Jump to content

Teste, Velocidade De Microsd


CMC_PUBLIKUM
 Share

Recommended Posts

Boas..

Tenho 1 MicroSD 16GB Class 4 da Kingston e arranjei 1 programa (CrystalDiskMark) para testar a velocidade e ver se é mesmo class 4.

O que se passa é que não percebo nada disto.

O resultado foi este:

testevelocidademicrosd1.th.jpg

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Não precisas de fazer o teste aos 16GB lol

Faz a 500MB apenas.

ah :shy:

Fdx, aterrei no sofá :lol:

O resultado foi: Writing speed: 2.75 MByte/s

Reading speed: 4.51 MByte/s

O teu Cartão é mesmo Original ou Class 4?

É que um Cartão de Class 4, garante no minimo escrita a 4MB.

O meu SD Da Kingston Class 4 de 4GB, faz escrita a 6MB e leitura a 14MB.

Link to comment
Share on other sites

O teu Cartão é mesmo Original ou Class 4?

É que um Cartão de Class 4, garante no minimo escrita a 4MB.

O meu SD Da Kingston Class 4 de 4GB, faz escrita a 6MB e leitura a 14MB.

Mandei vir daqui

Copia um ficheiro do computador para lá. Se tiveres Card Reader, usa antes através dai.

A velocidade nunca pode baixar dos 4MB, ou tens motivo para trocar de cartão. A Classe serve para isso mesmo, garantir uma velocidade mínima.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, demorou, mas aqui estou eu de volta.

Como não confio muito no meu portátil, depois de fazer os testes lá, resolvi fazer no do meu amigo e digamos que se nota bem a diferença. :lol:

Resultados finais:

4.36 Vel. Máxima a transferir 1 ficheiro de 3GB. Andou algum tempo nos 4.32/4.33 e depois foi sempre em 4.34/4.35 atingindo 2 ou 3 vezes os 4.36.

Com o programa que falaste (desta vez no portátil do meu amigo), os resultados foram de 3.07 (write speed) e 14 (read speed).

A Kingston tem 1 sistema no qual podemos ter a confirmação se os produtos que compramos são verdadeiros. O meu é, mas não faz referência ao tipo de cartão e de classe. :lol:

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Se nunca te baixar dos 4MB, então é class 4.

Se baixar, podes ter ai um problema, que tanto pode ser do Cartão, como do computador.

Tu ate podes ter um Class 4 que te faz transferências a 10MB(Not Likely), mas baixar dos 4MB, isso não pode.

O meu Kingston de 4GB, faz transferencias a 6MB, mas lá está, tem apenas 4GB, logo é normal ser um pouco mais rápido.

Link to comment
Share on other sites

Se nunca te baixar dos 4MB, então é class 4.

Se baixar, podes ter ai um problema, que tanto pode ser do Cartão, como do computador.

Tu ate podes ter um Class 4 que te faz transferências a 10MB(Not Likely), mas baixar dos 4MB, isso não pode.

O meu Kingston de 4GB, faz transferencias a 6MB, mas lá está, tem apenas 4GB, logo é normal ser um pouco mais rápido.

Então não deve haver problemas com este.. Demorou 1 bocado a atingir a "casa" dos 4MB, mas depois nunca mais desceu.

Obrigado ;)

Ah, os testes foram feitos com os leitores internos dos portáteis porque o meu externo já tem uns aninhos valentes e tá todo fod... :-..

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

por acaso na mymemory costumam ter produtos bons e a bons preços

mas antes de fazerem a encomenda procurem na net por discount codes ou coupons

um microsdhc de de 16GB class 2 que comprei lá há uns tempos faz cerca de 18/6 MB/s W/R

58306406.png

e haviam lá mais baratos

http://www.mymemory.co.uk/Micro-SDHC/SanDisk/SanDisk-16GB-Micro-SD-%28SDHC%29-Card---Class-2

http://www.mymemory.co.uk/Micro-SDHC/MyMemory/MyMemory-16GB-Micro-SD-%28SDHC%29-Card---Class--4

o sandisk é jeitoso

EDIT: encontrei outro

http://www.mymemory.co.uk/Micro-SDHC/Integral/Integral-16GB-Micro-SD-%28SDHC%29-Card-Class-4-%28Inc-Adapter%29

no teu caso pedia-lhes para trocar e para te pagarem os portes visto que a culpa é deles. Acho que li isso algures nas FAQs deles

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

O teu Arc S não acompanha minimamente a velocidade desse Micro SD, que é dos mais rápidos do mercado.

Mas é como tudo, ficas com um Micro SD muito bom que quando te desfazeres do Arc S usas noutro aparelho ;)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.