Jump to content

The New York Times Elege Guimarães Como Destino Para 2011


Kinas_
 Share

Recommended Posts

"The New York Times" elege Guimarães como destino para 2011

Num artigo que apresenta os 41 destinos a visitar este ano, o "The New York Times" distiguiu a cidade portuguesa de Guimarães.

O jornal norte-americano "The New York Times " elegeu Guimarães como um dos 41 destinos a visitar este ano, considerando a cidade minhota "um dos pontos culturais emergentes da Península Ibérica".

O jornal publicou uma reportagem sobre locais passíveis de levar turistas ao "fim do mundo", selecionando 41 locais, desde praias no México às montanhas do Kosovo, passando por Londres, Singapura, Milão e Guimarães, entre outras cidades e locais de todo o mundo.

No artigo, o jornalista refere que Guimarães, cidade berço da nação, é Património Mundial da Humanidade e foi escolhida para Capital Europeia da Cultura em 2012.

Adianta que metade dos habitantes de Guimarães é constituída por jovens e considera que a abertura do Centro Cultural Vila Flor, em 2005, foi fundamental para lançar a música e a arte na cidade.

Artigo destaca locais a visitar e alojamento

O artigo destaca ainda a realização, em março, do primeiro Festival Internacional de Dança Contemporânea, "trazendo uma seleção impressionante de companhias de dança de todo o mundo".

A edição online do "The New York Times" recomenda locais para ficar, restaurantes e pontos de interesse em Guimarães.

As pousadas Santa Marinha da Costa e Nossa Senhora da Oliveira, os restaurantes Solar do Arco e El Rei Dom Afonso, bem como a Igreja de S. Francisco, o Museu de Alberto Sampaio e o Paço dos Duques de Bragança são locais a visitar.

:)

A par de outras belas cidades do nosso país, Guimarães é uma linda cidade.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Braga está horrenda.. Já não vou a Guimarães há algum tempo, por acaso.

porque dizes isso?

Guimarães é bom destino para passeio de fim de semana. Tem um centro histórico bastante interessante e a nível cultural, oferece muita mais variedade que a nossa cidade.

Link to comment
Share on other sites

Passei por lá há coisa dum ano atrás e estava uma selva urbana. Só betão e o centro histórico ficou abafado. Basicamente, a cidade está feia, na minha opinião.

Sim, nisso concordo cntg, o crescimento dos novos focos habitacionais foi organizado por uma criança. Só assim se entende as barbaridades que foram surgindo. Mesmo depois de não faltarem queixas sobre urbanizações novas, as seguintes foram bater no mesmo.

Agora, não acho que o centro histórico tenha ficado abafado, até porque em volta desse não encontras assim áreas extensas com habitação vertical e além disso, o nosso centro histórico deve possuir a maior área pedonal do país. Andas completamente à vontade, sem preocupação com automóveis a passar-te ao lado.

Mas faltam espaços verdes em muita quantidade, mas também a cidade está à demasiado tempo nas mãos das mesmas pessoas. Acaba por pagar o preço disso.

Agora, comparando braga com outras cidades "semelhantes", se tiveres um roteiro bem feito, acredito k acabas a dizer k queres cá voltar para rever o que viste e vires o que não conseguiste ver.

Há provavelmente um ano, um user cá do fórum pediu sugestões para uma visita a Braga e após a passagem disse que gostou da cidade. Agora, entrar na cidade para ir a casa da sara, não dá bom aspecto, isso é certo, porque passas por uma estrada transformada em variante e k atravessa maus exemplos de urbanizações.

Link to comment
Share on other sites

Há alguns anos alguém me disse que era dos arredores do Porto. Perguntei concretamente de onde e responderam-me Guimarães.

Das poucas vezes que fiquei sem palavras

é um meio pequeno, com todas as limitações k isso costuma trazer. Não devias ficar espantado com isso. Repara que a notícia em si é um guia que pretende levar os viajantes "ao fim do mundo".

É preciso dizer mais alguma coisa?

Link to comment
Share on other sites

"Londres, Singapura, Milão"

Dass, o teu problema por vezes é abrir a boca, mesmo sabendo k é trocadilho...

Começo a desconfiar se não é uma forma de escape, para assim poderes apanhar algum deslize, ou caso contrário, dar aquele aspecto de: ah e tal, queria ver até onde iam...

A viagem de comboio para lá não conta com urbana? :-..

Com um bocado de sorte. Aquela cidade tinha tudo para desenvolver muito mais, mas sofre demasiado de bairrismo e preocupam-se muito em ser maiores que nós. Se ao invés disso, se juntassem a braga para criar uma área metropolitana comum, todos saíam a ganhar.

Link to comment
Share on other sites

"Londres, Singapura, Milão"

Dass, o teu problema por vezes é abrir a boca, mesmo sabendo k é trocadilho...

Começo a desconfiar se não é uma forma de escape, para assim poderes apanhar algum deslize, ou caso contrário, dar aquele aspecto de: ah e tal, queria ver até onde iam...

A viagem de comboio para lá não conta com urbana? :-..

Com um bocado de sorte. Aquela cidade tinha tudo para desenvolver muito mais, mas sofre demasiado de bairrismo e preocupam-se muito em ser maiores que nós. Se ao invés disso, se juntassem a braga para criar uma área metropolitana comum, todos saíam a ganhar.

Eu gosto tanto de estragar piadas como de as fazer, é um hobby

Então se fores tu :-..

btw, a unica coisa que podia tornar Guimarães um fim de mundo seria estar perto de uma cidade geminada com Sömmerda

Link to comment
Share on other sites

Há alguns anos alguém me disse que era dos arredores do Porto. Perguntei concretamente de onde e responderam-me Guimarães.

Das poucas vezes que fiquei sem palavras

Menos de meia hora de viagem... é pertinho.

A viagem de comboio para lá não conta com urbana? :-..

Acho que os comboios que fazem Porto Guimarães são considerados sub-urbanos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.