Jump to content
Sign in to follow this  
Vasco G

A Melhor Liga Do Mundo

41 members have voted

1. 1.

• Liga Inglesa
      32
    • Liga Espanhola
      5
    • Liga Italiana
      0
    • Liga Francesa
      0
    • Liga Alemã
      0
    • Liga Portuguesa
      3
    • Liga Holandesa
      0
    • Liga Brasileira
      0
    • Liga Argentina
      0
    • Outra
      1

Recommended Posts

A melhor liga é a espanhola, Portugal em oitavo lugar

É em Espanha que se joga o melhor campeonato de futebol em todo o Mundo. Quem o diz é a Federação Internacional de História e Estatística de Futebol (IFFHS), que coloca o campeonato português em oitavo lugar à escala global.

Partindo dos pontos alcançados no seu próprio ranking pelos cinco primeiros classificados em cada liga, a IFFHS aplica uma fórmula que determina as mais fortes competições a nível nacional.

Com 1092 pontos, o primeiro lugar vai para a Espanha, seguida de perto pela Inglaterra e logo a seguir surge a Itália. Portugal tem a oitava melhor liga do Mundo e a sexta da Europa, uma vez que o Brasil surge na quarta posição e a Argentina em sétimo.

O 5.º lugar é da liga alemã e o sexto da francesa. Logo atrás de Portugal surge a Holanda e a fechar o top-10 o campeonato da Ucrânia.

abola.pt

O Ranking da historia pode dizer isso, mas para mim a Inglesa é sem duvida a melhor. É muito mais competitiva do que a Espanhola algum dia pensará ser.

A inglesa.

Pra mim é a inglesa também. A espanhola ganhou alguns pontos agora porque tem as 2 melhores equipas do mundo IMO.

Pra mim é a inglesa também. A espanhola ganhou alguns pontos agora porque tem as 2 melhores equipas do mundo IMO.

O problema da espanhola é que parece querer comparar-se com a Inglesa, no entanto na 1a liga espanhola há equipas de qualidade muito baixa. Não há lugar para 20 equipas na liga espanhola, a liga ficaria melhor com 18 ou 16 equipas.

Na liga inglesa é diferente, também há equipas fraquinhas, mas a maneira de jogar das mesmas faz com que os jogos sejam mais interessantes.

Uma liga em oitavo e um jogador de 90 milhões não bate a bota com a perdigota.

Mas pronto.

É para ingles ver.

A que me dá mais trabalho no FM é a inglesa, portanto, inglesa.

Mas votei portuguesa.

Para mim a melhor é a Espanhola porque tem o melhor treinador do mundo, os dois melhores jogadores do mundo, uma equipa da qual sou adepto (Barça) e pratica um futebol fantástico.

A Inglesa talvez possa ser considerada a melhor em termos históricos. Actualmente aquilo é Chelsea e Manchester United e pouco mais, embora em Inglaterra os "pequenos" dêm muito mais luta que em Espanha por exemplo.

Em termos de competividade a Francesa e a Alemã são as aquelas onde eu vi mais equipas diferentes serem campeãs.

A Italiana é a que menos gosto.

A Portuguesa é das mais pobres.

Mas é que nem há dúvidas.

Inglesa. Seja qual for o jogo, é sempre um prazer ver aquele futebol incrivelmente disputado pelas equipas :)