Jump to content

Plataforma Multimédia - HTPC


Revenge
 Share

Recommended Posts

Já vi, ainda não está em venda ao público, mas o keyan da cm team mostrou o dele a correr no g+, muito bom e por 25USD :god:

Os gajos dizem que tem uma performance gráfica superior ao iPad por exemplo

Link to comment
Share on other sites

Já vi, ainda não está em venda ao público, mas o keyan da cm team mostrou o dele a correr no g+, muito bom e por 25USD notworthy.gif

Os gajos dizem que tem uma performance gráfica superior ao iPad por exemplo

Em grafica, mas a nivel de cpu parece fracote, armv6 a 700Mhz.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

já conhecem o http://www.raspberrypi.org/ ? parece-me sensacional , tanto em termos de preço como de performance...dizem que está próxima a etapa de venda a pública, mas pode demorar

há um video em que corre o xbmc sem problemas e nem sequer houve optimização, apenas o port

já está à venda o raspberry pi duas versões 25USD ou 35USD

Features

Broadcom BCM2835 700MHz ARM1176JZFS processor with FPU and Videocore 4 GPU

GPU provides Open GL ES 2.0, hardware-accelerated OpenVG, and 1080p30 H.264 high-profile decode

GPU is capable of 1Gpixel/s, 1.5Gtexel/s or 24GFLOPs with texture filtering and DMA infrastructure

256MB RAM

Boots from SD card, running the Fedora version of Linux

10/100 BaseT Ethernet socket

HDMI socket

USB 2.0 socket

RCA video socket

SD card socket

Powered from microUSB socket

3.5mm audio out jack

Header footprint for camera connection

Size: 85.6 x 53.98 x 17mm

podem fazer a pré-reserva desde o UK aqui, por 21GBP's lol :

http://uk.rs-online....-_-Raspberry_Pi

também deverá haver um pack completo

rasp_bundle2.gif

E sim, já vi pessoal que teve acesso a pré-orders a falar maravilhas daquilo como media center

Link to comment
Share on other sites

Não é má ideia pendurar aquilo na parede atrás da tv.

Se isto der para pôr o windows 7 ou 8 e correr o mediportal sem soluços, tá encontrado o substituto para o meu atual htpc!

edit- que pena, não tem saida digital de som :no:

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Não sei porquê, o xbmc crasha no meu htpc (win xp) apesar de correr bem no meu desktop (win7), por isso ainda não o testei como deve ser. Confirma-se que som 5.1 só através da saida hdmi certo? Isso para o meu amp não dá.

Link to comment
Share on other sites

comprar outro amplificador por causa da saída de som? lá se ia o "lucro" todo deste raspberry! Pode ser que haja algum dongle usb que vá buscar o som digital.

Já vi, a melhor solução que há é um switcher hdmi com saida de audio em separado mas isto implica gastar mais uns 60€ e ter mais uma caixa ligada à corrente. Pode ser que eles se lembrem de fazer outra versão com saida digital que é o mais lógico para um htpc. Já lhes mandei a dica no registo.

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

:lol:

Quando eu disse que gostei da sugestão de pendurar a placa na parede por detrás da tv não estava a brincar, ao menos fica escondida e não tem problemas de sobreaquecimento. :-..

Link to comment
Share on other sites

só a board, mas daqui a uma semana ou duas de certeza que arranjas uma caixa xhinoca no ebay por 3 ou 4 Euros

btw:

Register here to express an interest in Raspberry Pi

Thank you, your registration has been successful.

biggrin.png

Olha como a Keymobli da CM team meteu o media center dele lol2.gif

IMG_20120130_190007.jpg

Ontem já recebi o mail a dizer que dentro de 7 dias já me dizem alguma coisa:

Dear Customer

Thank you for joining the Raspberry Pi revolution and registering your interest in Raspberry Pi’s Model B board from RS Components.

We have received extraordinary levels of demand for this product. To help ensure as many people as possible can experience the Raspberry Pi concept, we are limiting boards to one per customer, and we will send you further information on your request in the next seven days. Once we receive the boards into stock, they will be allocated on a first-come first-serve basis, in order of when requests were received.

Thank you for your patience; we will be in touch as soon as possible with more details.

RS Components

B)

Link to comment
Share on other sites

1º lote de Raspberry PI com defeito

Magjack.jpg

Anda tudo "desesperado" por colocar as mãos nos seus Raspberry PI, os computadores de $25 que têm feito furor por todo o mundo.

Infelizmente, o primeiro lote sofreu um ligeiro problema na linha de montagem, com a ficha de rede que foi montada nas placas a ser um modelo errado e que impossibilita o seu uso (têm aspecto igual, mas há umas com circuito magnético integrado, e outras sem - e infelizmente, montaram as erradas.)

Portanto... é necessário um pouco de paciência até que o assunto seja resolvido.

O que vale é que daqui por alguns meses deveremos ter Raspberry PIs com fartura e sem tempo de espera... (e se quiserem ficar a saber um pouco mais sobre os bastidores do projecto, têm aqui uma entrevista com Eban Upton, um dos responsáveis pela existência do Raspberry PI).

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

"Nos meus" ^^

Pff, capitalista. sleep.png

cool.png

3 para ser mais preciso :P

Se te disser que comprei um ASROCK 330HT com um logitech di novo mini por 150€ no ebay... :P

Mal liguei o xbmc aquilo actualizou para a 3.0. Não gosto... Tenho que ver agora como voltar para a versão anterior.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.