Jump to content

Ver Televisão Faz Mal Ao Coração


@MFilipe
 Share

Recommended Posts

Ver televisão faz mal ao coração

ng1041103_435x200.jpg?type=big

Os cientistas afirmam que ver demasiada televisão ou jogar jogos de computador prejudica o coração e que não interessa a quantidade de exercício que se faça, pois o metabolismo será sempre prejudicado.

Uma pesquisa vem provar que quem gasta mais de quatro horas passivamente em frente a um ecrã, seja a ver televisão, jogar consolas ou navegar na internet, tem duas vezes mais probabilidades de ter sérios problemas cardíacos.

Emmanuel Stamatakis, cientista do departamento de Epidemologia e Saúde Pública da Universidade de Londres, declarou que «as pessoas que passam muito tempo em frente a um ecrã, principalmente se este for de televisão, têm grandes probabilidades de morrer de causas relacionadas com problemas de coração».

Este estudo foi o primeiro a associar o tempo passado em frente ao ecrã e os ataques cardíacos fatais e os não fatais. E descobriu que quando se gasta mais de quatro horas por dia com esta actividade, tendo em conta todas as causas, o risco de mortalidade aumenta 48% e o risco de eventos cardíacos 125%.

Para além dos factores de risco conhecidos, como o fumo ou hipertensão, os cientistas procuravam as causas dos problemas cardíacos nos passatempos das pessoas, porque sabiam de avanço que os adultos passam muito tempo inactivos, não só quando estão a trabalhar, sentados à secretária, mas também nos seus tempos livres.

O cientista responsável pelo estudo diz que «se trata de uma questão de hábitos. Muitos de nós aprenderam a regressar a casa depois de um dia de trabalho e sentar-se em frente à tv durante várias horas, é algo conveniente e fácil de fazer», mas garante que é um hábito «mau para a saúde em geral e para o coração em particular».

Avança ainda que de acordo com o que se sabe até agora, os riscos para a saúde podem não ser mitigados pelo exercício, uma descoberta que faz com que seja necessário «dar a conhecer às pessoas a necessidade de perceberem que devem limitar as actividades sedentárias».

Estas descobertas estão publicadas no Journal of the American College of Cardiology.

SOL

Edited by @MFilipe
Link to comment
Share on other sites

:lol:

...mas não percebo como afecta directamente o coração ao ver tv...

Penso que não será o "ver tv" ou "estar muitas horas em frente a um PC" mas antes as actividades sedentárias terem efeitos negativos na nossa condição física, mas isso não é propriamente novo. Also essa história do metabolismo acho "estranha" porque primeiro, o metabolismo é relativamente estável, não muda assim tão facilmente e não é só pelos hábitos sedentários, também tem a ver com hábitos alimentares, sono, genes :P, etc... (atenção eu não disse que não podia mudar apenas estou a dizer que há imensos factores que influenciam o metabolismo de uma pessoa).

Segundo, dizem que fazer exercicio independentemente dessas actividades não tem qualquer efeito justificando com a alteração ao metabolismo e isso está errado, porque o metabolismo acelera quando se faz exercicio por ex.

Link to comment
Share on other sites

Faz sentido que a televisão faça mal ao coração mas de tão óbvio que é não sei para que fazem estudos simplesmente para constatar o óbvio.

Porque é que é assim tão óbvio?

Eu ainda não percebi se é por causa do tipo de imagens que vemos ou se é por causa da visão?

Link to comment
Share on other sites

Faz sentido que a televisão faça mal ao coração mas de tão óbvio que é não sei para que fazem estudos simplesmente para constatar o óbvio.

o fnf é só pessoal cheio de certezas...

Faz tanto mal estar a ver televisão como a ler um livro, montar puzzles ou jogar xadrez... Ou o estudo é uma palhaçada ou quem fez o resumo não sabe o que esta a fazer... E o exercício não ajudar mudar nada é simplesmente ridículo.

Link to comment
Share on other sites

Será que eles incluíram no estudo a malta que vê porno na TV? Especialmente se for em 3D

Se cruzarem com o estudo de que é benéfico para o coração olhar para um par de seios todas as vezes ao dia, a que conclusão chegam?

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.