Jump to content

Final Fantasy Xiii-2


Revenge
 Share

Recommended Posts

xiii2rgb.png

Square Enix has just announced Final Fantasy XIII-2.

It is a direct sequel to monster JRPG FFXIII, and will release on PlayStation 3 and Xbox 360 in 2011.

The team responsible for Final Fantasy XIII is at the helm, including director Motomu Toriyama. According to RPGSite, it has a new character with FFXIII protagonist Lightning.

Toriyama took to the stage at a Square Enix press conference to debut a short trailer, according to Andriasang. Development is said to be progressing well. The team is "working so that the game serves as the answer to the opinions they received about FFXIII".

Square Enix has launched a Japanese Final Fantasy XIII-2 website.

http://www.eurogamer.net/articles/2011-01-18-final-fantasy-xiii-2-announced

FFXIII-2 has an evolved battle system

Final Fantasy XIII-2 will launch in Europe and other PAL territories next winter, Square Enix has announced.

The role-playing game features a brand-new story and an evolved battle system. Its debut screenshot is below.

XIII-2 is the direct sequel to March 2010's Final Fantasy XIII, which has shipped a cumulative total of six million units worldwide.

The team responsible for XIII is at the helm, including director Motomu Toriyama. It features a new character as well as XIII protagonist Lightning.

"Final Fantasy XIII-2 is currently in production with an aim for producing high quality game content which exceeds Final Fantasy XIII in every aspect; namely, a brand-new story which stems from the previous title as well as a battle system which has evolved further since XIII – and more," reads the press release.

"We will be disclosing further details about the new game in the future."

Toriyama said at a Tokyo press conference this morning that development is progressing well. The team is "working so that the game serves as the answer to the opinions they received about FFXIII".

Square Enix has launched an English language Final Fantasy XIII website.

ss_preview_01_RGB__Trailer_Still_.jpg.jpg

http://www.eurogamer.net/articles/2011-01-18-ffxiii-2-has-an-evolved-battle-system

Trailer

Cuidado, contém Spoilers para quem ainda não acabou o Primeiro.

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Link to comment
Share on other sites

Isto vai-me obrigar a chegar ao fim do FFXIII

Oh noes..... :(

x2

estava a tentar "acabar" o jogo antes do final boss mas fartei-me.

e tendo em conta que ja joguei o 7 e o 8 montes de vezes cada, isso diz muito sobre a qualidade do jogo...

also: não ia sair um FF de porrada? http://pt.wikipedia.org/wiki/Final_Fantasy_Versus_XIII

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Pah é assim.

Gostei mais do 7 e do 8.

Mas também te digo que quem gosta da saga Final Fantasy, vai gostar deste. Eu gostei e cheguei ao fim. Simplesmente não repeti o jogo como fiz com o 7 e o 8.

E ainda me deu mais de 40 horas de jogo.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Bem já comecei a jogar, e para já está bastante melhor que o XIII.

A Square ouviu os fans da serie. Agora por exemplo, conforme as respostas ou as perguntas que decidimos fazer, a historia pode mudar e inclusive o jogo tem múltiplos fins.

Outra das grandes melhorias é decidirmos o que fazemos, temos liberdade, não é linear como o XIII em que tirando o Chapter 10, tinhamos de seguir um caminho linear.

Outra melhoria que o jogo tem, é as Time Gates, onde podemos saltar entre varias Time Lines e podem inclusive explorar a mesma área em varias timelines diferentes. Mas isto, só depois de jogarem vão compreender wink4.gif

Para já está bem melhor.

Os principais protagonistas é a Serah(irmã da Lighting) e o Noel (que vive a 700 anos no futuro e teve de cruzar a Time gate.)

Also, os mini jogos regressam à lá Final Fantasy 7.

E concluindo, aqui vai o primeiro DLC:

This pack includes:
  • Opponent Omega
  • Alternate Cotume - Serah
  • Alternate Costume - Noel


http://www.mediafire.com/?jtztth8db4tqfqa
[/CODE]

Com o DLC podem combater o Omega, e se lhe ganharem ele passa a pertencer à vossa Party.

O próximo DLC sai já no dia 7 de Fevereiro e vai-nos dar direito a mais duas personagens que podemos ganhar para a nossa Party. A nossa já conhecida Lightning e o Amodar,

A Square tb já anunciou que vai lancar cerca de 2 DLC's por mês com áreas secretas que se juntam ao mundo.

Link to comment
Share on other sites

É preciso jogar o 1º?

Basta ires ao Wikia e leres a historia do 1º só para teres uma ideia. Não é obrigatorio jogar tipo Mass Effect, até porque os eventos passam-se 3 anos depois do 1º.

Epá as reviews do primeiro foram muito fraquinhas e este não parece tar muito melhor...

Andas a ler a reviews erradas então lol

Gametrailers review - 8.8/10

IGN review - 8/10

Games Radar - 9/10

Eurogamer.net review - 8/10

Gamespot review - 7.5/10

X360 Magazine UK - 9/10

Official Xbox Magazine - 9/10

Game Informer - 8/10

1UP - 7.5/10

Destructoid - 8/10

Official PlayStation Magazine - 9/10

Cheat Code Central - 9/10

No Metacritic tem uma media final de 8.1

Se isto é um jogo fraquinho, vou ali e já venho...

Já vou com 4 horas de jogo e já sinto a liberdade que não tinha no anterior. Começa logo quando temos acesso aos Time Gates.

Link to comment
Share on other sites

Ando ando lol2.gif E também fui eu que inventei toda a onda de gozo à volta do "jogo que se joga sozinho" no combate e na exploração estritamente linear lol2.gif

Já jogaste? Bem me parecia que não :)

Já leste as Reviews e a pontuação que deram? Também me parece que não.

Quanto ao resto, ficamos por aqui. Não gostas, não jogas lol

Link to comment
Share on other sites

Rev, cada um segue as reviews dos sites que entende. Se os teus gostos são mais parecidos com os que enumeraste, fixe para ti, para mim não são. Ainda por cima puseste lá o link para o Gamespot, site que perdeu toda e qualquer credibilidade na internet depois do que aconteceu com o Kane & Lynch :lol:

Dou-te exemplos de sites que costumo seguir e cujas reviews aprecio bastante, ou seja, vão de encontro aos meus gostos específicos:

http://www.destructoid.com/review-final-fantasy-xiii-167136.phtml - Destructoid

http://kotaku.com/5490042/final-fantasy-xiii-review--a-new-paradigm-for-an-old-franchise - Kotaku

http://n4g.com/news/496361/screw-attack-final-fantasy-xiii-review - Screwattack

And so on...

Link to comment
Share on other sites

Rev, cada um segue as reviews dos sites que entende. Se os teus gostos são mais parecidos com os que enumeraste, fixe para ti, para mim não são. Ainda por cima puseste lá o link para o Gamespot, site que perdeu toda e qualquer credibilidade na internet depois do que aconteceu com o Kane & Lynch lol2.gif

Dou-te exemplos de sites que costumo seguir e cujas reviews aprecio bastante, ou seja, vão de encontro aos meus gostos específicos:

http://www.destructo...ii-167136.phtml - Destructoid

http://kotaku.com/54...n-old-franchise - Kotaku

http://n4g.com/news/...asy-xiii-review - Screwattack

And so on...

Oh Figo, desculpa lá que te diga.

Mas tu és burrinho ou fazes-te apenas?

Estamos a falar do Final Fantasy XIII-2, e tu vens-me com Reviews do Final Fantasy XIII?

Toda a gente sabe que o XIII é linear, aliás foi o primeiro FF que joguei que me saiu um jogo linear.

O XIII-2 de linear não tem nada.

Aliás repara que o Destructoid que muito gostas, deu apenas um 4/10 ao XIII, e ao XIII-2 deu-lhe um 8/10, o dobro da pontuação. Logo se me vens dizer que o XIII-2 está fraquinho como o antecessor, é porque andas a fumar qualquer coisa.

Link to comment
Share on other sites

Oh Figo, desculpa lá que te diga.

Mas tu és burrinho ou fazes-te apenas?

Estamos a falar do Final Fantasy XIII-2, e tu vens-me com Reviews do Final Fantasy XIII?

Se eu digo que o 13 é fraquinho e que o 13-2 não parece estar melhor e tu próprio a seguir falas em fraquinho, o que é que é mais provável que esteja a acontecer? Estares a falar do 1º ou do 2º? É que se eu sou burrinho tu então tens um monte de problemas de interpretação e expressão.

O XIII-2 no Metacritic e no Gamerankings está com notas ligeiramente piores que o primeiro rolleyes.gif

Para além disso:

http://www.screwatta...-fantasy-xiii-2

http://kotaku.com/58...e-kotaku-review

It's impossible to talk about the triumphs of Final Fantasy XIII-2 without touching on the failures of Final Fantasy XIII. Fortunately this is because in order to fully appreciate how good the second game is one really needs to have experience the first. Final Fantasy XIII was the shadow of an excellent game. Final Fantasy XIII-2 steps into the light, a much more tangible, spectacular, and fully-realized experience. Apology accepted.

Portanto...

Mas para mim é-me igual ao litro lol, não faço questão de jogar nenhum deles. Por muito bom que o 2º seja, obriga-me a jogar ao 1º logo, nada feito.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Oh Figo, desculpa lá que te diga.

Mas tu és burrinho ou fazes-te apenas?

Estamos a falar do Final Fantasy XIII-2, e tu vens-me com Reviews do Final Fantasy XIII?

Se eu digo que o 13 é fraquinho e que o 13-2 não parece estar melhor e tu próprio a seguir falas em fraquinho, o que é que é mais provável que esteja a acontecer? Estares a falar do 1º ou do 2º? É que se eu sou burrinho tu então tens um monte de problemas de interpretação e expressão.

O XIII-2 no Metacritic e no Gamerankings está com notas ligeiramente piores que o primeiro rolleyes.gif

Para além disso:

http://www.screwatta...-fantasy-xiii-2

http://kotaku.com/58...e-kotaku-review

It's impossible to talk about the triumphs of Final Fantasy XIII-2 without touching on the failures of Final Fantasy XIII. Fortunately this is because in order to fully appreciate how good the second game is one really needs to have experience the first. Final Fantasy XIII was the shadow of an excellent game. Final Fantasy XIII-2 steps into the light, a much more tangible, spectacular, and fully-realized experience. Apology accepted.

Portanto...

Mas para mim é-me igual ao litro lol, não faço questão de jogar nenhum deles. Por muito bom que o 2º seja, obriga-me a jogar ao 1º logo, nada feito.

Eu olho lá para cima, e leio no titulo XIII-2. É obvio que estamos a falar desse jogo, foi esse que saiu à poucos dias. O XIII já foi mais que falado e toda a gente sabe que foi um erro de casting da Square Enix(Tirando a historia que está de facto muito boa).

O XIII-2 basta ver pelas notas das Reviews dos melhores sites, que anda tudo a ronda o 8 e o 9.

E já agora, só para terem uma ideia que o jogo de Linear não tem nada, eu que ainda vou no inicio, conto a experiencia que já tive, sem estar a dizer grandes spoilers.

Estou neste momento em Cocoon. no ano 5 AF. Tengo de destruir um Robô Humanoide que veio do futuro. Num jogo linear, era chegar, matar e continuar as historia. Neste caso, posso entrar a matar e tentar destrui-lo, ou posso ir por outra via e descobrir um aparelho que o consegue controlar. Dois caminhos diferentes... Já antes de chegar aqui, tive outras situações onde podia ir por um caminho diferente.

Depois, se não me apetecer seguir essa historia, posso dedicar-me às Side Mission, tenho 3 para já, no sitio onde estou.

Se não me apetecer faze-las, posso ir para a Time Gate, e recuar no tempo para 3 AF e vou para a cidade de New Bodhum, onde deixei lá uma Side Quest. Posso também ir para o Coliseu(não se sabe o ano), e tentar derrotar o Omega(neste momento sou fraco e perco logo à primeira).

Por fim, posso tentar descobrir Fragmentos e tentar abrir novos portais que já encontrei mas de momento não consigo fazer nada com eles, e ir para outras localizações que nem sequer são obrigatorias para chegar ao fim do jogo.

Logo, como podem ver, de linear não tem nada, e as unicas parecenças com o XIII é o sistema de batalha que é identico ocm algumas diferenças e as personagens.

E não precisas de jogar o XIII para jogar este, pois não é uma continuação directa dos eventos. Os personagens com que jogas nem sequer são os mesmos.

Basta leres a historia em 10 minutos no wikia para ficares apenas a conhecer as personagens e tá feito. O próprio jogo tem uma opção que conta o que se passou no XIII.

E ainda melhor que isso, sempre que conheces novas personagens ou novas localização, no menu tem a historia dessa personagem/cidade. Não se fica a perder nada.

Link to comment
Share on other sites

Fiquei com pena de n acabar o XIII, mas o jogo estava demasiado cansativo.

Embora tenha sido "erro de casting" por parte da Square, fiquei com a ideia que podia vir a acabar o jogo, algo que não chegou a acontecer. Agora n me apetece pegar neste por n ter acabado o XIII.

Link to comment
Share on other sites

Fiquei com pena de n acabar o XIII, mas o jogo estava demasiado cansativo.

Embora tenha sido "erro de casting" por parte da Square, fiquei com a ideia que podia vir a acabar o jogo, algo que não chegou a acontecer. Agora n me apetece pegar neste por n ter acabado o XIII.

Sem tirar nem por.

Estou exactamente na mesma situação.

Tenho há certa de uma semana a caixa do XIII perto da TV para ser se ganho coragem para pegar nele.

Como fã de FF que me considero ser, a "Squaresoft" desapontou-me com esta.

Link to comment
Share on other sites

Fiquei com pena de n acabar o XIII, mas o jogo estava demasiado cansativo.

Embora tenha sido "erro de casting" por parte da Square, fiquei com a ideia que podia vir a acabar o jogo, algo que não chegou a acontecer. Agora n me apetece pegar neste por n ter acabado o XIII.

Sem tirar nem por.

Estou exactamente na mesma situação.

Tenho há certa de uma semana a caixa do XIII perto da TV para ser se ganho coragem para pegar nele.

Como fã de FF que me considero ser, a "Squaresoft" desapontou-me com esta.

Como eu disse anteriormente, não precisas de acabar o XIII para jogar este novo. A historia não está directamente relacionada com o anterior, e as personagens com que jogas não são as mesmas.

Vê o seguinte resumo, que por acaso eu tb vi, e é o suficiente para jogares o novo:

">
" type="application/x-shockwave-flash" width="580" height="357">

Link to comment
Share on other sites

Eu sei disso mas se há coisa que detesto fazer é saltar 1 episódio de uma saga, mesmo que não tenha nada a ver com o seguinte.

Por outro lado, ao ver o video comecei a lembrar-me do XIII, e fiquei com alguma vontade de lhe pegar.

Link to comment
Share on other sites

Eu sei disso mas se há coisa que detesto fazer é saltar 1 episódio de uma saga, mesmo que não tenha nada a ver com o seguinte.

Por outro lado, ao ver o video comecei a lembrar-me do XIII, e fiquei com alguma vontade de lhe pegar.

Eu apenas digo isto, porque se fores mesmo fã de Final Fantasy, até compreendo que deixem passar o XIII, mas este XIII-2 merece ser jogado, vai por mim wink4.gif

Eu por acaso cheguei ao fim do XIII, e cheguei por me deixei levar pela historia que acho que está muito boa. Porque a jogabilidade linear detestei.

Meti na cabeça que o jogo era como uma serie, em que estava a ver episodios(Chapters), e queria saber o final, e lá cheguei ao fim :-..

Mas este novo não tem nada a ver, e se não tivesse chegado ao fim do XIII, jogava este na mesma..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.