Jump to content

Vota Na Melhor Equipa De Sempre Da História Do Futebol


Vasco G
 Share

  

57 members have voted

  1. 1. Qual a melhor equipa de futebol de sempre

    • Real Madrid 1960
      2
    • Benfica 1962
      17
    • Manchester United 1968
      1
    • Bayern 1975
      0
    • Liverpool 1978
      1
    • AC Milan 1989
      9
    • FC Barcelona 1994
      2
    • FC Porto 2004
      15
    • FC Barcelona 2010
      10


Recommended Posts

O jornal "abola" tem neste momento uma votação para o pessoal escolher a melhor equipa de futebol de sempre.

Vote na melhor equipa de sempre da história do futebolPor A BOLA

A BOLA promove a partir de hoje a eleição da melhor equipa de sempre na história do futebol.

Depois de o Barcelona ter visto três dos seus jogadores no pódio da Bola de Ouro FIFA, novamente ganha pelo argentino Messi, queremos saber se a melhor equipa de sempre é a actualmente dirigida por Pep Guardiola ou qualquer outra das 14 que decidimos inserir na votação, entre as quais o Benfica de 1962 e o FC Porto de 2004.

Para facilitar a votação, a constituição das equipas, bem como a história de cada uma, pode ser vista em detalhe na edição de papel do jornal A BOLA.

Clique aqui para saber um pouco sobre cada equipa e para votar

podem votar aqui

Achei interessante fazer também essa votação aqui, sendo que as equipas a votação no site são 14 e aqui só posso meter 10.

Tinha então duas hipoteses: ou punha só as 10 mais recentes ou tirava as seleções deixando ficar só os clubes.

Optei pela 2ª hipotese.

Em termos pessoais optei por votar em equipas que vi jogar, o que me limitou a AC Milan 1989 para cima. Fiquei indeciso entre os "dois" FC Barcelona, optei pelo de 1994.

Link to comment
Share on other sites

Vai ganhar o Benfica de 1962.

Nem sei para que se dão ao trabalho de fazer essas votações, só se forem para colocar na Capa: Benfica de 62, melhor equipa de sempre.

Para isso faziam uma votação sem equipas Portuguesas.

Link to comment
Share on other sites

Vai ganhar o Benfica de 1962.

Nem sei para que se dão ao trabalho de fazer essas votações, só se forem para colocar na Capa: Benfica de 62, melhor equipa de sempre.

Para isso faziam uma votação sem equipas Portuguesas.

Concordo em absoluto. Acho que votar no Benfica quando mais de 90% dos que o vão fazer nunca viram a equipa jogar, ou votar no Porto quando de certeza que já viram o Barcelona jogar é ridículo.

Voto no Milan de 89 mas estava indeciso com a selecção da Argentina.

B)

Link to comment
Share on other sites

Vai ganhar o Benfica de 1962.

Nem sei para que se dão ao trabalho de fazer essas votações, só se forem para colocar na Capa: Benfica de 62, melhor equipa de sempre.

Para isso faziam uma votação sem equipas Portuguesas.

Concordo em absoluto. Acho que votar no Benfica quando mais de 90% dos que o vão fazer nunca viram a equipa jogar, ou votar no Porto quando de certeza que já viram o Barcelona jogar é ridículo.

X2

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente acho que o Porto de 2004 só lá está pq pronto... está lá o Benfica de 62.

Melhor equipa de sempre? Nem o Benfica de 62 era, quanto mais o Porto de 2004.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

No entanto não tenho duvidas que o Benfica vai ficar em 1º, Porto em 2º e depois vêm os outros ;)

A aBola fazer esta sondagens com clubes Portugueses incluídos é ridículo. Já se sabe que maior parte dos adeptos votam no seu clube de coração.

Link to comment
Share on other sites

Bem melhor que o Porto de 2004 foi qq um dos 11 do Marselha do início da década de 90. Papin, Abedi Pelé, Deschamps, Tigana, Mozer, Chris Waddle, Francescoli e sei lá mais quem...

Isto é só um exemplo, há bastantes outros.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Bem melhor que o Porto de 2004 foi qq um dos 11 do Marselha do início da década de 90. Papin, Abedi Pelé, Deschamps, Tigana, Mozer, Chris Waddle, Francescoli e sei lá mais quem...

Isto é só um exemplo, há bastantes outros.

Já te estou a imaginar com 9 anos a seguir na tv os jogos do OM....

Link to comment
Share on other sites

Pá, é a melhor equipa de sempre, ponto final.

Não a melhor equipa que já viram jogar.

Eu por exemplo não preciso de ver jogar um Ajax da década de 70 para saber que com Krols, Neeskens e Cruyffs, davam uma abada a muitas das grandes equipas que já vi jogar em toda a minha vida.

Ou a Juventus do Platini, do Rossi e do Boniek que tinha eu 3 anos e nem sabia o que era futebol...

Ou o Nápoles do Maradona, Careca, Alemão.

Etc, etc, etc...

Se formos pelo critério de ser a melhor equipa que já viram jogar, então a votação não tem nexo nenhum porque o pessoal que vota tem as mais variadas idades.

Por exemplo, o Real Madrid de 60 nunca seria eleito porque grande parte do ppl que os viu jogar se calhar já bateu a bota.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Votar no Porto invés do Barcelona actual é... sem palavras.

Porquê? Temos todos de seguir os teus critérios de votação?

Pior são os que votam em equipas que nunca viram jogar...

DAGC critérios de votação? Mas o Porto de 2004 tem alguma comparação com o Barcelona actual? O Porto tinha uma excelente equipa, mas este Barcelona é uma equipa à parte das outras. E não admitir isto é ridiculo.

Link to comment
Share on other sites

Não estou a fugir a questão nenhuma. Estás a basear-te em nomes para escolher ou falar de uma equipa quando se calhar nunca a viste jogar e te estás a basear em valores individuais.

Vota Na Melhor Equipa De Sempre Da História Do Futebol

Como é que podem estar 2 equipas Portuguesas no leque? :lol:

B)

é que é mesmo lol

enfim.

Link to comment
Share on other sites

Pá, é a melhor equipa de sempre, ponto final.

Não a melhor equipa que já viram jogar.

Para avaliares é preciso teres visto... digo eu...

E "melhor de sempre" depende do critério...

Votar no Porto invés do Barcelona actual é... sem palavras.

Porquê? Temos todos de seguir os teus critérios de votação?

Pior são os que votam em equipas que nunca viram jogar...

DAGC critérios de votação? Mas o Porto de 2004 tem alguma comparação com o Barcelona actual? O Porto tinha uma excelente equipa, mas este Barcelona é uma equipa à parte das outras. E não admitir isto é ridiculo.

Para mim a melhor equipa de sempre é a que mais me emocionou, a que mais me deu prazer ver jogar... e seguindo os meus critérios é óbvio que foi o FCP. Nesse ano se o FCP apanhasse qualquer equipa do mundo, era varrida a pontapé dentro do campo. Era uma atitude e confiança brutal. Tacticamente não havia quem batesse aquela equipa. Não eram os melhores jogadores do mundo. Mas tinha o melhor colectivo do mundo!

Eu estou-me a cagar para o Barcelona actual... o futebol é bonito... mas não me diz nada, não me emociona... ao contrário do Inter o ano passado... emocionei-me mais pelo Inter que pelo FCP em toda a época. Se a pergunta fosse outra eu respondia Barcelona.

Quando nos perguntam "Qual a melhor banda de sempre" vamos responder a nossa opinião ou o que achamos que os outros acham que devemos responder?

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Cada um vota como quer.

Só não percebi ainda como é que "a história do futebol" se pode reduzir ao que cada um viu ou deixou de ver...

E depois, só o facto de a votação se chamar "melhor equipa de sempre da história do futebol" já é motivo suficiente para deixar qq 11 do FCP de fora. São opiniões, cada um com a sua...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.