Jump to content

Portatil Hp Dv6670


Piu_730
 Share

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte:

O meu HP resolveu não dar imagem nenhuma! (o pc liga, mas é como se tivesse o ecrã desligado)

O que me mete mais nervos e que aconteceu logo após a garantia acabar.... e, muito provavelmente, o problema é da gráfica por isso nem me dei ao trabalho de o mandar arranjar. Mas depois vi um video no youtube de um gajo com o mesmo problema que pegou num maçarico e começou a "queimar"(chama +- a 1cm) da gráfica.

Agora gostava de saber se isso pode realmente arranjar a gráfica ou se é a gozar ou o carago. xD

Ou se tiverem mais sugestões, agradeço!

Link to comment
Share on other sites

Aconteceu-me o mesmo a mim no meu portátil antigo.

A gráfica simplesmente deixou de funcionar...era uma Nvidia 7400Go.

Pelo que pesquisei na altura, existem muitos casos destes a acontecer com umas certas séries de gráficas Nvidia que vêm defeito...

No entanto tenta ligar o computador a um monitor externo para confirmares se é da gráfica.

Quanto ao maçarico...

Do que pesquisei na altura, há pessoas que relatam que após aquecerem o chip da gráfica ela volta a funcionar.

Não me acredito é que com um maçarico tenhas sorte...

O mais certo é fazeres um curto nos pinos da gráfica se derreteres a solda...

No entanto, mesmo que com esse método resolvas o teu problema, mais cedo ou mais tarde volta a acontecer a mesma coisa.

O melhor mesmo é informares do custo na HP e em outras lojas de reparações.

Se for muito caro e a gráfica for on-board como a minha, a alternativa caseira de comprares o chip à parte, fazeres o re-ball, etc. etc. é muito complicado e dispendioso.

Link to comment
Share on other sites

Eu esquecia a hipótese do maçarico.

Não poderá ser também a ligação ao monitor?

Não é da ligação porque nao passa da parte do reconhecimento de hardware da bios, o pc liga e congela!

Houve uma vez que ele arrancou, mas o ecrã ficou todo preto com linhas verticais brancas, mas só aconteceu uma vez!

Link to comment
Share on other sites

Conheço os DV6000 de trás para a frente à pala disso :)

Qualquer solução que possas aplicar, é temporária.

O que é que eu fiz? Mandei vir uma board do Ebay que fica a rondar os 50€, já com portes.

Se mandares vir uma board igual, com chip gráfico, o mesmo vai-te acontecer daqui a mais ou menos 1 ano.

Se mandares vir uma board diferente, apenas com o chipset e sem chip gráfico, nunca mais tens problemas.

Se precisares de indicações avisa ;)

Link to comment
Share on other sites

Conheço os DV6000 de trás para a frente à pala disso :)

Qualquer solução que possas aplicar, é temporária.

O que é que eu fiz? Mandei vir uma board do Ebay que fica a rondar os 50€, já com portes.

Se mandares vir uma board igual, com chip gráfico, o mesmo vai-te acontecer daqui a mais ou menos 1 ano.

Se mandares vir uma board diferente, apenas com o chipset e sem chip gráfico, nunca mais tens problemas.

Se precisares de indicações avisa ;)

Tenho um DV6000 à 3 anos, e nunca me aconteceu tal coisa.

Link to comment
Share on other sites

JP, se calhar ainda te vou pedir alguma orientação porque o portátil do meu tio voltou a avariar, da mesma coisa, o chip gráfico. No caso é um DV9680. Ele foi novamente para reparação mas desconfio que aquilo nunca mais fica bom. Estava a pensar em comprar uma board nova mas aí é que eu preciso de ajuda para comprar uma que seja compatível.

Link to comment
Share on other sites

Diz-me a referência da tua board (está por debaixo da RAM).

Tenho aqui uma board que mandei vir e nunca a usei, nunca foi usada.

@Rev

Tem placa gráfica da Nvidia?

Edited by JP--
Link to comment
Share on other sites

Diz-me a referência da tua board (está por debaixo da RAM).

Tenho aqui uma board que mandei vir e nunca a usei, nunca foi usada.

O pc não é meu e como disse está para reparar (que eu desconfio não vai adiantar nada mas adiante...) quando o pc regressar eu vou ver a referência e depois voltamos a falar.

Link to comment
Share on other sites

timebomb.jpg

Tic, tac, tic, tac

Já o tenho à 3 anos, nunca me deu o mínimo problema e o Portátil fica muitas vezes ligado alguns dias. Logo uso não lhe falta.

Penso que se lhe tivesse de dar o problema, já lhe tinha dado à muito.

O meu é o dv6660ep, procurei no Google por pessoal com o meu e com probs, e não encontrei nada.

Link to comment
Share on other sites

O meu zepto, com uma nvidia 7600go, tb já está pifado :P

Causa: sobreaquecimento e defeito da grafica.

Pelo que li num forum http://forum.notebookreview.com/ ou uns que meteram a board no forno e cozeram-na :lol:

Claro que passado algum tempo volta o mesmo problema :-..

Foi o que eu já referi :)

O meu com uma 7400Go também foi à vidinha ao fim de 3anos e meio...parecia uma torradeira.

Parece que uma gama (GRANDE) da Nvidia sobre desses problemas.

Não vale a pena cozer pois, volta ao mesmo.

Comprar uma nova, volta ao mesmo também.

Link to comment
Share on other sites

Estive a ler agora um pouco sobre o assunto, e parece que o problemas está em todos os Chips G84 e G86 da Nvidia.

O problema acontece com sobre-aquecimento do Chip.

Ora bem, não instalo jogos no Portátil, e filmes vejo no leitor multimédia, logo a Gráfica do meu anda sempre fresquinha porque simplesmente não lhe dou uso. Pode ser dai que já levo 3 anos sem problema, quando vejo na net pessoal com essas gráficas a nem dois anos durarem sequer.

Link to comment
Share on other sites

Já o tenho à 3 anos, nunca me deu o mínimo problema e o Portátil fica muitas vezes ligado alguns dias. Logo uso não lhe falta.

Penso que se lhe tivesse de dar o problema, já lhe tinha dado à muito.

O meu é o dv6660ep, procurei no Google por pessoal com o meu e com probs, e não encontrei nada.

O do meu tio tinha um uso idêntico (intensivo) e também avariou ao fim de 3 anos. Não quer dizer nada, mas...

Link to comment
Share on other sites

Já o tenho à 3 anos, nunca me deu o mínimo problema e o Portátil fica muitas vezes ligado alguns dias. Logo uso não lhe falta.

Penso que se lhe tivesse de dar o problema, já lhe tinha dado à muito.

O meu é o dv6660ep, procurei no Google por pessoal com o meu e com probs, e não encontrei nada.

O do meu tio tinha um uso idêntico (intensivo) e também avariou ao fim de 3 anos. Não quer dizer nada, mas...

Sim, tive a ler melhor e já reparei que o problema de facto existe nas graficas da Nvidia que usam os Chips G84 e G86. A minha é uma G86.

Depois também li que a principal maneira de dar problemas é o facto de haver mudança de temperaturas quentes para frias. Quanto maior for a mudança, mais provavel o problema aparecer.

Tive na Zwame a ler o que o pessoal dizia sobre o problema, e existe pessoal com as 8600 e as 7600/7700 a ter temperaturas entre os 60º e os 65º em Idle. E muito mais em Load.

Eu na minha em Idle tenho temperaturas entre os 48º e os 52º. Normalmente está sempre nos 48º. Quando vejo o Youtube como aquilo tem aceleração gráfica sobe para os 52º. Ou seja, isso é o máximo que a minha placa conhece. Logo grandes diferenças de temperatura não existe no meu.

Como tal estou meio descansado. Se der o berro, deu... O valor que ele custou, já valeu os 3 anos que o tenho.

Link to comment
Share on other sites

The clock is ticking....

Temos é de começar a fazer apostas sobre isto.

Eu digo que ele aguenta pelo menos mais 1 ano. Tu dizes que não chega aos 4 anos de vida? :-..

Já agora, tenho um amigo que comprou exactamente o mesmo portátil que eu, um mês depois de mim. O dele também funciona perfeitamente.

Link to comment
Share on other sites

Também tenho um igual rev. Também o comprei há 3 anos no Natal e também zero problemas. Mas como tu também o uso que lhe dou não inclui nem um jogo (mentira tenho lá o fm) e filmes não vejo lá. Mas também já não o uso como antigamente porque já o troquei por outro e agora aquele só serve para andar pela net em casa de vez em quando.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.