Jump to content

Alterações No Calendário Zodíaco


Kramer610
 Share

Recommended Posts

O zodíaco mudou. E agora, qual é o seu signo?

A notícia caiu como uma bomba entre os aficionados dos signos: Os astrónomos do Minnesota Planetarium Society, nos EUA, redifiniram o calendário do zodíaco. Na prática, quer dizer que a maioria de nós pertence ao signo anterior ao que julgava.

Se para muitos esta alteração nada representa, para outros o assunto é mais "grave": "Se o meu signo afinal é Balança, o que é que eu hei-de fazer à minha tatuagem de Escorpião", lia-se ontem no Tweeter, onde esta questão foi precisamente a mais comentada do dia de quinta-feira.

A confusão foi lançada por um artigo publicado no Minneapolis Star Tribune, que explicava que os antigos astrónomos da Babilónia basearam os signos na constelação na qual o Sol se encontrava no dia do nascimento. Só que, ao longo dos milénios, a força gravitacional da Lua terá feito a Terra oscilar no seu eixo, criando um salto de um mês no alinhamento das estrelas, lê-se na entrevista de um astrónomo do Minnesota Planetarium Society ao Star Tribune.

Mas há mais: é que o artigo menciona também um 13º signo, que ficaria entre Escorpião e Sagitário, mas que vários astrónomos têm desvalorizado, dizendo que se refere a uma 13ª constelação (Ophiuchus), que teria sido posta de parte pelos babilónios, por quererem apenas 12 signos.

Para os curiosos, fica o calendário, segundo a nova perspetiva:

Capricórnio: De 20 Janeiro a 16 Fevereiro

Aquário: De 16 Fevereiro a 11 Março

Peixes: De 11 Março a 18 Abril

Carneiro: De 18 Abril a 13 Maio

Touro: De 13 Maio a 21 Junho

Gémeos: De 21 Junho a 20 Julho

Caranguejo: De 20 Julho a 10 Agosto

Leão: De 10 Agosto a 16 Setembro

Virgem: De 16 Setembro a 30 Outubro

Balança: De 30 de Outubro a 23 Novembro

Escorpião: De 23 a 29 Novembro

Serpentário (Ophiuchus): De 29 Novembro a 17 Dezembro

Sagitário: De 17 Dezembro a 20 Janeiro

in Visão

Não consigo parar de pensar nas pessoas que me diziam "Pois, tu tens mesmo as características de Balança!"

Agora sou Virgem...

Edited by Kramer610
Link to comment
Share on other sites

ò porra, esta merda vem mesmo na melhor altura.

A minha ex era aficionada por isso e até nos signos lhe diziam k o companheiro ideal era alguém do signo virgem (ou seja eu). A relação acabou e agora mudam-me o signo, mas o dela continua. ÉPICO. LOL

Agora a sério, não há uns quantos cientistas com tempo a mais?

Link to comment
Share on other sites

Capricórnio? :rezingao:

Volta Aquário estás perdoado...

Se para muitos esta alteração nada representa, para outros o assunto é mais "grave": "Se o meu signo afinal é Balança, o que é que eu hei-de fazer à minha tatuagem de Escorpião", lia-se ontem no Tweeter, onde esta questão foi precisamente a mais comentada do dia de quinta-feira.

:lol: :lol:

Edited by DarkGhost69
Link to comment
Share on other sites

Sou Balança agora?

Vivi toda a minha vida enganado a pensar que era escorpião...

Ou seja o signo novo veio chacinar os escorpiões... serpentários... WTF!

Bora fazer uma MANIF!

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Aos que se recusam a mudar para Virgem, posso falar por experiência própria que estão a cometer um erro. As miúdas passam a associar a vossa personalidade a pessoas calmas, boas ouvintes e carinhosas, com quem se podem abrir. Qd percerem, estão com elas ao vosso lado e depois mostram o vosso outro lado, do signo antigo.

Tirem proveito da situação. lol

Agora, tal como devemos adoptar o acordo ortográfico, também um dia teremos que aceitar isto e deixar de dormir devido às radicais mudanças que isto acarreta.

Coitada da Maya e similares. Por isso falhavam tanto. Tinham como base da sua cultura, informações erradas. lol

Vou já mudar a minha personalidade só para ficar igual à descrição do pessoal de Leão...

Link to comment
Share on other sites

Aos que se recusam a mudar para Virgem, posso falar por experiência própria que estão a cometer um erro. As miúdas passam a associar a vossa personalidade a pessoas calmas, boas ouvintes e carinhosas, com quem se podem abrir. Qd percerem, estão com elas ao vosso lado e depois mostram o vosso outro lado, do signo antigo.

Tirem proveito da situação. lol

Agora, tal como devemos adoptar o acordo ortográfico, também um dia teremos que aceitar isto e deixar de dormir devido às radicais mudanças que isto acarreta.

Coitada da Maya e similares. Por isso falhavam tanto. Tinham como base da sua cultura, informações erradas. lol

Vou já mudar a minha personalidade só para ficar igual à descrição do pessoal de Leão...

Tenho de verificar isso! se não funcionar venho aqui reclamar :-.. :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.