tiagoalvin 2,555 Report post Posted January 19, 2011 Bom, o que aconteceu foi o seguinte: Comprei um desktop novo e um amigo meu instalou-me um windows 7 86x. Como quero usar os 4gb que tenho, decidi então formatar novamente o desktop e instalar a versão 64x. Tinha essa versão no meu disco externo e depois de gravar a mesma num DVD, peguei na pasta do windows (que estava no disco externo) e pu-la no recycle bin. Tirei o disco externo do usb e procedi à formatação. Aconteceu que agora vejo que o espaço que estava ocupado pelo ficheiro que tinha no disco externo, ainda está activo, ou seja, continuo com menos de 3gb e tal. Deveria ter esvaziado o recycle bin antes de tirar o disco, mas não me lembrei. Agora o que posso fazer para libertar esse espaço fantasma sem ter de formatar o disco? Quote Share this post Link to post Share on other sites
Revenge 6,076 Report post Posted January 19, 2011 Isso também já me aconteceu. Na altura a única solução que encontrei após pesquisar bem no Google, foi o de fazer copia de tudo o que tinha no Disco para outro. E depois formatar o Disco. Não sei se agora já existe outras soluções mais praticas. Quote Share this post Link to post Share on other sites
JP-- 215 Report post Posted January 19, 2011 Ligas a visualização dos ficheiros de sistema (não são os ocultos, são os de sistema) e apagas a pasta "$Recicle" que está na raiz do disco ;) Quote Share this post Link to post Share on other sites
tiagoalvin 2,555 Report post Posted January 19, 2011 porra, é que são 500gb para copiar Quote Share this post Link to post Share on other sites
Nazgulled 199 Report post Posted January 19, 2011 Não terá ficado na "cache" do System Restore? Ou então, se não for isso, sempre podes tentar aceder directamente às pastas da reciclagem (põe a mostrar os ficheiros ocultos e os de sistema) que estão na raiz do disco. Provavelmente precisas de mudar as permissões para acederes a essas pastas. Depois de apagares o que queres, volta a pôr as permissões como estavam, just in case. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Revenge 6,076 Report post Posted January 19, 2011 No meu caso, não tinha nada a ver com a Pasta Recycle que ta no disco. Pelo que me explicaram, tinah a ver com o sistema de ficheiro, que pensava que eu tinha aquele espaço ocupado, quando na realidade não tinha. Algo do género... Não sou nenhum expert em sistemas de ficheiros. Quote Share this post Link to post Share on other sites
camurso_ 3,431 Report post Posted January 19, 2011 Provavelmente é um ficheiro qualquer escondido. Fizeste alguma análise ao disco para ele recuperar de erros? Quote Share this post Link to post Share on other sites
Spark 4,216 Report post Posted January 19, 2011 Outra coisa que costuma libertar bastante espaço é na limpeza do disco, escolher a opção de limpar também o restauro do sistema. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Revenge 6,076 Report post Posted January 19, 2011 Outra coisa que costuma libertar bastante espaço é na limpeza do disco, escolher a opção de limpar também o restauro do sistema. Para isso mais vale logo desabilitar o restauro de sistema... Ele está lá a fazer alguma coisa. Quote Share this post Link to post Share on other sites
camurso_ 3,431 Report post Posted January 19, 2011 Muito provavelmente são ficheiros escondidos criados por algum processo... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Spark 4,216 Report post Posted January 19, 2011 Outra coisa que costuma libertar bastante espaço é na limpeza do disco, escolher a opção de limpar também o restauro do sistema. Para isso mais vale logo desabilitar o restauro de sistema... Ele está lá a fazer alguma coisa. Num disco externo?... não me parece... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Mini0n 9,842 Report post Posted January 19, 2011 Isso não irá à vida com um CCleaner ou assim? Quote Share this post Link to post Share on other sites
JP-- 215 Report post Posted January 19, 2011 (edited) $RECYCLE.BIN Edited January 19, 2011 by JP-- Quote Share this post Link to post Share on other sites
tiagoalvin 2,555 Report post Posted January 19, 2011 Já limpei o que havia a limpar (restauros, etc...) e n resolveu nada. Relativamente a ficheiros ocultos, tb n encontrei nada onde pudesse estar 3,5gb escondido Onde encontro esse "$RECYCLE.BIN" ? Quote Share this post Link to post Share on other sites
Spark 4,216 Report post Posted January 19, 2011 Provavelmente tens esse ficheiro oculto. Abres o explorador, menu Ferramentas, Opções de Pastas, separador Ver. Aqui tens que ter o visto em "mostrar pastas, unidades e ficheiros ocultos" e mais abaixo tens que tirar o visto em "ocultar ficheiros protegidos do sistema operativo". Depois disto já os consegues ver. Quote Share this post Link to post Share on other sites
tiagoalvin 2,555 Report post Posted January 19, 2011 ora nem mais! Lá estava o menino no "recycle.bin" do disco externo... juntamente com outros amigos! Posso apagar todos os ficheiros que estão dentro dessa pasta? Quote Share this post Link to post Share on other sites
JP-- 215 Report post Posted January 19, 2011 Sim podes. Depois oculta novamente esses ficheiros pois há alguns no teu disco C: que convém mesmo não mexer ;) Quote Share this post Link to post Share on other sites
tiagoalvin 2,555 Report post Posted January 19, 2011 gracias :y: Quote Share this post Link to post Share on other sites