Jump to content

Que Filme Viste "hoje"?


Stone
 Share

Recommended Posts

Eu acho que o "Tomatometer" é algo sem grande interesse quando procuro por um filme no Rotten Tomatoes, não reflecte de forma alguma a avaliação média dada ao filme. Não me interessa muito que 9 em 10 gajos achem que o filme é no mínimo algo interessante para se ver (para dar nota positiva é porque acham que vale a pena ver, digo eu). Aquilo que verdadeiramente me pode interessar é a "Average Rating".

Eu tb nunca disse que a percentagem era de maior valor que o "average rating". O que eu disse, e reafirmo, não tem nada a ver com interesses pessoais e gostos. Se eu fizer um apanhado de pessoas a dizer bem de algo posso perfeitamente atribuir uma percentagem a isso. Uma percentagem que representa o número total de pessoas que dizem coisas positivas sobre esse algo. Se é muito ou pouco interessante já depende de quem olha para a coisa e para a importância que lhe dá mas o Tomatometer foi feito para isso - revelar de forma concisa e prática um valor baseado nas criticas positivas de um filme olhando para o número total de criticas.

Eu por acaso olho para os números mas gosto mais de ler as criticas. E para os filmes que me interessam leio bastantes. Aprende-se bastante sobre cinema ao ler as criticas. Ao contrário do que muitas pessoas aqui pensam, não me fico pelos números, e nem reduzo os filmes a meras estatísticas.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Blitz - 3/10

Achei muito fraquinho, e só se salva mesmo o habitual estilo "homem rude" do Stanton.

A história é uma banhada completa e alguns dos actores têm desempenhos semelhantes aos dos Morangos com Açúcar.

Se puderem NÃO VER, gastem o tempo em algo mais útil. <_<

Link to comment
Share on other sites

Super 8 ... Gostei, mas... achei que é um "E.T. - The Extra-Terrestrial" wannabe para uma faixa etária superior, visto que "a coisa" neste filme não é propriamente amorosa...

agradou-me o facto dos miúdos quererem realizar um filme que criou uma história dentro da própria história do filme e...

ainda n percebi porquê, mas durante todo o filme os miúdos lembraram-me o filme Os Exploradores [rate:6.3] 6,230 votes

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Super 8 - Como alguém disse, o filme dos miúdos está muito engraçado, mas o final das acções são demasiado baseadas no imaginário das crianças para o meu gosto.

7/10, mais pela realização do que pelo argumento.

Referir: Excelentes pormenores à lá Spielb e, negativamente, os clichés morais do costume.

Edited by Fritzthecat
Link to comment
Share on other sites

Captain America - ainda bem que fui ver ao cinema smile.png 7.5/10

Estou a pensar ir amanhã. Viste em 3D? Se sim, vale a pena? smile.png

não, vi a versão digital, porque quem foi comigo fica com os olhos arder se vir em 3d...

Link to comment
Share on other sites

Rise of the Apes - :y: muito bom!

Estava a pensar deixar para ver no cinema, mas este TS tem condições acima da média!

Rise.Of.The.Apes.2011.TS.READNFO.XViD-IMAGiNE[/CODE]

agora é esperar pelo 1080p para rever com todo o detalhe!

Link to comment
Share on other sites

Super 8 = Epic FAIL!

facepalm.gif

Não gostei nada. História mal montada, com pormenores importantes por explicar e com um final EPIC FAIL.

Que tipo de pormenores?

A origem do ET, por exemplo. Penso que está mal explicada. Deu-me a sensação que existia um animal guardado num forte secreto e que era alimentado, etc. e que um dos cientistas criou uma relação de "amizade" com a besta, mas tudo isso é referido de forma tão superficial que no final fica-se WTF! quando uma besta, que mata tudo por onde passa, fica a olhar com ar enternecido para uma criança que lhe diz simplesmente: "Eu compreendo-te." LOLOL.

É natural que se possam fazer comparações com a ideia do E.T. do Steven Spielberg, mas que se fiquem só por aí: o E.T. do Spielberg é um filme simplesmente soberbo, com pés e cabeça, com muita profundidade, etc. Este do JJ. Abrams é, para mim, um flop total.

Atenção a esta Elle Fanning: tem um desempenho inversamente proporcional à qualidade do filme. Excelente promessa a miúda.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que está bem explícito que o alien foi capturado depois da queda da sua nave no nosso planeta, tanto que isso é explicado num dos vídeos, em que mencionam que ele quer apenas construir a sua nave para fugir. Quanto à besta, acho que tu é que não percebeste muito bem o filme, ou não tiveste com atenção. O alien ao tocar-te conseguia "ver quem tu eras", quais eram os teus desejos e vontades, tanto que eu de repente não me lembro de nenhuma morte inocente, lembro-me é de ele deixar inconscientes as pessoas pura e simplesmente para se proteger, e as mortes que fez foi contra os soldados que o mantiveram em cativeiro durante tanto tempo. Daí ele largar o puto quando o apanhou, não apenas por lhe ter dito que o compreendia, mas porque o alien conseguia sentir as verdadeiras intenções dele, e viu que ele não lhe queria qualquer mal.

Em relação aos pormenores que falas, acho que foi mesmo falta de atenção da tua parte.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.