Jump to content

Matrix 4 + Matrix 5


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Keanu Reeves confirma «Matrix» 4 e 5

Durante a promoção do seu mais recente filme, «Henry's Crime», Keanu Reeves confirmou que os irmãos Andy e Larry Wachowski estão a trabalhar em mais duas sequelas de «Matrix», a serem rodadas a três dimensões.

Foi durante um evento na London International School of Performing Arts, em que Keanu Reeves falava aos alunos sobre a sua carreira, que o actor deu a notícia que imediatamente incendiaria incontáveis fóruns na internet: os irmãos Andy e Larry Wachowski estão a trabalhar no quarto e quinto filmes da série «Matrix».

Reeves, que estava em Londres a promover a sua mais recente película, a comédia «Henry's Crime», confirmou que se encontrou com os realizadores no Natal passado e que eles lhe disseram que já tinham terminado os argumentos preparatórios para os dois novos filmes da série «Matrix». Os cineastas sublinharam também que os filmes seriam rodados a três dimensões e que já se tinham encontrado com James Cameron para discutir as vantagens e desvantagens da nova tecnologia.

O actor sublinhou também estar emocionado com a ideia de retomar o papel de Neo e que os irmãos Wachowski pretendem que os novos filmes sejam tão revolucionários para o género de acção como o primeiro filme foi em 1999.

Entretanto, os irmãos Wachowski estão a preparar também, enquanto produtores, o filme «Cloud Atlas», realizado por Tom Tykwer e protagonizado por Tom Hanks, Halle Berry e Natalie Portman.

Andy e Larry Wachowski estrearam-se na realização em 1996 com «Bound - Sem Limites», a que se seguiu, três anos depois, o revolucionário «Matrix». A estreia em 2003 das sequelas «Matrix Reloaded» e «Matrix Revolutions», apesar de comercialmente bem sucedida, desapontou uma larga maioria de fãs. O filme seguinte dos cineastas, «Speed Racer», de 2008, foi ainda mais mal recebido, tendo sido um «flop» de crítica e público.

Link to comment
Share on other sites

Para mim é uma excelente noticia. Já estava farto de rever a triologia, quero ver algo novo.

E má noticia nunca é. Só vê o filme quem o quiser ver, logo não vejo como é possivel o filme sair e ser mau para alguém.

Link to comment
Share on other sites

Há dúvidas?! Má noticia de certeza. Já está mais do que visto que Matrix 1 foi um acaso. O II e o III não tem nem de perto a qualidade do primeiro. Quanto ao Speed Racer nem vale a pena falar.

Matrix 1 foi muito copiado do Dark City, o 2 e 3 tiveram que fazer algo mais original e espalharam-se...

Link to comment
Share on other sites

Finalmente um filme que fico agradado por ver anunciado em 3D.

Estes foram os senhores que levavam o CGI a um novo nível. Pegaram no que já existia, usaram e tornaram-se referência. A partir do Matrix, uma série de filmes não usavam o efeito X ou Y, usavam o efeito do Matrix.

A epopeia Matrix está para mim como o Star Wars está para milhões em todo o mundo.

Quero lá saber se o 2º e 3º não chegaram ao nível do original. Quero lá saber k o Keanu tenha a capacidade de representar emoções duma batata.

Este é para entrar no cinema, colocar os óculos e esperar que no mínimo me entrem as balas pelos olhos dentro.

Link to comment
Share on other sites

O primeiro foi mais plot que acção, daí ter sido tão bem recebido tanto pela crítica como pelo público.

De qualquer das maneiras, teve a vantagem de ser o "primeiro".

Já o 2 e o 3 não foram tão bons por terem investido tanto na acção. Tornou-se uma triologia claramente de acção, e não muito sci-fi.

De qualquer das maneiras, não desgostei da triologia no geral.

O primeiro não o vi no cinema (comprei VHS na altura :-.. ) mas paguei bilhete para ver os últimos 2.

Não desgostei, e como tal, espero para ver o que sai daqui.

Link to comment
Share on other sites

Tudo isso por causa do Bullet-time? Que grande exagero, ó Queijo.

O bullet-time foi apenas o pico máximo de inspiração do Matrix nos tempos seguintes.

Mas refiro-me muito mais à percepção que passou a haver em hollywood sobre a viabilidade de criar as imagens em CG, ao invés de milhentos duplos, abrindo o "fantástico" a qualquer 1.

Link to comment
Share on other sites

O Matrix 1 foi o melhor. Mas ainda hoje não percebo porque o 2 e o 3 sairam ambos no mesmo ano...

O 2 e o 3 foram filmados ao mesmo tempo. Mas como é óbvio, não podíamos ter nas salas de cinema um filme com 5 horas. Como tal foi dividido em 2 filmes que deram no espaço de 6 meses.

Link to comment
Share on other sites

Tudo isso por causa do Bullet-time? Que grande exagero, ó Queijo.

O bullet-time foi apenas o pico máximo de inspiração do Matrix nos tempos seguintes.

Mas refiro-me muito mais à percepção que passou a haver em hollywood sobre a viabilidade de criar as imagens em CG, ao invés de milhentos duplos, abrindo o "fantástico" a qualquer 1.

Err.... Não.

Desculpa mas o Matrix não teve o efeito nem o impacto que tu lhe queres dar. A Ameaça Fantasma saiu no ano do Matrix e trazia, entre outros, um Jar-Jar todo ele feito a computador, tal como as sequências da corrida em que há uns planos bem longos onde não há um única frame de filmagens físicas.

Para além de que a viabilidade de criar imagens em CG ficou bem visível muitos anos antes com o T2 e o Jurassic Park. O Matrix foi uma boa mescla das tecnologias já existentes (tanto que levaram o Óscar de SFX para casa), para além da introdução do bullet-time.

Link to comment
Share on other sites

Tudo isso por causa do Bullet-time? Que grande exagero, ó Queijo.

O bullet-time foi apenas o pico máximo de inspiração do Matrix nos tempos seguintes.

Mas refiro-me muito mais à percepção que passou a haver em hollywood sobre a viabilidade de criar as imagens em CG, ao invés de milhentos duplos, abrindo o "fantástico" a qualquer 1.

Err.... Não.

Desculpa mas o Matrix não teve o efeito nem o impacto que tu lhe queres dar. A Ameaça Fantasma saiu no ano do Matrix e trazia, entre outros, um Jar-Jar todo ele feito a computador, tal como as sequências da corrida em que há uns planos bem longos onde não há um única frame de filmagens físicas.

Para além de que a viabilidade de criar imagens em CG ficou bem visível muitos anos antes com o T2 e o Jurassic Park. O Matrix foi uma boa mescla das tecnologias já existentes (tanto que levaram o Óscar de SFX para casa), para além da introdução do bullet-time.

Quer queiras quer não, quando saiu o Matrix, este passou a ser uma referencia no que toca a Efeitos Visuais.

Quando se via um novo filme, era mais que normal na altura fazer-se a comparação com o Matrix.

Nunca vi ninguém a comparar filme que fosse com a Ameaça Fantasma. Mas com o Matrix era o que mais se via.

Link to comment
Share on other sites

O Matrix 1 foi o melhor. Mas ainda hoje não percebo porque o 2 e o 3 sairam ambos no mesmo ano...

O 2 e o 3 foram filmados ao mesmo tempo. Mas como é óbvio, não podíamos ter nas salas de cinema um filme com 5 horas. Como tal foi dividido em 2 filmes que deram no espaço de 6 meses.

Aí vê-se porque é que quando vi o 3º pareceu ser um filme final a despachar.

Link to comment
Share on other sites

Quer queiras quer não, quando saiu o Matrix, este passou a ser uma referencia no que toca a Efeitos Visuais.

Quando se via um novo filme, era mais que normal na altura fazer-se a comparação com o Matrix.

Nunca vi ninguém a comparar filme que fosse com a Ameaça Fantasma. Mas com o Matrix era o que mais se via.

Precisamente por ter sido um dos filmes que melhor aproveitou as tecnologias já existentes. Isso não significa que tenha revolucionado a indústria ou deixado um legado de peso porque o bullet-time só não chega.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.