Jump to content
Revenge

Cartão De Credito Webuy

Recommended Posts

Bem, aderi a este novo Cartão de Credito da CGD que é virado apenas para compras Online, após uma conversa na Caixa Azul.

Antes de mais quero dizer que não sou apologista de Cartões de Credito, e muito menos, sou de gastar dinheiro que não tenho.

O WEBUY é um Cartão de Credito totalmente virado para as compras online. Ao contrario dos outros Cartões, neste não conseguem gastar o dinheiro que não têm. Ou seja, funciona tipo o MBNET, com a diferença que este é um Cartão real, e não um Virtual.

Basicamente, entram na Caixa Online, e transferem por exemplo 50€ para o WEBUY. Depois podem fazer uma compra online com o Cartão até 50€. Se tentarem fazer uma compra de 51€, ele não faz.

Este cartão tem muitas vantagens em relação ao MBNET, e foram essas as razões de eu aderir.

• Não sou obrigado a andar a criar cartões virtuais no mbnet, sempre que necessito de fazer uma compra.
  • Corremos o risco de sermos bloqueados no Paypal, por andarmos constantemente a remover e a colocar um cartão Mbnet. No Webuy o Cartão é sempre o mesmo. Metemos no Paypal e vai ficar por lá nos próximos 3 anos, apenas temos de nos preocupar em carregar o Cartão conforme seja necessário.
  • Existe muitos sites de vendas que não aceitam Mbnet. O Webuy funciona como um Cartão de Credito normal nesse aspecto, é compatível com tudo.
  • Não consigo validar a minha conta do Paypal com Mbnet, pois não recebo extracto com o código. Com o Webuy recebe-se o extracto comum dos Cartões de Credito.

Foi isso que me cativou. Ter um cartão de Credito, sem correr o risco de gastar o dinheiro que não tenho, e pagar elevadas taxas de juros .

Tem um senão, em relação ao MBNET. Uma anuidade de 7€. A primeira anuidade é gratuita, logo dá para experimentar sem ter prejuízo.

Posso dar já um exemplo de uma aplicação pratica. Para pagar o Bintube, uso Paypal. Aquilo é pagamento automático, logo tenho de me lembrar uns dias antes de ir criar um MBNET, remover o que lá está e colocar o novo. E rezar que não seja bloqueado.

Coloquei o Webuy no Paypal, e não me preocupo mais com o Bintube. Deixei lá o saldo que dá para pagar a próxima, e configurei um carregamento automático um dia antes para o Cartão. Ou seja, um dia antes de pagar o Bintube, o saldo é automaticamente carregado para poder fazer o pagamento, muito bom :-..

Também aderi ao Webuy há pouco tempo.

Atenção: a primeira anuidade já não é grátis, isso foi apenas uma promoção.

e a nivel de taxas como é?

quanto pagas por compra?

e já agora o movimento da conta da caixa para o cartao webuy tme algum custo?

qual é o custo anual do cartao? (nm ja li)

Edited by Lancer

quanto pagas por compra?

Funciona como um MasterCard. Em termos de taxas, depende do vendedor. Por exemplo, a Ryanair neste momento não cobra absolutamente nada.

O movimento da conta para o cartão não tem custos.

1)-Não há problemas com o paypal e o MBNet se mandares mail a explicar a situação.

2)-Nunca encontrei nenhum site que não me permitisse fazer uma comprar por MBnet.

1)-Não há problemas com o paypal e o MBNet se mandares mail a explicar a situação.

Uso PayPal há cerca de 4 anos com o sistema de MBNet e no início, ao fim de umas 6 ou 7 transacções o PayPal bloqueou-me a conta. Enviei um email a explicar a situações e passados uns dias recebi um mail a informar que o limite de alterações de cartão de crédito tinha sido retirado da minha conta. Desde lá até agora faço compras com regularidade usando o MBNet e o PayPal e nunca mais tive qualquer tipo de problema.

No entanto vou também ver esse cartão e quem sabe talvez venha a aderir também.

2)-Nunca encontrei nenhum site que não me permitisse fazer uma comprar por MBnet.

A mim já me bloquearam 3 ou 4 contas por causa do MBNet. Mandei para lá vários mails e tal. Até hoje não obtive qualquer resposta.

quanto pagas por compra?

Passar dinheiro da tua Conta à Ordem para o cartão, não tem custos desde que seja feita na Caixa Directa Online, Multibanco ou Automático. Se fizeres o carregamento através de uma Agência ou por Telefone, tem um custo de 2€.

Se fizer uma compra dentro da União Europeia, não pago taxas.

Se for fora da União, pago 1.7% + 1% de comissões.

Já agora, convém referir que o Webuy apenas dá para utilizar em compras online.

Prefiro um CC sem qualquer anuidade.

Eu como informático, e percebendo relativamente bem sobre segurança no nosso computador, não me sinto confiante em usar um CC.

Ainda há pouco tempo, li uma noticia que uma pessoa foi burlada em 1800€... Conseguiram roubar-lhe os dados do CC.

Li também na net, uma pessoa que foi burlada numa quantia menor, 130€. Mas o engraçado é que essa pessoa apenas usa o CC no Paypal e Google. Embora pudesse ter sido vitima de cloning.

Seja como for, eu não me sinto confiante. E com um CC Pre-Pago, bem que me podem roubar os dados, que o maximo que me podem roubar é o saldo que lá tenho. Como só carrego à medida que preciso, o máximo que roubariam ia-se aproximar do Zero.

Não acredito que esses casos não sejam culpa do cliente. Desde que já ouvi histórias de pessoas "burladas" que enviaram sms com os números do cartão-matriz...

Ou seja, com este cartão não existe riscos de segurança? É totalmente seguro?

O risco de segurança que existe é levantarem o saldo que lá tenhas, caso te roubem o nº do CC mais o cvv.

Agora, se colocares no cartão, apenas o dinheiro que necessitas para as tuas compras, nunca te vão roubar nada porque vais ter sempre lá um saldo de Zero.

Agora se mandares para lá 150€, e depois fores gastando esse dinheiro, corres o risco de te roubarem esse valor, mas apenas esse valor que é o teu saldo.

Num CC normal, corres o risco de te roubarem o limite de credito que possuis... No final ainda corres o risco é de ficar a dever dinheiro ao banco.

Um gajo pensa sempre que está muito seguro e tal, que toma todas as medidas e que é impossível nos hackarem... E depois ficamos surpresos se recebermos uma chamada do Banco a dizer que bloquearam o nosso cartão por detectarem transacções suspeitas.

O chato deste cartão é ter que ser cliente da Caixa, o que por si só é uma seca.

Mas já utilizei este cartão para pagar uma viagem na Ryanair, éramos um grupo de 7 pessoas e uma delas tinha este cartão, pagamos-lhe a ela a viagem, ela pagou por todos nós e poupamos mais uns cobres porque sobre este cartão não são debitadas despesas.

Tenho de ver melhor este cartão para perceber se me vale a pena mudar ou não.

Tal como já foi referido aí em cima, também uso paypal, já me bloquearam a conta, tendo a mesma sido desbloqueada quase de imediato depois de um e-mail a explicar o funcionamento do mbnet.

Também ainda nunca tive qualquer restrição à utilização do mbnet em qualquer site online.

Ainda assim, poderá valer a pena pelo facto de deixar de ser necessária a criação de um cartão diferente de cada vez que é preciso fazer uma compra. Isto porque, como não sou grande fã de CC's, quando crio um, crio exactamente com o valor que vou gastar.

Em quanto está a anuidade agora? 7€?

O chato deste cartão é ter que ser cliente da Caixa, o que por si só é uma seca.

Mas já utilizei este cartão para pagar uma viagem na Ryanair, éramos um grupo de 7 pessoas e uma delas tinha este cartão, pagamos-lhe a ela a viagem, ela pagou por todos nós e poupamos mais uns cobres porque sobre este cartão não são debitadas despesas.

Pois, só não adiro porque já sou cliente BCP e BES e para aderir teria de abrir outra conta.

Isto.

Cancelei a minha conta à tempos na CGD, os tempos de espera qm qualquer balcão são ridiculos, pelo menos na minha zona.

O Santander tem um semelhante, titanium online, tb recarregavel, uso-o associado ao paypal.

Edited by systemoff

Eu sei que a Caixa Geral é das que dá menos juros nos depósitos a prazo e tal, mas se calhar é devido a isso que também é das mais seguras. Houve outros bancos que estavam a oferecer juros altissimos e já se viu no estado que ficaram ;)

Se houvesse uma crise das pesadas por cá, acho que neste momento, a CGD era o ultimo banco a ir à vela.

fuckallyoubitches2003, sim a anuidade está em 7€.

O Webuy para compras de bilhetes online na Ryanair está mesmo muito bom.

Por exemplo se comprarem um bilhete online para Faro, fica a 5€ para ida e 5€ para o regresso. Se o comprarem com o MBnet ou um CC dos habituais, pagam mais 5€ de Taxas para cada lado. Ou seja, o bilhete ida e volta fica por 20€.

Se comprarem com o Webuy, não pagam as taxas, o que significa que o bilhete ida e volta fica a metade do preço, 10€. Só nesta pequena viagem, já tínhamos compensado o valor da anuidade de 7€ ;)

Isto.

Cancelei a minha conta à tempos na CGD, os tempos de espera qm qualquer balcão são ridiculos, pelo menos na minha zona.

O Santander tem um semelhante, titanium online, tb recarregavel, uso-o associado ao paypal.

O tempo de espera deve depender de zona para zona, a cgd também é o banco com mais contas, logo é normal haver muita gente a ir lá constantemente.

Cá na Trofa por acaso nucna se espera assim muito tempo, e sou Caixa Azul, entro e sou logo atendido :-..

Uso PayPal há cerca de 4 anos com o sistema de MBNet e no início, ao fim de umas 6 ou 7 transacções o PayPal bloqueou-me a conta. Enviei um email a explicar a situações e passados uns dias recebi um mail a informar que o limite de alterações de cartão de crédito tinha sido retirado da minha conta. Desde lá até agora faço compras com regularidade usando o MBNet e o PayPal e nunca mais tive qualquer tipo de problema.

x2

Tive um cartão do BES equivalente a isso há já uns bons anos.

Acabei por ficar com o meu trusted CC sem anuidade :)

Parece-me bem. Mas obrigava-me a abrir conta na CGD e isso, cruzes credo!

De qualquer forma deve ser uma questão de tempo até que as restantes instituições bancárias tenham solução idêntica (pelos vistos o Santander já tem). Quando chegar ao BCP ou BPI alinho.

Isso é muito bom, tenho de ver isso!

edit: se calhar percebi mal, as despesas que falas, são aqueles 10€ que se pagam pela ida mais outros 10€ pela volta? Já agora, sabes que tipo de cartão se escolhe paga pagar?

edit2: Já vi, a opção é mastercard pré-pago.

Edited by Hyde