Jump to content

Apple Explica As Razões De Não Aceitar Flash


Revenge
 Share

Recommended Posts

Steve Jobs revelou em comunicado oficial no site da Apple quais as razões que levam a sua empresa a não aceitar Flash no iPhone OS.

Num texto inspirador que começa com uma pequena história do passado de ambas as empresas e a sua relação intemporal, Steve Jobs argumenta as razões pelas quais a Apple não admite suportar o Adobe Flash.

Resumindo um pouco esses pontos:



  • A Apple considera o Flash uma plataforma fechada aos contrário de outros standards como o HTML5 que julga ser o seu substituto;
  • Segundo a Adobe os utilizadores do iPhone OS não conseguem ver 75% dos conteúdos multimédia da Web, no entanto a Apple afirma que aos poucos os grandes sites estão a mudar para formatos standard como o H.264 que corre no iPhone OS. Ao mesmo tempo Steve Jobs afirma que Apple possui a maior plataforma de jogos do mundo com 50.000 títulos sem recorrer ao Flash.
  • A Apple considera o Flash inseguro baseando-se em relatórios sistemáticos da Symantec.
  • A vida útil da bateria é afectada com a utilização do Flash já que vai necessitar de mais recursos a nível de software do que o standard H.264 que está presente nos chips da Apple.
  • O Flash não foi desenhado para trabalhar com touchscreen o que impossibilita os utilizadores de visualizarem correctamente certos conteúdos multimédia que apenas podem ser manuseados com o rato.
  • A Apple conclui que ter uma terceira entidade envolvida entre a plataforma e os programadores não beneficia nenhuma das partes e que prejudica a criação de novas aplicações.

A terminar Steve Jobs revela que o Flash foi desenhado para desktops e que nesta nova era da mobilidade não há espaço para ele.

Depois o Steve Jobs que se venha queixar que não compreende a razão do Android lhe estar a roubar a Quota de mercado.

É que quem tem Android, entra por exemplo aqui no FNF e consegue ver os vídeos do youtube colocados nos posts.

Quem tem iPhone vê simplesmente um espaço em branco.

PS: Curto a maneira como o Steve Jobs considera o Flash uma plataforma fechada.

Não deve olhar para o próprio umbigo certamente :lol:

Link to comment
Share on other sites

É que quem tem Android, entra por exemplo aqui no FNF e consegue ver os vídeos do youtube colocados nos posts.

Quem tem iPhone vê simplesmente um espaço em branco.

Wrong, os vídeos do YT embutidos no fórum ao tocar neles abrem automaticamente na app Youtube. ;)

Link to comment
Share on other sites

É que quem tem Android, entra por exemplo aqui no FNF e consegue ver os vídeos do youtube colocados nos posts.

Quem tem iPhone vê simplesmente um espaço em branco.

Wrong, os vídeos do YT embutidos no fórum ao tocar neles abrem automaticamente na app Youtube. ;)

Ah ok, pensava que mostrava um espaço vazio :-..

Seja como for, isso não é a mesma coisa que ver o vídeo no próprio sitio. E quem fala de Youtube, fala de tudo que existe em Flash por essa Net fora.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que prefiro uma plataforma aberta como o Android(Embora o principal motivo tenha sido o preço :-.. )... Qualquer coisa vai lá parar. Não existe complicações com outras empresas, tipo a Apple com a Adobe.

Ou por exemplo irmos ao Market e tirarmos tudo o que queremos, ao contrario do iPhone que se tem limites.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que prefiro uma plataforma aberta como o Android(Embora o principal motivo tenha sido o preço :-.. )... Qualquer coisa vai lá parar. Não existe complicações com outras empresas, tipo a Apple com a Adobe.

Ou por exemplo irmos ao Market e tirarmos tudo o que queremos, ao contrario do iPhone que se tem limites.

Um iphone com jailbreak não tem esses limites. Existem tb "mercados" paralelos.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que prefiro uma plataforma aberta como o Android(Embora o principal motivo tenha sido o preço :-.. )... Qualquer coisa vai lá parar. Não existe complicações com outras empresas, tipo a Apple com a Adobe.

Ou por exemplo irmos ao Market e tirarmos tudo o que queremos, ao contrario do iPhone que se tem limites.

Um iphone com jailbreak não tem esses limites. Existem tb "mercados" paralelos.

Claro, mas nem toda a gente faz jailbreak, e estamos a falar do oficial por parte da Apple ;)

Ou por exemplo irmos ao Market e tirarmos tudo o que queremos, ao contrario do iPhone que se tem limites.

Como tem limites?

Tem limite de downloads de apps por dia.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que prefiro uma plataforma aberta como o Android(Embora o principal motivo tenha sido o preço :-.. )... Qualquer coisa vai lá parar. Não existe complicações com outras empresas, tipo a Apple com a Adobe.

Ou por exemplo irmos ao Market e tirarmos tudo o que queremos, ao contrario do iPhone que se tem limites.

Um iphone com jailbreak não tem esses limites. Existem tb "mercados" paralelos.

Claro, mas nem toda a gente faz jailbreak, e estamos a falar do oficial por parte da Apple ;)

Ou por exemplo irmos ao Market e tirarmos tudo o que queremos, ao contrario do iPhone que se tem limites.

Como tem limites?

Tem limite de downloads de apps por dia.

Limites de downloads por dia? lol essa não sabia, devem ser centenas então...

Essa agora... além de que fazer JB implica perder a garantia e nem todos alinham nisso.

No USA já nem é ilegal e pode-se facilmente inverter o jb, tal como no root.

Link to comment
Share on other sites

É por isso que prefiro uma plataforma aberta como o Android(Embora o principal motivo tenha sido o preço :-.. )... Qualquer coisa vai lá parar. Não existe complicações com outras empresas, tipo a Apple com a Adobe.

Ou por exemplo irmos ao Market e tirarmos tudo o que queremos, ao contrario do iPhone que se tem limites.

Um iphone com jailbreak não tem esses limites. Existem tb "mercados" paralelos.

Claro, mas nem toda a gente faz jailbreak, e estamos a falar do oficial por parte da Apple ;)

Ou por exemplo irmos ao Market e tirarmos tudo o que queremos, ao contrario do iPhone que se tem limites.

Como tem limites?

Tem limite de downloads de apps por dia.

Limites de downloads por dia? lol essa não sabia, devem ser centenas então...

Pelo que sei, 20Mb por dia. Se a App tiver mais de 20Mb, nem consegues fazer download. Pelo menos foi o que uma pesquisa rápida no google me retornou.

Por WiFi não existe esse limite, apenas por 3G.

Link to comment
Share on other sites

E podendo optar entre 3G e Wi-fi, quem é que se vai pôr a sacar Apps da App Store através de 3G? Eu já tenho mais de 1 ano de iPhone e nunca saquei o que quer que fosse por 3G. Ó Rev, já é o segundo defeito que apontas ao iPhone e que te sai ao lado.

Link to comment
Share on other sites

E podendo optar entre 3G e Wi-fi, quem é que se vai pôr a sacar Apps da App Store através de 3G? Eu já tenho mais de 1 ano de iPhone e nunca saquei o que quer que fosse por 3G. Ó Rev, já é o segundo defeito que apontas ao iPhone e que te sai ao lado.

Olha eu já saquei apps em 3G... Se tenho o trafego é para o usar lol

Tipo, estou no café com o pessoal, um amigo mostra-me uma app... Não vou estar a esperar ate chegar a casa, experimento-a logo ali. É mesmo esse o objectivo destes smartphones, estares conectado à rede em qualquer sitio, ou não apenas em casa ou num hotspot com wifi lol

Além disso, cá em Portugal é que tens os iphones com 500Mb de trafego, pelo menso na vodafone. Mas noutros países tens facilmente mais de 1Gb de tráfego, que dá para acederes à net e sacar apps na boa sem te preocupares muito.

Agora imagina tu, com 1Gb de tráfego, queres sacar uma app e não podes porque passou os 20Mb lol

Pah, é um limite ridículo. Um limite que nem deveria existe, nem tem nexo algum.

Por alguma razão, o pessoal que faz jailbreak tira esse limite ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu não tenho direito a tráfego nenhum porque sou Moche lol. Graças a deus que não tenho nenhum tarifário específico para iPhone/Smartphone.

Também não tenho nenhum tarifário especifico.

Tenho é o aditivo 100. E com apenas 100Mb, já saquei apps, de vez em quando vou à net e não vou gastar o tráfego todo.

Claro que no futuro, com a evolução natural, vai começar a surgir aditivos com 1Gb ao preço dos de hoje, e ai passamos a abusar mais da net móvel.

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem o Android é perfeito :-

Nenhum deles é perfeito.

Mas há coisas no iPhone que não funcionam por serem cabeças duras ;)

São demasiado fechados e acham que só eles é que sabem, e só perdem com essa atitude.

Já o Android tem uma politica aberta tipo: "Façam o que quiserem do Sistema Operativo"

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem o Android é perfeito :-

Nenhum deles é perfeito.

Mas há coisas no iPhone que não funcionam por serem cabeças duras ;)

São demasiado fechados e acham que só eles é que sabem, e só perdem é com essa atitude.

Já o Android vai mais numa de "Façam o que quiserem do Sistema Operativo"

Bolas apanhaste-me ante de editar o meu post... :lol:

Mas isto no fundo começa a ser uma medição de pilas :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.