Jump to content

Sete Futebolistas Amadores Assassinados


DG
 Share

Recommended Posts

México: Sete futebolistas amadores assassinados durante jogo na cidade Juarez

Um grupo armado matou domingo à noite sete jovens que disputavam um jogo de futebol amador na Cidade Juarez, a localidade mais violenta do México, situada junto à fronteira com os Estados Unidos.

O Ministério Publico local revelou que os assassinos chegaram ao campo em três automóveis e, munidos de pistolas e espingardas, começaram a disparar sobre o grupo de jovens que competia, estimando que tenham sido dados 180 tiros.

Três das vítimas morreram no momento do ataque, enquanto outras quatro não resistiram aos ferimentos e faleceram horas mais tarde, no hospital. Entretanto, dois outros futebolistas estão ainda hospitalizados.

O grupo de jovens jogava futebol num campo inaugurado há apenas quatro meses e fruto de uma campanha das autoridades locais contra a violência resultante do narcotráfico, que em 2010 fez mais de 15 000 mortos na cidade de 1,3 milhões de habitantes, que faz fronteira com a cidade texana de El Paso.

Apesar da segurança ter sido reforçada com 50 000 soldados quando Felipe Calderon chegou à presidência do México em 2006, a guerra dos cartéis para o controlo do mercado local e lucrativo tráfego para os Estados Unidos fez quase 35 000 mortos nos últimos quatro anos.

:eek:

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.