
  • Initial support for the Android platform
  • Improved AirPlay support across all platforms, including AirPlay audio in XBMC for Windows to match the other platforms
  • Improved controller support in Windows and Linux
  • Advanced Filtering in the library
  • Video library tags to complement movie sets
  • Advanced UPnP sharing
  • Default video languages now match the language being used by XBMC
  • Translations now powered by Transifex
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.