Jump to content

Votação Presidenciais


Kopien
 Share

Em quem Votas para Presidente da República de Portugal  

108 members have voted

  1. 1.

    • Fernando Nobre
      32
    • Manuel Alegre
      12
    • Francisco Lopes
      2
    • Cavaco Silva
      21
    • José Manuel Coelho
      9
    • Defensor Moura
      0
    • Não vou votar (Abstenção)
      13
    • Vou fazer macacadas no boletim de voto (Voto em branco/nulo)
      19


Recommended Posts

Eu estava à espera que o meu porta-voz para os assuntos políticos aka Punk_Boy, desse o pontapé de partida nesta thread, mas se ele se demorar muito irei intervir, prometo :-..

Mas continuem, estou a gostar, pelo menos já deu para soltar umas gargalhadas aqui e acolá })

Link to comment
Share on other sites

Eu estava à espera que o meu porta-voz para os assuntos políticos aka Punk_Boy, desse o pontapé de partida nesta thread, mas se ele se demorar muito irei intervir, prometo :-..

Mas continuem, estou a gostar, pelo menos já deu para soltar umas gargalhadas aqui e acolá })

:-.. Opá sinceramente acho que nestas eleições nem há mt coisa a dizer. A esquerda deste país é uma esquerda na sua maioria patética, que anda perdida, a reboque e sem qualquer noção do que fazer com o país. Qq candidato da esquerda não é nem de perto nem de longe credível e nem sequer consegue unificar nesta luta os partidos. Veja-se o exemplo do Manuel Alegre que nem sequer consegue fazer com que o Lousã e o Sócrates estejam na mesma sala de comício.

Se o Cavaco é o meu candidato ideal? Não é. Apesar disso não acho que tenha sido um mau PR e como tal merece o meu voto nas próximas eleições

Link to comment
Share on other sites

Eu era para votar no Cavaco Silva, mas depois de ele ter vindo dizer que os privados também deviam sofrer cortes salariais, que era uma injustiça apenas ser os funcionários públicos a sofrerem esses cortes, quero que ele vá para a senhora da rua que o deu à luz! Voto em branco!

Link to comment
Share on other sites

Cavaco alerta para aumento das taxas de juro com segunda volta

A “campanha está no fim” e Cavaco Silva gasta os seus últimos argumentos a pensar nas presidenciais de domingo. E há uma fonte de preocupação: os funcionários públicos. Tendo promulgado o Orçamento do Estado e dado luz verde às medidas de austeridade, incluindo os cortes salariais na função pública, o Presidente e candidato promete agora vigilância. E dramatiza, ao máximo, as consequências de uma eventual segunda volta, que não deseja.

O próximo Presidente, disse, tem de estar “atento às injustiças na distribuição dos sacrifícios neste tempo de dificuldades”. Palavras ditas no dia em que os funcionários começaram a receber os seus recibos de vencimento, já com os cortes decididos em 2010.

Esta quinta-feira, num almoço com apoiantes em Felgueiras (Porto), Cavaco alertou para as consequências de uma segunda volta, que seria “desviar as atenções do essencial”. E “o “essencial” é que iria causar “uma contracção do crédito e uma subida das taxas de juros. Com as consequências para as “famílias, empresas e famílias”.

Não gosto que me ameacem ou façam ultimatos, portanto o meu voto vai para outro.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho muito bem que não haja 2ª volta, aliás.. porque é que vai haver 1ª? Aliás porque é que há eleições? Porque é que vivemos em democracia?

Poupávamos muito mais dinheiro se fossemos uma monarquia ou uma ditadura...

Finalmente vejo o Cavaco a ter uma grande ideia...

Link to comment
Share on other sites

Cavaco alerta para aumento das taxas de juro com segunda volta

A “campanha está no fim” e Cavaco Silva gasta os seus últimos argumentos a pensar nas presidenciais de domingo. E há uma fonte de preocupação: os funcionários públicos. Tendo promulgado o Orçamento do Estado e dado luz verde às medidas de austeridade, incluindo os cortes salariais na função pública, o Presidente e candidato promete agora vigilância. E dramatiza, ao máximo, as consequências de uma eventual segunda volta, que não deseja.

O próximo Presidente, disse, tem de estar “atento às injustiças na distribuição dos sacrifícios neste tempo de dificuldades”. Palavras ditas no dia em que os funcionários começaram a receber os seus recibos de vencimento, já com os cortes decididos em 2010.

Esta quinta-feira, num almoço com apoiantes em Felgueiras (Porto), Cavaco alertou para as consequências de uma segunda volta, que seria “desviar as atenções do essencial”. E “o “essencial” é que iria causar “uma contracção do crédito e uma subida das taxas de juros. Com as consequências para as “famílias, empresas e famílias”.

Não gosto que me ameacem ou façam ultimatos, portanto o meu voto vai para outro.

x2

mas é esta a verdadeira face do autoritarismo de Cavaco

"ou votam em mim... ou votam em mim"

Link to comment
Share on other sites

A questão é que deviam respeitar quem lutou para que fosse um direito votar e exercer esse direito com responsabilidade e não com leviandade.

:y:

Vou votar no Fernando Nobre. Pessoa séria, honesta e acima de tudo imaculado a nível politico! Se vai ser bom ou não o tempo o dirá caso seja eleito.

Se me perguntarem quem ganha... Cavaco! Com ou sem 2ª volta! Mas espero que me engane!

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Uma boa parte do povo Português tem o Pais e a classe politica que merece

E a outra metade não se pode calar e não se pode acomodar da mesma forma...

Portugal tem de certeza pessoas bem mais capazes, que infelizmente e devido à elite politica que se criou e ao comodismo que existe nos portugueses não conseguem ter expressão no País.

Mas seja pelo facebook, seja por fóruns, seja no café, seja onde for... é preciso abrir os olhos, passar a mensagem e tentar fazer algo, mesmo que seja pouco.

Peace...

Link to comment
Share on other sites

Se fosse pelo FNF o Fernando Nobre ganhava.

E felizmente que o FNF não é uma amostra representativa da população :)

Mas só me sinto realizado quando vier aqui o Revenge dizer que se o Cavaco ganhar no domingo, é porque as eleições foram manipuladas.

Edited by Sem_Identidade
Link to comment
Share on other sites

Cavaco ganha à primeira volta e Alegre empata com Nobre

19/01/11 00:05

Cavaco consegue 62% das intenções de voto. Alegre com 15% e Nobre com 13% disputam segundo lugar.

Cavaco Silva vence as eleições presidenciais à primeira volta, deixando Manuel Alegre com apenas 15% dos votos e tecnicamente empatado com Fernando Nobre.

É esta a antevisão da sondagem da Marktest para o Económico e TSF que dá ao candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS uma vantagem confortável de 62% das intenções de voto e aponta o presidente da AMI como a grande novidade das presidenciais do próximo domingo, alcançando os 13%. Praticamente o mesmo valor que o candidato apoiado pelo PS e pelo Bloco de Esquerda, Manuel Alegre, que tem contado com a presença de destacadas figuras dos dois partidos nas suas acções de campanha.

Com o trabalho de campo a ser realizado ainda antes da última semana de campanha (entre os dias 14 e 16 de Janeiro) mas já incorporando algumas das críticas severas de Cavaco ao Governo e os casos BPN e BPP, os dados da Marktest espelham uma abstenção de 35% (25% de indecisos, 5% não respondem e 4% não votam). A confirmar-se seria o segundo valor mais baixo de sempre em eleições presidenciais que contam com um presidente recandidato. Apenas 4% garantem que votarão em branco.

In Econónico

Link to comment
Share on other sites

abstenção de 35% (25% de indecisos, 5% não respondem e 4% não votam). A confirmar-se seria o segundo valor mais baixo de sempre em eleições presidenciais que contam com um presidente recandidato. Apenas 4% garantem que votarão em branco

Se por acaso isto se vier a confirmar devo confessar que será uma surpresa para mim

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que o Cavaco chegue aos 62%, seria absolutamente estrondoso. Acredito que deva rondar os 55%.

E 35% de abstenção é um valor patético. Como é óbvio, a abstenção vai ser bem superior, infelizmente.

E é melhor que o Cavaco ganhe já, ainda temos de chamar já o FMI por haver uma 2ª volta...

Só é pena que o Cavaco não peça aos amigos dele para reporem metade dos milhoes que roubaram a este nosso País, poderia ser que a mulher dele chegasse aos quase 900€ de reforma :rezingao:

Edited by review
Link to comment
Share on other sites

Para o cadáver andante ganhar, que ganhe logo no domingo. EStou farto desta cambada e deste circo.

De todos, aquele por qual nutro alguma simpatia é o Nobre. no entanto, por melhor pessoa que seja, não me parece que saiba bem o tsunami que terá de surfar.

Voto em branco.

Link to comment
Share on other sites

Eu vou votar no Nobre. No cavaco jamais, no Alegre não gosto. O Nobre parece o Martin Luther King a falar, sendo independete tem ainda mais valor, ainda hoje disse que só se lhe derem um tiro na cabeça é que não chega a Belém. O facto é que as sondagens dão-lhe uma excelente subida, nitidamente a roubar votos ao Cavaco e ao Alegre!

http://aeiou.expresso.pt/deem-me-um-tiro-na-cabeca-porque-sem-um-tiro-na-cabeca-eu-vou-para-belem-video=f627051

Link to comment
Share on other sites

Inicialmente ia votar Cavaco, mas com todas as polémicas e as ultimas declarações dele, decidi votar Nobre!

Sei que o Cavaco vai ganhar no entanto acredito que se o Nobre alcançar uma boa percentagem de votos é um abrolhos maior do que votar em branco !

Link to comment
Share on other sites

pessoal... Já falta pouco para conseguir ir à 2ª volta!

Cavaco (e ainda bem) encostado às cordas... por isso é que veio com ultimatos...

vejam esta noticia:

TVI/Intercampus

Nova sondagem volta a dar vitória a Cavaco já no domingo

20.01.2011 - 20:10 Por PÚBLICO

Cavaco Silva vence as eleições presidenciais à primeira volta com 54 por cento dos votos, segundo uma sondagem TVI/Intercampus divulgada esta quinta-feira.

De acordo com a recolha de opinião, realizada entre os dias 16 e 19 deste mês, Manuel Alegre recolhe 22,8 por cento das preferências, seguido por Fernando Nobre, que soma 9,1 por cento.

O candidato comunista Francisco Lopes recolhe 8,2 por cento das intenções de voto, seguido por José Manuel Coelho (2,7) e por Defensor Moura (2,6).

Na última sondagem TVI/Intercampos, divulgada a sete de Janeiro, Cavaco tinha 60,1 por cento das preferências; Alegre 25,3, Francisco Lopes 6,3; Nobre 4,2; Defensor Moura 2,5 e José Manuel Coelho 1,6.

in Público

menos 5% de votos... e temos 2ª volta!

:clap: :clap:

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.