Jump to content

Ficheiro Fantasma Em Disco Externo


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Bom, o que aconteceu foi o seguinte:

Comprei um desktop novo e um amigo meu instalou-me um windows 7 86x.

Como quero usar os 4gb que tenho, decidi então formatar novamente o desktop e instalar a versão 64x.

Tinha essa versão no meu disco externo e depois de gravar a mesma num DVD, peguei na pasta do windows (que estava no disco externo) e pu-la no recycle bin.

Tirei o disco externo do usb e procedi à formatação.

Aconteceu que agora vejo que o espaço que estava ocupado pelo ficheiro que tinha no disco externo, ainda está activo, ou seja, continuo com menos de 3gb e tal.

Deveria ter esvaziado o recycle bin antes de tirar o disco, mas não me lembrei.

Agora o que posso fazer para libertar esse espaço fantasma sem ter de formatar o disco?

Link to comment
Share on other sites

Isso também já me aconteceu.

Na altura a única solução que encontrei após pesquisar bem no Google, foi o de fazer copia de tudo o que tinha no Disco para outro. E depois formatar o Disco.

Não sei se agora já existe outras soluções mais praticas.

Link to comment
Share on other sites

Não terá ficado na "cache" do System Restore?

Ou então, se não for isso, sempre podes tentar aceder directamente às pastas da reciclagem (põe a mostrar os ficheiros ocultos e os de sistema) que estão na raiz do disco. Provavelmente precisas de mudar as permissões para acederes a essas pastas. Depois de apagares o que queres, volta a pôr as permissões como estavam, just in case.

Link to comment
Share on other sites

No meu caso, não tinha nada a ver com a Pasta Recycle que ta no disco.

Pelo que me explicaram, tinah a ver com o sistema de ficheiro, que pensava que eu tinha aquele espaço ocupado, quando na realidade não tinha. Algo do género... Não sou nenhum expert em sistemas de ficheiros.

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que costuma libertar bastante espaço é na limpeza do disco, escolher a opção de limpar também o restauro do sistema.

Para isso mais vale logo desabilitar o restauro de sistema...

Ele está lá a fazer alguma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Outra coisa que costuma libertar bastante espaço é na limpeza do disco, escolher a opção de limpar também o restauro do sistema.

Para isso mais vale logo desabilitar o restauro de sistema...

Ele está lá a fazer alguma coisa.

Num disco externo?... não me parece...

Link to comment
Share on other sites

Provavelmente tens esse ficheiro oculto.

Abres o explorador, menu Ferramentas, Opções de Pastas, separador Ver.

Aqui tens que ter o visto em "mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos" e mais abaixo tens que tirar o visto em "ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo".

Depois disto já os consegues ver.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.