Jump to content

Problema Com Monitor


iNSPiRE
 Share

Recommended Posts

O azar calha a todos. Estava eu muito bem com o PC ligado, quando o monitor deixa de dar imagem.

Não diz "No Signal", o que implica que não seja problema da gráfica, e já testei com o monitor do meu irmão (o que estou a usar agora) e tenho imagem.

Desligando o cabo VGA e voltando a ligar, o monitor mostra imagem por uns 2 segundos e depois volta a ficar tudo a preto.

Já tenho este PC há uns anos (comprei-o no Media Markt Alfragide quando abriu, ou seja, desde Dezembro 2007), um Haier 221TBW.

Não é propriamente uma marca conhecia mas na altura foi muito barato para um monitor de 22".

pict2663kb2.th.jpg

Pelo que encontrei depois de googlar um pouco (não acerca deste monitor em particular, claro), em princípio isto é mesmo problema do monitor.

Ainda estava com esperança que tivesse sido um problema qualquer de software, por isso espetei logo uma reinstalação do Windows em cima (sem formatar), mas não tive sorte.

Já actualizei as drivers da gráfica, já experimentei mudar resolução, já experimentar mudar refresh rate (tudo neste que estou a usar, e depois ligando o cabo VGA ao outro), e nada.

Já alguém teve algum problema semelhante?

Edited by iNSPiRE
Link to comment
Share on other sites

Pois, eu também nem pensaria 2 vezes caso isto fosse um CRT velhinho, mas tendo em conta que é um LCD e até é grandito (22"), não estava muito virado para isso.

Se bem que já andei aí a ver monitores à volta de 150€ de 21.5"/22".

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Bem vou aproveitar o tópico, porque tenho um problema semelhante.

O monitor dava apenas uma fracção segundo de imagem antes de ficar preto, e isto acontecia sempre que mudava a imagem do ecrã (do windows para o menu login por exemplo, ou nas várias fases do iniciar do pc); e também, não dava para ver os menus de contraste e etc do ecrâ, portanto deduzi que nao era do pc. O curioso é que depois de um dia "avariado" ja funciona outra vez.

O monitor ja tem 6 anos (http://www.dooyoo.co.uk/tft-monitor/lg-flatron-l1715s/), acham que vai dar o berro?

Já agora tou a pensar fazer um upgrade para um widescreen de 21'. alguma sugestão?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.