Jump to content

Computador Não Arranca - Mensagem De Erro!!!


Jotha
 Share

Recommended Posts

Boas!!

Hoje iniciei o desktop, como estava muito lento reiniciei e agora aparece o seguinte erro:

"The file is possibly corrupt. The file header checksum does not match the computed checksum."

Estou a usar o Windows 7, ja fiz aquela cena de última inicialização correcta e tambem aquilo do ultimo ponto de restauro, tive a pesquisar um pouco mas como nao percebo muito, vi que falavam nas memórias, tenho 2 memórias de 1Gb cada fui experimentando só com uma e em diferentes slots, mas o erro persiste...

Se alguem poder ajudar, fico agradecido ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso aponta efectivamente para problemas de memórias, mas se fizeste o referido teste só te tiveres o azar de terem as duas dado problemas.

Tenta (se tiveres) arrancar com um live cd (eu utilizo sempre o Hiren's BootCD) para verificar se há efectivamente problemas, se das memórias, se de bicharada.

B)

Link to comment
Share on other sites

Se alguma coisa tiver a avariar a nível de hardware, poderá também muito bem ser o HDD.

Pega no DVD do Win7 e escolhe a opção "Repair this Computer", o PC deverá arrancar normalmente.

O 2º passo será testar as memórias com o MemTest e o HDD com o software próprio da marca do mesmo.

Link to comment
Share on other sites

^^ esse primeiro passo já fiz e manteve igual, deve ser mesmo problema de hardware, depois de testar a memoria vou tambem testar o HD, nao sabia é que o ideal era com software da marca, vou ver se encontro

é normal o mem test demorar tanto tempo?

Link to comment
Share on other sites

Boas com o hiren's boot fiz teste às memorias e ao HD e nao detectou nenhum erro, ora como tambem ja tinha feito ponto de restauro, recuperaçao do windows, etc....

meti o cd do linux, fiz o backup do que me interessava e format c:\, nao é que ja tenho o PC a funcar outra vez, fiquei sem saber que problema tinha..

Obrigado na mesma pela ajuda ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.