Jump to content

Ufc


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

Revenge, ninguém discute que quem precisa da luta (monetariamente) é a Cyborg.

Tal como não devia ser discutível o facto da Rousey andar há 4 anos a fugir. And that's fine, ela pode fugir à vontade. Eu também fugia dum combate contra a Cyborg. :-..  mas simplesmente é ridículo a Ronda mudar de divisão para fugir e agora, de repente, ela + Dana White andarem a tentar passar a ideia de que a culpa do combate não se realizar é da Cyborg por não querer mudar de divisão..

Isso é um ponto de vista, eu tenho outro.

Nunca vi a Cyborg a esforçar-se para que a luta aconteça. Vejo a mandar papaias para o ar, mas de resto mais nada.

O Dana White, ao invés disso já disse, desce para os 135lbs e entra no UFC. Simples como isso, quer, tudo bem, não quer, azar. A luta não acontece de outra maneira.

A questão é mesmo essa:uma "não se esforça para que a luta aconteça" (tuas palavras), a outra até mudou de categoria para que a luta não aconteça.

A Cyborg até está disponível para um catchweight o que é mais do que prova que quer a luta. Logo a descupa de não se esforçar para que isso aconteça, faz tanto sentido como exigir ao Anderson que baixasse de categoria para lutar contra o GSP.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, ninguém discute que quem precisa da luta (monetariamente) é a Cyborg.

Tal como não devia ser discutível o facto da Rousey andar há 4 anos a fugir. And that's fine, ela pode fugir à vontade. Eu também fugia dum combate contra a Cyborg. :-..  mas simplesmente é ridículo a Ronda mudar de divisão para fugir e agora, de repente, ela + Dana White andarem a tentar passar a ideia de que a culpa do combate não se realizar é da Cyborg por não querer mudar de divisão..

Isso é um ponto de vista, eu tenho outro.

Nunca vi a Cyborg a esforçar-se para que a luta aconteça. Vejo a mandar papaias para o ar, mas de resto mais nada.

O Dana White, ao invés disso já disse, desce para os 135lbs e entra no UFC. Simples como isso, quer, tudo bem, não quer, azar. A luta não acontece de outra maneira.

A questão é mesmo essa:uma "não se esforça para que a luta aconteça" (tuas palavras), a outra até mudou de categoria para que a luta não aconteça.

A Cyborg até está disponível para um catchweight o que é mais do que prova que quer a luta. Logo a descupa de não se esforçar para que isso aconteça, faz tanto sentido como exigir ao Anderson que baixasse de categoria para lutar contra o GSP.

O problema é que é a Cyborg que quer a luta, logo ela é que tem de fazer as cedências. Tu se não precisares de uma luta absolutamente para nada, vais fazer cedências para que tal aconteça? Vais é cagar para a luta e fazes se te disserem para fazeres.

Eu acho piada a isso de ela ter fugido no passado, quando a Ronda ainda não estava no estrelado e tinha feito poucas lutas, nem sequer era metade da lutadora que é hoje.

Link to comment
Share on other sites

Sempre que um contender quer malhar no campeão e ascender ao trono, faz o que tem a fazer para o conseguir mesmo que implique fazer as coisas à moda do campeão. Que o diga o Rocky....

O campeão tem muito mais a perder que o contender, principalmente neste caso específico, logo não se vai colocar numa posição desfavorável por amendoins e arriscar perder tudo.

O contender, esse sim, é que vai atrás do prejuízo como é óbvio. Esse é que tem que provar a todos o que vale. Mas isto pelos vistos não é raciocínio geral.

 

Foge Ronda, foge... Nem estás bem onde estás nem nada. Cyborg quem?

Edited by Kinas_
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

 Em termos desportivos:

- A Cyborg já era campeã quando a Ronda começou MMA.

- A Cyborg é actualmente campeã da categoria acima da Ronda (btw, ambas na mesma companhia).

- A Ronda mudou de divisão para não ter de enfrentar a Cyborg (ela própria disse que precisava de mais experiência). Era impossível fugir de forma mais óbvia.

- Não foi a Cyborg que despoletou esta rivalidade, mas sim a Ronda. A resposta da Cyborg foi e tem sido sempre "ok, então vamos lutar para eu te calar a boca", mas não deu e continua a não dar porque a Ronda mudou para outra categoria de peso e recusa qualquer acordo para se encontrarem no meio.

- Nem Cyborg nem Ronda têm desafios à altura na respectiva divisão. Normalmente, nestes casos, o que acontece é uma de 3 coisas: 1) continuam indefinidamente nos seus caminhos, ou 2) Catchweight ou 3) o campeão mais leve sobe de categoria. A Ronda apenas aceita o cenário 1.

- O favoritismo é da Cyborg (mas diminui a cada dia que passa)

 

Em termos financeiros: 

- A Ronda é milionária, a Cyborg não é.

- A Ronda está numa liga milionária, a Cyborg não está.

- É um risco gigante para a UFC e para a Ronda que esta luta aconteça, visto que ela não é a favorita. A cash cow pode levar um rombo valente.

 

 

Isto são os factos. Qualquer pessoa vê que quem está a fugir do adversário é a Ronda (ao estilo de agarrem-me senão vou a ele) e que, no máximo, a Cyborg está a fugir de um corte de peso. And that's fine, ambas têm legitimidade para escolherem os seus caminhos, mas não se pode encobrir os factos nem deixar de apontar que, desportivamente, a Ronda anda a fugir da Cyborg há 4 anos, independentemente de, financeiramente, ser a Cyborg que precisa da luta.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

P4, lá por estarem na mesma companhia, não estão na mesma Liga, e o UFC tem de LONGE mais estrelado que a Invicta(que é praticamente desconhecida).
Tem muito mais prestigio estar no UFC do que na Invicta, mesmo sendo uma categoria de peso superior.

Não tenho duvidas nenhumas que lutam as duas no Octagon em 135lbs e a Cyborg leva na boca. Fica só a duvida em que round será.

Edited by Revenge
Link to comment
Share on other sites

 Em termos desportivos:

- A Cyborg já era campeã quando a Ronda começou MMA.

- A Cyborg é actualmente campeã da categoria acima da Ronda (btw, ambas na mesma companhia).

- A Ronda mudou de divisão para não ter de enfrentar a Cyborg (ela própria disse que precisava de mais experiência). Era impossível fugir de forma mais óbvia.

- Não foi a Cyborg que despoletou esta rivalidade, mas sim a Ronda. A resposta da Cyborg foi e tem sido sempre "ok, então vamos lutar para eu te calar a boca", mas não deu e continua a não dar porque a Ronda mudou para outra categoria de peso e recusa qualquer acordo para se encontrarem no meio.

- Nem Cyborg nem Ronda têm desafios à altura na respectiva divisão. Normalmente, nestes casos, o que acontece é uma de 3 coisas: 1) continuam indefinidamente nos seus caminhos, ou 2) Catchweight ou 3) o campeão mais leve sobe de categoria. A Ronda apenas aceita o cenário 1.

- O favoritismo é da Cyborg (mas diminui a cada dia que passa)

 

Em termos financeiros: 

- A Ronda é milionária, a Cyborg não é.

- A Ronda está numa liga milionária, a Cyborg não está.

- É um risco gigante para a UFC e para a Ronda que esta luta aconteça, visto que ela não é a favorita. A cash cow pode levar um rombo valente.

 

 

Isto são os factos. Qualquer pessoa vê que quem está a fugir do adversário é a Ronda (ao estilo de agarrem-me senão vou a ele) e que, no máximo, a Cyborg está a fugir de um corte de peso. And that's fine, ambas têm legitimidade para escolherem os seus caminhos, mas não se pode encobrir os factos nem deixar de apontar que, desportivamente, a Ronda anda a fugir da Cyborg há 4 anos, independentemente de, financeiramente, ser a Cyborg que precisa da luta.

Concordo com tudo....

Link to comment
Share on other sites

Supostamente a Holly Holm tem um boxe bom.

O standup da Ronda é muito fraco (apesar de ter poder nas mãos) e limita-se a andar em frente a atirar socos até conseguir iniciar o clinch com a adversária... e nesse momento é game over.

Se (e é um grande se) a Holly Holm usar o seu boxe para evitar o clinch, tem uma chance decente.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Supostamente a Holly Holm tem um boxe bom.

O standup da Ronda é muito fraco (apesar de ter poder nas mãos) e limita-se a andar em frente a atirar socos até conseguir iniciar o clinch com a adversária... e nesse momento é game over.

Se (e é um grande se) a Holly Holm usar o seu boxe para evitar o clinch, tem uma chance decente.

Ela melhorou bastante o stand up neste ano e não me admirava que conseguisse fazer o mesmo que fez à Bethe Correia, mas acredito mais que jogue pelo seguro e a leva para o chão.

Não, a Holly Holm não tem chance nenhuma..

Mais hype para dezembro.
 

 

Link to comment
Share on other sites

A Bethe é o que se costuma chamar de "can". Não é sequer das melhores lutadores femininas. É alguém que só começou a praticar artes marciais em 2012, aos 29 anos de idade.

A Ronda começou com 3 ou 4 anos no Judo.

Não tem nada a ver e, como já disse antes, foi o maior mismatch de sempre numa title fight na UFC, de acordo com as odds. A única conclusão possível a retirar daquela luta é que a Ronda já tem algum poder de KO.

 

No entanto, o stand up dela ainda é básico. Avançar feita maluca, aos socos no ar, de cara levantada enquanto também come socos, não é um stand up evoluído e só mostra que ela ainda tem MUITA margem de progressão nesse aspecto. Basta encontrar uma mestre no jab à frente, e vai pagar caro... o problema é que pode não haver um adversário com essas características no MMA feminino em 135lb.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...

Vi o combate e achei que a Holm levou a gestão do mesmo à perfeição.
Batia forte e fugia. Batia forte e fugia. Tanto bateu que a Ronda já estava nas lonas no final do primeiro round. Quando via a Ronda a procurar o banco no final do primeiro round, disse para mim que estava perdido.

A Ronda sabia que precisava ir para cima da Holm, mas não o conseguiu fazer.

Parabéns à nova Campeã.

 

Ainda assim, começo a não achar piada a UFC. Começa a ter muita novela "à lá WWE".

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

And new! :clap:

A Holly Holm, treinada pelo Greg Jackson, implementou na perfeição a táctica para derrotar a Ronda: evitar o clinch e controlar as distâncias.

A partir daí fica muito mais fácil, dado o fraco e rudimentar stand up da Ronda (apesar de bater com força).

 

Agora a Ronda vai ter tempo de fazer uma pausa, recompôr-se e focar-se novamente no treino. A pressão mediática a que esteve sujeita não deve ser nada fácil de lidar.

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.