Jump to content

Placa Gráfica Até 130€


JLDR
 Share

Recommended Posts

Eu explico os 130€ :-..

Informei a minha mulher que vou gastar APENAS 150€ no PC para lhe retirar uma carrada de ruídos que já apresenta. Os ruídos prendem-se com duas fontes de ventilação: uma é dos dissipadores activos que tenho sobre as memórias RAM e a outra fonte de ruído é o dissipador da minha Geforce 8600 GT 250 mb.

20 € vão ser gastos para "renovar" o arrefecimento das memórias.

Restam-me os restantes 130€ para comprar uma gráfica nova porque a minha já não serve para voos um pouco mais ousados.

Gostaria que me dessem aí umas luzes do que possa ser a melhor opção.

Terá que ser, claro, PCIe, com duas ligações DVI ou DVI + RGB e com saída HDMI para TV.

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 5770 Vapor-X - 1 GB GDDR5 - PCI-Express 2.0 Version OC (11163-05-20R )

Está com -35% na Pixmania.

http://www.pixmania.com/pt/pt/4904516/art/sapphire-technology/radeon-hd-5770-vapor-x-1.html

http://www.kuantokusta.pt/Placas-Video-Placas-Graficas-Sapphire-Radeon-HD5770-Vapor-X-1Gb-gddr5-PCI-E-11163-05-20r.php

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

cooler nas memórias? nao precisas disso para nada a menos que faças OC e lhes dês bastante vddim

falo por mim, as minhas ddr 2 800@1000 Mhz praticamente nem aquecem

quanto muito uma ventoinha grande de baixa rotação presa na caixa a gosto do freguês a apontar para as mems

ou entao compras 2 ventoinhas para montar na caixa, uma à frente e outra atrás. o airflow que criam é suficiente para as mems e tb baixa a temperatura interior da caixa e de todos os componentes

pelo menos uma a extrair num ponto +/- alto da caixa é sempre recomendável

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Eu explico os 130€ :-..

Informei a minha mulher que vou gastar APENAS 150€ no PC para lhe retirar uma carrada de ruídos que já apresenta. Os ruídos prendem-se com duas fontes de ventilação: uma é dos dissipadores activos que tenho sobre as memórias RAM e a outra fonte de ruído é o dissipador da minha Geforce 8600 GT 250 mb.

20 € vão ser gastos para "renovar" o arrefecimento das memórias.

Restam-me os restantes 130€ para comprar uma gráfica nova porque a minha já não serve para voos um pouco mais ousados.

Gostaria que me dessem aí umas luzes do que possa ser a melhor opção.

Terá que ser, claro, PCIe, com duas ligações DVI ou DVI + RGB e com saída HDMI para TV.

Obrigado.

Sem ofensa, quando li esta parte pensei que era para calar a mulher lol

Link to comment
Share on other sites

Por acaso a minha mulher ainda não faz ruído nenhum :-..

Eu trato sempre de lhe olear bem as peças

:lol:

E quem manda aqui em casa, pelo menos por enquanto, ainda sou eu. ;)

Aliás, até foi a minha mulher que fez o reparo do computador fazer um basqueiral do crl durante os primeiros 3 ou 4 minutos após o ligar.

Link to comment
Share on other sites

Concordo.

E também acho as ventoinhas para as memórias dispensáveis.

Link to comment
Share on other sites

Já agora também estou a seguir gráficas e li uma notícia que os preços vão descer.

Daqui a umas semanas a HD5770 também pode descer qualquer coisa e com 130 Euros também já deves conseguir comprar uma HD6850 na pix.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Eu, com esta última gráfica que comprei, aprendi.

Gráficas com ventoinhas, nunca mais. :y:

Eu também prefiro gráficas sem ventoinha e tenho uma actualmente, mas como a minha caixa não tem bom air flow a gráfica aquece bastante em load.

E também é muito difícil encontrar boas gráficas com bom preço com dissipador passivo.

Link to comment
Share on other sites

Eu, com esta última gráfica que comprei, aprendi.

Gráficas com ventoinhas, nunca mais. :y:

care to explain?

substituis a ventoinha com quê? super dissipador? qual? :P

(não estou a ser irónico quero mesmo saber)

A minha HD4890 nunca tem a fan acima de 25% e por acaso nunca percisou (tenho as temps controladinhas :P), já me deu no entanto para brincar com a fan manualmente, aumentei para 50%, de um zumbido muito ligeiro passou a "aspirador de cozinha", decidi então por a 100% para ver :P, parecia um aspirador normal desliguei logo com medo que a gráfica levantasse voo xD

Mas overal as ATI (pelo menos as ultimas que eu saiba nem tem grandes problemas de temperatura)

Link to comment
Share on other sites

Eu, com esta última gráfica que comprei, aprendi.

Gráficas com ventoinhas, nunca mais. :y:

Qual é a tua gráfica?

Para o resto do pessoal que é contra a dissipação por ar, estão a usar dissipadores passivos ou arrefecimento a água?

E já agora, exemplos de gráficas que tenham bom desempenho e não tenham dissipação activa com ar.

Link to comment
Share on other sites

uma grafica minimamente potente passiva precisa de um cooler bastante grande e um airflow minimamente decente

quando digo minimamente potente associo um TDP máximo por volta dos 100W(se for uma grafica com algum tempo pode nao ser assim tao potente), e mesmo assim já é esticar

tudo o que ande mais por cima disso é muito inviável ter apenas em passivo.

a melhor solução é mesmo um cooler grande e ventoinhas grandes de baixa rotação. a diferença entre nao ter ventoinhas e ter ventoinhas de baixa rotação é enorme (em ºC), e em termos de ruido é praticamente imperceptível

normalmente os melhores exemplos sao edições nao referência das graficas. Powercolor PCS e coisas do género

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

A minha é uma ATI 5770 da Asus (acho), com uma abufadeira que mete medo. Faz barulho a mais para o que eu considero tolerável para uma gráfica.

Also, o peso da ventoinha é ridículo, tanto que a gráfica, por si só, não aguenta muito tempo sem se "soltar" do slot... Tive de arranjar um esquema para a manter direita, sem ceder ao peso...

Link to comment
Share on other sites

Eu não sou grande fã de watercooling, não pelo estigma do "liquido" dentro do pc mas antes pela quantidade de manutenção necessária em relação a um PC com fans.

A manutenção é cagativa. eu tive o mesmo liquido no circuito 1 ano e meio e quando o mudei estava limpinho (nao tirei lodo nem tinha nhanha nos blocos)

e convem sempre usar ventoinhas nos radiadores, mesmo que sejam de baixa rotação

ao voltar para aircooling ganhei uns 10ºC no CPU, mas ele continua fresco, portanto nao me faz diferença

já a grafica actual nunca a tive a agua porque nao senti necessidade

Mas nao compensa de todo. o que nao falta sao bons coolers a ar, mesmo para OC moderado. passando para o campo dos OC's mais puxados watercooling tb acaba por nao dar conta do recado

Link to comment
Share on other sites

Eu, com esta última gráfica que comprei, aprendi.

Gráficas com ventoinhas, nunca mais. :y:

Qual é a tua gráfica?

Para o resto do pessoal que é contra a dissipação por ar, estão a usar dissipadores passivos ou arrefecimento a água?

E já agora, exemplos de gráficas que tenham bom desempenho e não tenham dissipação activa com ar.

Gráficas actuais com um desempenho médio/bom (HD5770) não conheço nenhuma.

Esta é a placa que tenho e nunca vi mais nada de jeito a bom preço. As que vejo têm preços muito exagerados.

sapphire-radeon-hd-3870-ultimate-02.jpg

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho esta caixa:

ThermaltakeArmorBlack.gif

Está artilhada precisamente como mostra a imagem, uma vez que por defeito apenas traz um módulo de discos à frente, o que não permite colocar as 3 fans. Um dia destes ainda vou mandar vir os dois módulos que faltam à frente para colocar mais duas fans de 120 mm e vai ficar ainda mais linda e arejada. :-..

Quanto ao pequeno upgrade, talvez vá seguir a opinião de retirar a dissipação activa às memórias e apostar então numa 5770. Ao que parece o modelo mais fiável é a Sapphire, correcto?

Link to comment
Share on other sites

Eu, com esta última gráfica que comprei, aprendi.

Gráficas com ventoinhas, nunca mais. :y:

Qual é a tua gráfica?

Para o resto do pessoal que é contra a dissipação por ar, estão a usar dissipadores passivos ou arrefecimento a água?

E já agora, exemplos de gráficas que tenham bom desempenho e não tenham dissipação activa com ar.

Gráficas actuais com um desempenho médio/bom (HD5770) não conheço nenhuma.

Esta é a placa que tenho e nunca vi mais nada de jeito a bom preço. As que vejo têm preços muito exagerados.

sapphire-radeon-hd-3870-ultimate-02.jpg

Isso é uma placa com dissipador ou é um dissipador com placa?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.