Jump to content

Sugestões Para Acabar Com A Crise


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Todos os ”governantes” [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes das despesas, mas não dizem quais, e aumentos de impostos, a pagar pela malta

Não ouvi foi nenhum governante falar em:

- Acabar com os Governos Civis pois só servem para alimentar clientelas políticas.

. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados.

. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações,tudo à custa do pagode

. Acabar com os milhares de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e têm funcionários e administradores com 2º ou 3º emprego.

. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euros mês e que não servem para nada, antes acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc

. Redução drástica das Juntas de Freguesia.

. Acabar com o pagamento de 200 € por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75 € nas Juntas de Freguesia

Acabar com o Financiamento aos Partidos. Que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem para conseguirem verbas para as suas actividades

. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País.

. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias… para servir suas excelências, filhos e famílias, e até os filhos das amantes…. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos.

. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos às escolas, ir ao mercado a compras, etc. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis…

.. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DA COISA PÚBLICA…

(Há aqueles que trabalham, não se preocupem..! não nos referimos a esses verdadeiros funcionários)

. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder – há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCEPESCAMENTE PAGOS… pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder…

. Acabar com a internet nas repartições públicas (Câmaras, Hospitais e demais locais de trabalho), acesso só em local próprio e por requisição, ficando sob controlo e registado o que o funcionário fez.

Se quiserem andar no Facebook, MSN, Google, etc., façam-no em casa e a expensas próprias que não ás custas do contribuinte.

. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar..

. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e de entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP.

. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e quejandos, onde quer que estejam.

. E por aí fora. Recuperaremos depressa a nossa posição, sobretudo a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado .

. Já estamos cansados, fica assim.

. Expliquem porque o Presidente da Assembleia da República tem ao seu dispor dois automóveis (de serviço). Deve ser um para a “pasta” e outro para a “lancheira”.

Recebido por mail... o que acham?

Link to comment
Share on other sites

Vocês tentaram sequer ler isso?

Maior parte dessas coisas não existem, nem são minimamente exequíveis. Mas mandar postas, todos sabemos mandar... Fica a intenção...

200€ por presença em reuniões de câmara? Mas em qual, que eu tb quero...

Acabar com que institutos, com quais? Os que não dão dinheiro? Então e por exemplo o instituto português do vinho do porto, não dá dinheiro, acaba-se com ele? Ou o instituto dos vinhos? Ou o instituto Camões?

Acabar com juntas de freguesia? Com quais? Com as de menos de 500 habitantes? Então e se a freguesia mais próxima ficar a 30Km?

Não quero mesmo ser do contra, mas estes mails em cadeia... são sempre tão utópicos.. Eu também acho que se deve fazer muita coisa... mas não pode ser a mandar postas para o ar...

Link to comment
Share on other sites

Vocês tentaram sequer ler isso?

Maior parte dessas coisas não existem, nem são minimamente exequíveis. Mas mandar postas, todos sabemos mandar... Fica a intenção...

200€ por presença em reuniões de câmara? Mas em qual, que eu tb quero...

Acabar com que institutos, com quais? Os que não dão dinheiro? Então e por exemplo o instituto português do vinho do porto, não dá dinheiro, acaba-se com ele? Ou o instituto dos vinhos? Ou o instituto Camões?

Acabar com juntas de freguesia? Com quais? Com as de menos de 500 habitantes? Então e se a freguesia mais próxima ficar a 30Km?

Não quero mesmo ser do contra, mas estes mails em cadeia... são sempre tão utópicos.. Eu também acho que se deve fazer muita coisa... mas não pode ser a mandar postas para o ar...

Olha que não é bem assim.

Os vereadores sem pelouros recebem por reunião de câmara sim. Juntas não sei como é.

Temos institutos a mais, é um facto. E grande parte deles apenas servem como sorvedouros de dinheiros públicos por isso acho muito bem que se acabe com eles.

E acabar com juntas de freguesia também me parece que acontecerá, não para já, mas no futuro penso que algumas deixarão de existir, especialmente no interior com a desertificação.

Link to comment
Share on other sites

Querem uma sugestão para minimizar a crise?

Em vez de contratar milhares de gajos para os Censos que se aproximam e dar até 700 euros a cada pelos 2 meses de trabalho, iam ao centro de emprego buscar pessoal que recebe os subsídios de desemprego e enfiavam esses milhares (mts mais que os necessários) e fazer o trabalho, com um incentivo financeiro muito menor do que aquele que será gasto com os voluntários.

Seria possível conseguir muita mais gente, com muito menor despesa.

Link to comment
Share on other sites

E desses milhares que ias buscar ao centro de emprego, quantos deles é que querem efectivamente trabalhar?

pegavas nos qualificados para a tarefa e perguntavas se queriam fazer isto e receber + uns euros ou não?

Aos k dissessem não, encurtavas o tempo para receber o desemprego em 6 meses.

O problema é não serem "criados" incentivos para o pessoal não se acomodar a receber sem mexer o cú.

blá, blá, blá, whiskas saquetas...

O problema é que aparecem ideias é são blá blá blá, qd ñ aparecem, o problema é ñ haver sugestões.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.