Jump to content
andretmal

Fbi Fez A Maior Operação Da Sua História Contra A Máfia Nos Eua

Recommended Posts

A polícia federal dos Estados Unidos (FBI) fez hoje uma das suas maiores operações contra a máfia, mobilizando 800 agentes para deter 125 suspeitos de assassínio, extorsão e outros crimes praticados há décadas, avança a AP.

A ação do FBI, que conduziu à acusação de 127 suspeitos, foi feita no Nordeste norte-americano.

Desta vez, a polícia fez detenções relacionadas com várias investigações separadas em curso sobre a máfia, em Nova Iorque, Nova Jérsia e Rhode Island, ao contrário de, como era habitual, atingir estrategicamente famílias mafiosas individualmente consideradas.

O procurador geral Eric Holder viajou para Nova Iorque para anunciar a operação numa conferência de imprensa com os principais dirigentes do setor da segurança.

Holder considerou as detenções como "um importante e encorajador passo para a interrupção das operações da Cosa Nostra".

Mas avisou que a máfia, apesar de ter perdido alguma da arrogância da era de John Gotti, é conhecida pela sua capacidade de adaptação à adversidade e de encontrar novas formas de fazer dinheiro e espalhar a violência.

No passado, o FBI tem perseguido agressivamente e aprisionado a liderança das cinco famílias mafiosas de Nova Iorque, mas novos líderes ambiciosos preencheram o vazio, afirmou Janice Fedarcyk, chefe do gabinete do FBI em Nova Iorque. "Nós agimos no mundo real e a realidade é que a máfia, como a natureza, tem horror ao vazio", disse.

Contudo, o FBI tem ganho alguma vantagem ao conseguir que um grupo de figuras mafiosas tenha aceitado fazer escutas e testemunhar contra os antigos chefes em troca de clemência nos seus próprios casos. "O voto de silêncio que é parte do juramento da 'omerta' é hoje mais um mito do que uma realidade", acrescentou.

Nos últimos casos, as autoridades adiantaram que os vira-casacas gravaram milhares de horas de conversas de alegados mafiosos e os polícias colocaram os seus telefones sob escuta.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

ionline

Share this post


Link to post
Share on other sites

Devia era ser contra a máfia cigana em portugal.

e aquela máfia toda no nosso parlamento também já agora

Share this post


Link to post
Share on other sites

Mas depois a TVI, ia entrevistar essa gente, e eles respondiam que tinham sido agredidos, sem existir motivo para tal. <_<

Share this post


Link to post
Share on other sites

Soprano... :(

Curiosamente, ouvi esta notícia na TSF na sexta feira e eles usaram a mesma comparação.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.