Jump to content
Sign in to follow this  
Kramer610

Telma Monteiro Conquista Ouro No World Masters

Recommended Posts

Telma Monteiro conquista ouro ao bater campeã mundial no World Masters

A portuguesa Telma Monteiro ganhou neste sábado a medalha de ouro do World Masters em judo, categoria -57 quilos, ao bater na final a japonesa Kaori Matsumoto.

A atleta do Benfica bateu a japonesa, líder do "ranking" mundial na categoria e actual campeã do mundo, numa prova disputada em Baku, Azerbaijão.

Para chegar à final, Telma Monteiro, actual número dois do mundo, começou por afastar no primeiro combate Marti Malloy (EUA), seguindo-se Kifayat Gasimona (Azerbaijão) e Jan-Di Kim (Coreia do Sul).

in Público

:Portugal:

Share this post


Link to post
Share on other sites

Estive a ver em directo na Sporttv2 a seguir ao almoço, espectáculo, enorme Telma, até porque ela usa orgulhosamente o símbolo do Benfica na lapela do fato! :D

B)

Share this post


Link to post
Share on other sites

E muito antes disso o Fernando Mamede

Nunca conheci outro atleta como ele.

Ele ficava completamente tolhido pelos nervos nas grandes competições.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nesta competição não havia grandes adversárias, acho que ela era a que tinha ranking mais alto. O campeonato europeu é a 24 de abril.

Edited by justiceer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Não encontrei mais nenhum tópico para colocar o vídeo (o do Benfica deve estar cheio com os festejos do título)

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Árbitro desqualifica Telma Monteiro nos Mundiais por técnica irregular

Judoca portuguesa foi desqualificada quando lutava pelo acesso ao combate pelo bronze.

 

Num ataque, Telma Monteiro falhou a projeção e tentou de imediato uma ‘chave’ de braço, mas os juízes consideraram que judoca do Benfica realizou a técnica de forma direta (de pé para o solo), o que é irregular e levou à sua eliminação

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Telma Monteiro foi hoje desqualificada nos Mundiais de judo, numa fase em que lutava pelo acesso ao combate pelo bronze, com os árbitros a entenderem que a campeã europeia utilizou uma técnica irregular.

O combate com Sumiya Dorjsuren, terceira judoca na hierarquia mundial, tinha pouco mais de 1.20 minutos – numa fase em que a mongol já tinha recebido dois castigos – quando o árbitro desqualificou a portuguesa, por indicação dos juizes de mesa, após recurso ao vídeo.

Num ataque, Telma Monteiro falhou a projeção e tentou de imediato uma ‘chave’ de braço, mas os juízes consideraram que judoca do Benfica realizou a técnica de forma direta (de pé para o solo), o que é irregular e levou à sua eliminação.

Telma, de 29 anos, que chegou a esta competição como vice-campeã mundial em título, termina assim a sua participação em Astana com um sétimo lugar, uma posição aquém das quatro medalhas de prata e um bronze que já alcançou em Mundiais.

Frente a Sumiya Dorjsuren, a portuguesa, segunda do mundo, nunca tinha perdido e no pouco tempo em que esteve no ‘tatami’ esteve por cima, ao contrário do que tinha acontecido no combate anterior com a francesa Automne Pavia.

Aí, Telma perdeu vantagem logo aos 40 segundos, num ataque em desequilíbrio que permitiu a Pavia contra-atacar e ganhar uma vantagem que soube gerir até ao final dos quatro minutos de combate.

A participação portuguesa neste terceiro dia dos Mundiais que decorrem em Astana incluiu também André Alves e Jorge Fernandes, judocas a competirem na categoria de -73 kg e que foram afastados ao segundo combate.

Na estreia, Jorge Fernandes venceu o peruano Alonso Wong, por castigo, mas perdeu depois com o japonês Shohei One, por ‘ippon’, que viria a conquistar o título, enquanto André Alves venceu o costa-marfinense Rudolphe Affro, por ‘yuko’, e perdeu com o húngaro Miklos Ungvari, pela mesma margem.

Na quinta-feira entram em prova Ana Cachola, nos -63 kg, e Carlos Luz e Diogo Lima, nos -81 kg.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.