Jump to content

Será Que Me Entraram No Mail?


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

Basta teres uma pergunta de recuperação idiota do género "Qual é o teu clube?".

Eu tenho isso... mas a resposta não tem nada a ver com futebol. :-..

Essa é fácil, então a resposta é Sporting.

:-.. :-.. :-..

<_<

:-..

Link to comment
Share on other sites

Basta teres uma pergunta de recuperação idiota do género "Qual é o teu clube?".

ohhhh, pensei q era outro metodo mais high tech...

Óbvio que não me referia a isso. Porque isso é a mesma coisa que uma password :facepalm:

chiba.te :-..

Edited by panayotopoulos
Link to comment
Share on other sites

Basta teres uma pergunta de recuperação idiota do género "Qual é o teu clube?".

ohhhh, pensei q era outro metodo mais high tech...

Óbvio que não me referia a isso. Porque isso é a mesma coisa que uma password :facepalm:

chiba.te :-..

lol. Não é assim tão linear, depende de várias coisas, e cada caso é um caso. Mas qualquer informático hoje em dia sabe fazer isso, é uma questão de contratares um :P

Link to comment
Share on other sites

inventa uma password do tipo 2_azul%vermelho#69_

só com numeros, programas tipo cain&abel devem crackar isso facilmente

Esse é o problema de muita gente, não têm a noção do quanto fácil é.

Se eu não fosse um gajo serio(por acaso sou, têm sorte :-.. ), podia chegar à BD do FNF e ia lá buscar as vossas Pass's que estão em MD5. O Forum não coloca a vossa pass mesmo na BD, caso contrario era uma falha de segurança enorme e qualquer pessoa com acesso á BD, podia ir lá ver as pass's.

Acontece é que, eu pego na vossa Hash MD5, que corresponde à vossa pass, e faço-lhe um Dictionary Attack. Em que consiste isto? É um ficheiro .txt com mais de 200Mb que contem todas as palavras existentes nas mais variadas línguas.

Ou seja, se a vossa pass for uma palavra que existe em algum ponto do planeta, eu descubro em menos de 5 minutos.

Posso fazer também um Brute Force Attack, em que vou testar todas as combinações possíveis e existentes ate uma palavra de 7 caracteres. A partir dai demora demasiado tempo e não vale a pena.

Ou seja: Com dictionary attack devia descobrir logo a pass prai de 50% dos utilizadores.

Com o Brute Force ia descobrir a Pass prai de 30% daqueles que têm uma pass com 7 caracteres ou menos.

Sobravam os 20% que têm realmente uma pass segura.

Estou a dar percentagens à sorte, mas é mais ou menos isso.

Após ter a vossa pass, o que eu ia fazer, era ir buscar o email com que vocês se registaram aqui, e aplicar-lhe a pass que vocês têm no FNF. Se a Pass for a mesma, pumba, entrei-vos no mail...

Entrando no vosso mail, posso chegar a outros sites, e fazer recuperar pass para o vosso mail.

Posso tb entrar no vosso paypal caso o tenham etc etc...

Eu sou de confiança, mas imaginem que alguém consegue Hackar a BD do FNF e rouba a tabela dos utilizadores?

Eu é que não me responsabilizo por terem Pass's fáceis ;) Actualizo sempre o fórum para a ultima versão, para estar mais seguro contra exploits, mas nunca se sabe.

Eu já o disse e volto a repetir, nunca, mas mesmo nunca, usem a mesma password no mail e nos fóruns.

Nunca, usem uma palavra pass que existe no dicionário de alguma língua e nunca usem palavras pass's pequenas.

A minha por exemplo tem 12 caracteres, com minúsculas, maiúsculas e números.

inventa uma password do tipo 2_azul%vermelho#69_

só com numeros, programas tipo cain&abel devem crackar isso facilmente

As melhores passwords sao frases com números à mistura.

Enganas-te... No dictionary attack, podes colocar ele a procurar palavras que existem com números à frente e atrás.

Link to comment
Share on other sites

inventa uma password do tipo 2_azul%vermelho#69_

só com numeros, programas tipo cain&abel devem crackar isso facilmente

Esse é o problema de muita gente, não têm a noção do quanto fácil é.

Se eu não fosse um gajo serio(por acaso sou, têm sorte :-.. ), podia chegar à BD do FNF e ia lá buscar as vossas Pass's que estão em MD5. O Forum não coloca a vossa pass mesmo na BD, caso contrario era uma falha de segurança enorme e qualquer pessoa com acesso á BD, podia ir lá ver as pass's.

Acontece é que, eu pego na vossa Hash MD5, que corresponde à vossa pass, e faço-lhe um Dictionary Attack. Em que consiste isto? É um ficheiro .txt com mais de 200Mb que contem todas as palavras existentes nas mais variadas línguas.

Ou seja, se a vossa pass for uma palavra que existe em algum ponto do planeta, eu descubro em menos de 5 minutos.

Posso fazer também um Brute Force Attack, em que vou testar todas as combinações possíveis e existentes ate uma palavra de 7 caracteres. A partir dai demora demasiado tempo e não vale a pena.

Ou seja: Com dictionary attack devia descobrir logo a pass prai de 50% dos utilizadores.

Com o Brute Force ia descobrir a Pass prai de 30% daqueles que têm uma pass com 7 caracteres ou menos.

Sobravam os 20% que têm realmente uma pass segura.

Estou a dar percentagens à sorte, mas é mais ou menos isso.

Após ter a vossa pass, o que eu ia fazer, era ir buscar o email com que vocês se registaram aqui, e aplicar-lhe a pass que vocês têm no FNF. Se a Pass for a mesma, pumba, entrei-vos no mail...

Entrando no vosso mail, posso chegar a outros sites, e fazer recuperar pass para o vosso mail.

Posso tb entrar no vosso paypal caso o tenham etc etc...

Eu sou de confiança, mas imaginem que alguém consegue Hackar a BD do FNF e rouba a tabela dos utilizadores?

Eu é que não me responsabilizo por terem Pass's fáceis ;) Actualizo sempre o fórum para a ultima versão, para estar mais seguro contra exploits, mas nunca se sabe.

Eu já o disse e volto a repetir, nunca, mas mesmo nunca, usem a mesma password no mail e nos fóruns.

Nunca, usem uma palavra pass que existe no dicionário de alguma língua e nunca usem palavras pass's pequenas.

A minha por exemplo tem 12 caracteres, com minúsculas, maiúsculas e números.

inventa uma password do tipo 2_azul%vermelho#69_

só com numeros, programas tipo cain&abel devem crackar isso facilmente

As melhores passwords sao frases com números à mistura.

Enganas-te... No dictionary attack, podes colocar ele a procurar palavras que existem com números à frente e atrás.

Uma frase seguida com numeros à mistura é facil? Palavra+numero é fácil, agora uma frase completa seguida não acho tão fácil.

Link to comment
Share on other sites

Usem passes com pontuações...

A minhas passwords sempre foram algo do género .bT$12dfA

Completamente aleatórias, consigo memorizá-las (é mais fácil do que parece) e metam lá um programa de brute-force a crackar isso que eu quero ver... Mais depressa o computador morre de velho.

Also, uma coisa que muita gente não se apercebe é que os vossos conteúdos provavelmente não valem a pena um ataque muito elaborado.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.