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Oscars 2011


Figos
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Best Motion Picture of the Year

Nominees:

127 Hours (2010)

Black Swan (2010)

The Fighter (2010)

Inception (2010)

The Kids Are All Right (2010)

The King's Speech (2010)

The Social Network (2010)

Toy Story 3 (2010)

True Grit (2010)

Winter's Bone (2010)

Best Performance by an Actor in a Leading Role

Nominees:

Javier Bardem for Biutiful (2010)

Jeff Bridges for True Grit (2010)

Jesse Eisenberg for The Social Network (2010)

Colin Firth for The King's Speech (2010)

James Franco for 127 Hours (2010)

Best Performance by an Actress in a Leading Role

Nominees:

Annette Bening for The Kids Are All Right (2010)

Nicole Kidman for Rabbit Hole (2010)

Jennifer Lawrence for Winter's Bone (2010)

Natalie Portman for Black Swan (2010)

Michelle Williams for Blue Valentine (2010)

Best Performance by an Actor in a Supporting Role

Nominees:

Christian Bale for The Fighter (2010)

John Hawkes for Winter's Bone (2010)

Jeremy Renner for The Town (2010)

Mark Ruffalo for The Kids Are All Right (2010)

Geoffrey Rush for The King's Speech (2010)

Best Performance by an Actress in a Supporting Role

Nominees:

Amy Adams for The Fighter (2010)

Helena Bonham Carter for The King's Speech (2010)

Melissa Leo for The Fighter (2010)

Hailee Steinfeld for True Grit (2010)

Jacki Weaver for Animal Kingdom (2010)

Best Achievement in Directing

Nominees:

Darren Aronofsky for Black Swan (2010)

Ethan Coen, Joel Coen for True Grit (2010)

David Fincher for The Social Network (2010)

Tom Hooper for The King's Speech (2010)

David O. Russell for The Fighter (2010)

Best Writing, Screenplay Written Directly for the Screen

Nominees:

Another Year (2010): Mike Leigh

The Fighter (2010): Scott Silver, Paul Tamasy, Eric Johnson

Inception (2010): Christopher Nolan

The Kids Are All Right (2010): Lisa Cholodenko, Stuart Blumberg

The King's Speech (2010): David Seidler

Best Writing, Screenplay Based on Material Previously Produced or Published

Nominees:

127 Hours (2010): Danny Boyle, Simon Beaufoy

The Social Network (2010): Aaron Sorkin

Toy Story 3 (2010): Michael Arndt, John Lasseter, Andrew Stanton, Lee Unkrich

True Grit (2010): Joel Coen, Ethan Coen

Winter's Bone (2010): Debra Granik, Anne Rosellini

Best Animated Feature Film of the Year

Nominees:

How to Train Your Dragon (2010)

L'illusionniste (2010)

Toy Story 3 (2010)

Best Foreign Language Film of the Year

Nominees:

Biutiful (2010): Alejandro González Iñárritu(Mexico)

Kynodontas (2009): Giorgos Lanthimos(Greece)

Hævnen (2010): Susanne Bier(Denmark)

Incendies (2010): Denis Villeneuve(Canada)

Hors-la-loi (2010): Rachid Bouchareb(Algeria)

Edited by Kinas_
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Nolan não foi nomeado para melhor realizador LOL

Isto só pode ser algum ódio ao homem.

É o completo LOL

Tem de ser mesmo ódio não o nomear sequer.

Caguei nestes Oscares. Não representa minimamente o que as massas gostam.

Já se sabe que o Social Network vai ser o grande vencedor mais uma vez. As influencias movem muita coisa.

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Nolan não foi nomeado para melhor realizador LOL

Isto só pode ser algum ódio ao homem.

Foi nomeado para Best Writing, Screenplay Written Directly for the Screen

^_^

@Revenge - mas desde quando os Óscares representam, querem representar ou alguma vez representaram o que as massas gostam?

Toma por exemplo a MTV e aquela música de merda que passa lá 80% do tempo e os MTV awards. Aquilo sim é que representa o que as massas gostam. Achas bem? Gostas? Lady Gaga, Miley Cyrus, Justin Bieber...

Deixa lá estar os Óscares como estão e caga nas massas. :)

Edited by Kinas_
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Nolan não foi nomeado para melhor realizador LOL

Isto só pode ser algum ódio ao homem.

Vá lá que foi nomeado para Best Writing, Screenplay Written Directly for the Screen

Menos mal... :mellow:

@Revenge - mas desde quando os Óscares representam, querem representar ou alguma vez representaram o que as massas gostam?

Toma por exemplo a MTV e aquela música de merda que passa lá 80% do tempo e os MTV awards. Aquilo sim é que representa o que as massas gostam. Achas bem? Gostas? Lady Gaga, Miley Cyrus, Justin Bieber...

Deixa lá estar os Óscares como estão e caga nas massas. :)

O que é que define "Bom"?

Na minha opinião, o que define "Bom", é o que a maioria acha que é "Bom".

Logo quando se nomeia algo, a maioria é que costuma ter razão. Se os especialistas têm uma opinião contraria à Maioria, então quer dizer que de especialistas não podem ter muito.

Repara por exemplo no concurso American Idol. Na fase final quem decide são as pessoas e não o Júri. De que interessa o Júri gostar muito de alguém, se a maioria não gostar dele? É que se a maioria não gosta dele, nunca na vida ele vai ter sucesso porque ninguém vai ouvir as suas musicas.

Um especialista tem de ter a capacidade de saber o que é Bom e o que não é Bom. E essa capacidade tem de responder minimamente bem ao que a maioria acha. Caso contrario, não é nenhum especialista, é apenas mais uma pessoa com uma opinião própria.

O Inception é um filme que tem uma pontuação elevada no IMDB, e que teve receitas de bilheteira enormes. Isto porque consegue juntar efeitos visuais a uma excelente realização, uma excelente historia e que agarrou as pessoas ao ecrã do inicio ao fim.

Se eles não têm capacidade de reparar nisso, é porque alguma coisa vai mal.

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Os 10 nomeados para melhor filme são:

black swan

inception

the fighter

the kids are alright

the king's speech

127 hours

the social network

toy story 3

true grit

winter's bone

Desses já vi 4 (Inception, The kids Are Alright, The Social Network e Winter's Bone) e o que mais gostei foi de longe o Inception.

Tenciono ainda ver praticamente todos os outros.

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@Revenge - mas desde quando os Óscares representam, querem representar ou alguma vez representaram o que as massas gostam?

Toma por exemplo a MTV e aquela música de merda que passa lá 80% do tempo e os MTV awards. Aquilo sim é que representa o que as massas gostam. Achas bem? Gostas? Lady Gaga, Miley Cyrus, Justin Bieber...

Deixa lá estar os Óscares como estão e caga nas massas. :)

Tu também... mas afinal esta cerimónia é feita a pensar em quem?

Vais dizer-me que é a pensar nos "críticos" (que para mim tem uma opinião, que vale o que vale)?

<_<

Faz todo o sentido a afirmação que embirraram com o Nolan, é que vê-se a milhas...

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"Na minha opinião, o que define "Bom", é o que a maioria acha que é "Bom"." Discordo completamente homem, é que nem de perto. Tinha acabado de falar do exemplo da MTV.

E desculpa perguntar-te mas o que entendes dos aspectos técnicos de realização e de realização em si? Achas que a maioria dos que vão ao cinema ou votam no IMdB entendem de realização? Sinceramente entendo pouco. Por outro lado, no Inception prezo muito mais o argumento do que a realização. E aí o Nolan foi nomeado e provavelmente vence a categoria.

Eu posso gostar imenso de um carro, ter linhas brutais, interiores de luxo, curtir conduzi-lo e engatar muitas gajas com ele. Para um mecânico, isso não faz dele o melhor carro. ;)

@Spak - Os Óscares premeiam os filmes e quem neles participam e não no público que os vai ver para se sentir bem com o dinheiro que gasta. A cerimónia existe a pensar nesses intervenientes e não no público que vai ver o produto final e muito menos bilheteiras. Enquanto muita gente não perceber isso, vai ver muitas mais "injustiças" do que na realidade existem. Essa é a minha opinião.

Edited by Kinas_
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"Na minha opinião, o que define "Bom", é o que a maioria acha que é "Bom"." Discordo completamente homem, é que nem de perto.

E desculpa perguntar-te mas o que entendes dos aspectos técnicos de realização e de realização em si? Achas que a maioria dos que vão ao cinema ou votam no IMdB entendem de realização? Sinceramente entendo pouco. Por outro lado, no Inception prezo muito mais o argumento do que a realização. E aí o Nolan foi nomeado e provavelmente vence a categoria.

Eu posso gostar imenso de um carro, ter linhas brutais, interiores de luxo, curtir conduzi-lo e engatar muitas gajas com ele. Para um mecânico, isso não faz dele o melhor carro. ;)

@Spak - Os Óscares premeiam os filmes e quem neles participam e não no público que os vai ver para se sentir bem com o dinheiro que gasta. A cerimónia existe a pensar nesses intervenientes e não no público que vai ver o produto final.

Isso faz de ti um MEME.

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@Spak - Os Óscares premeiam os filmes e quem neles participam e não no público que os vai ver para se sentir bem com o dinheiro que gasta. A cerimónia existe a pensar nesses intervenientes e não no público que vai ver o produto final.

Hum... uma cerimónia que é transmitida para MILHÕES de pessoas e onde são cobrados MILHARES DE MILHÕES em publicidade e que é feita a pensar nos intervenientes...

Hum...

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"Na minha opinião, o que define "Bom", é o que a maioria acha que é "Bom"." Discordo completamente homem, é que nem de perto.

E desculpa perguntar-te mas o que entendes dos aspectos técnicos de realização e de realização em si? Achas que a maioria dos que vão ao cinema ou votam no IMdB entendem de realização? Sinceramente entendo pouco. Por outro lado, no Inception prezo muito mais o argumento do que a realização. E aí o Nolan foi nomeado e provavelmente vence a categoria.

Eu posso gostar imenso de um carro, ter linhas brutais, interiores de luxo, curtir conduzi-lo e engatar muitas gajas com ele. Para um mecânico, isso não faz dele o melhor carro. ;)

@Spak - Os Óscares premeiam os filmes e quem neles participam e não no público que os vai ver para se sentir bem com o dinheiro que gasta. A cerimónia existe a pensar nesses intervenientes e não no público que vai ver o produto final.

Isso faz de ti um MEME.

Reparaste nas aspas não?

repost... trololol

Deixa estar, o meu está incompleto e o teu tinha links. ;)

Edited by Kinas_
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"Na minha opinião, o que define "Bom", é o que a maioria acha que é "Bom"." Discordo completamente homem, é que nem de perto.

E desculpa perguntar-te mas o que entendes dos aspectos técnicos de realização e de realização em si? Achas que a maioria dos que vão ao cinema ou votam no IMdB entendem de realização? Sinceramente entendo pouco. Por outro lado, no Inception prezo muito mais o argumento do que a realização. E aí o Nolan foi nomeado e provavelmente vence a categoria.

Eu posso gostar imenso de um carro, ter linhas brutais, interiores de luxo, curtir conduzi-lo e engatar muitas gajas com ele. Para um mecânico, isso não faz dele o melhor carro. ;)

@Spak - Os Óscares premeiam os filmes e quem neles participam e não no público que os vai ver para se sentir bem com o dinheiro que gasta. A cerimónia existe a pensar nesses intervenientes e não no público que vai ver o produto final.

Isso faz de ti um MEME.

Reparaste nas aspas não?

repost... trololol

Deixa estar, o meu está incompleto e o teu tinha links. ;)

Ya, vi que foi o rev. Discordo totalmente com o que ele diz.

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@Spak - Os Óscares premeiam os filmes e quem neles participam e não no público que os vai ver para se sentir bem com o dinheiro que gasta. A cerimónia existe a pensar nesses intervenientes e não no público que vai ver o produto final.

Hum... uma cerimónia que é transmitida para MILHÕES de pessoas e onde são cobrados MILHARES DE MILHÕES em publicidade e que é feita a pensar nos intervenientes...

Hum...

Entendo o que queres dizer mas isso é todo o showbizz que montaram à volta de uma cerimónia que inicialmente não tinha 1/10 da mediatização provavelmente e viram na cerimónia uma possibilidade de publicidade enorme. A cerimónia toda, red carpet etc etc etc é para o povo, para as revistas, publicidade de marcas e de actores

Os prémios e nomeações, que é o que estamos aqui a falar, devem ser pura e simplesmente para os intervenientes dos filmes. O que ganhas com isso afinal? :)

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Tal como nos globos as minhas preferências vão para Black Swan como melhor filme, Fincher como melhor realizador e The Kids Are Alright (ou xepxon) para melhor argumento original. Mas tenho que ver os restantes de qualquer forma.

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Entendo o que queres dizer mas isso é todo o showbizz que montaram à volta de uma cerimónia que inicialmente não tinha 1/10 da mediatização provavelmente e viram na cerimónia uma possibilidade de publicidade enorme. A cerimónia toda, red carpet etc etc etc é para o povo, para as revistas, publicidade de marcas e de actores

Os prémios e nomeações, que é o que estamos aqui a falar, devem ser pura e simplesmente para os intervenientes dos filmes. O que ganhas com isso afinal? :)

Obviamente que eu não ganho nada com isso. Nem eu nem (quase) ninguém. O que não impede que esses tais crânios (?), perdão, críticos, levem em conta não apenas a vertente mais tecnicista, que para a maioria das pessoas até passa ao lado, mas vejam uma possível nomeação como um todo. Bolas, se um filme tem uma aceitação brutal a nível mundial, isso acontece por acaso? Desculpa, mas ignorarem o Nolam não cabe na cabeça de ninguém.

A não ser nos tais crânios. <_<

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Entendo o que queres dizer mas isso é todo o showbizz que montaram à volta de uma cerimónia que inicialmente não tinha 1/10 da mediatização provavelmente e viram na cerimónia uma possibilidade de publicidade enorme. A cerimónia toda, red carpet etc etc etc é para o povo, para as revistas, publicidade de marcas e de actores

Os prémios e nomeações, que é o que estamos aqui a falar, devem ser pura e simplesmente para os intervenientes dos filmes. O que ganhas com isso afinal? :)

Obviamente que eu não ganho nada com isso. Nem eu nem (quase) ninguém. O que não impede que esses tais crânios (?), perdão, críticos, levem em conta não apenas a vertente mais tecnicista, que para a maioria das pessoas até passa ao lado, mas vejam uma possível nomeação como um todo. Bolas, se um filme tem uma aceitação brutal a nível mundial, isso acontece por acaso? Desculpa, mas ignorarem o Nolam não cabe na cabeça de ninguém.

A não ser nos tais crânios. <_<

É isso que eles não entendem. Se foi o filme que mais aceitação mundial teve em 2010, por alguma razão teve de ser.

Also, a larga maioria que acha o Inception o melhor filme de 2010, vais achar grande piada à credibilidade dos Oscares lol

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Que discussão... :facepalm:

Os nomeados são eleitos pelos membros da academia e os vencedores são eleitos pelos membros da academia! Não é suposto serem de acordo com as massas!! Senão seria o público a eleger... camursowf0.png

Eu gosto de conhecer os nomeados e os vencedores por 1 simples razão: gosto de conhecer a opinião dos especialistas para poder basear as minhas opiniões! Há muitos filmes vencedores dos quais se calhar não vou gostar nem um pouco... por não serem a minha onda, ou coisa parecida. Mas gosto de ter bases para tentar avaliar uma boa realização, produção, actuação, etc...

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Entendo o que queres dizer mas isso é todo o showbizz que montaram à volta de uma cerimónia que inicialmente não tinha 1/10 da mediatização provavelmente e viram na cerimónia uma possibilidade de publicidade enorme. A cerimónia toda, red carpet etc etc etc é para o povo, para as revistas, publicidade de marcas e de actores

Os prémios e nomeações, que é o que estamos aqui a falar, devem ser pura e simplesmente para os intervenientes dos filmes. O que ganhas com isso afinal? :)

Obviamente que eu não ganho nada com isso. Nem eu nem (quase) ninguém. O que não impede que esses tais crânios (?), perdão, críticos, levem em conta não apenas a vertente mais tecnicista, que para a maioria das pessoas até passa ao lado, mas vejam uma possível nomeação como um todo. Bolas, se um filme tem uma aceitação brutal a nível mundial, isso acontece por acaso? Desculpa, mas ignorarem o Nolam não cabe na cabeça de ninguém.

A não ser nos tais crânios. <_<

Oh, é como tudo eles também têm o seu gosto pessoal como todos os painéis de júris, sejam do Ídolos, X-factor ou Óscares. E isso também tem a sua influência como é óbvio.

Atenção, eu dei uma pontuação de 9/10 ao Inception, adorei o raio do filme e acho-o superior ao The Social Network. Mas isso sou eu. Como entendo pouco de aspectos técnicos de realização, não posso concordar nem discordar com a escolha feita porque simplesmente não tenho argumentos. Entendes? Se fosse sobre algo que eu tivesse conhecimento aí a porca já torcia o rabo.

Acho que o pessoal, não todo, está a pensar assim "Adorei o raio do filme, surpreendeu-me e deixou-me de boca aberta logo tem de estar automaticamente nomeado para todas as principais categorias". Isto é do mais errado, para isso existem as mais variadas categorias onde alguns filmes mais fracos no seu todo, levam de vencidos outros mais fortes em determinadas categorias.

E isto que escrevi aplica-se principalmente numa categoria tão técnica como a Melhor Realizador. Eu penso assim.

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É isso que eles não entendem. Se foi o filme que mais aceitação mundial teve em 2010, por alguma razão teve de ser.

Also, a larga maioria que acha o Inception o melhor filme de 2010, vais achar grande piada à credibilidade dos Oscares lol

Este é o argumento típico que só é usado quando dá jeito. O Avatar foi o filme mais visto de 2009, é o melhor desse ano? Óbvio que não. A Saga Twilight vende que nem pãezinhos quentes de cada vez que sai mais um capítulo. Isso torna os filmes automaticamente bons? Óbvio que não.

Sinceramente Rev, isto são argumentos que nem na primária se usam.

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