Jump to content

Pássaros E Peixes Mortos


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Nova 'chuva' de pássaros mortos nos EUA

Cerca de 500 melros e estorninhos foram encontrados mortos numa pequena estrada do Luisiana , 800 quilómetros a Sul do local no Arkansas onde há poucos dias se registou um fenómeno semelhante de mortandade em massa de aves.

No Arkansas foram três mil pássaros da família dos melros que morreram repentinamente. Os cientistas que estão a realizar as autópsias descartaram a hipótese de envenenamento e admitem que as aves tenham morrido devido a lesões ou terror provocados pelos fogos de artifício disparados nos últimos dias de festa.

Mesmo assim não descartam a hipótese de a mortandade ter sido causada por fenómenos meteorológicos, a causa apontada nos 16 incidentes semelhantes registados nos últimos 30 anos nos EUA, recorda o El Mundo.

Os investigadores também já recolheram cadáveres de alguns pássaros mortos no Luisiana e está também em investigação a morte em série de 100 mil peixes num rio do Arkansas, registada dias antes da mortandade de 3000 melros. Mesmo assim, os cientistas não crêem que a morte de peixes esteja relacionada com a dos pássaros.

in Diário de Notícias

http://www.youtube.com/watch?v=DF9vI-3zgoo

:-

Link to comment
Share on other sites

Serei o único a não achar isto anormal? Como já tinha dito, uma especialista afirmou isto não ser um fenómeno tão raro quanto isso, a maioria das vezes por causa das trovoadas. O facto de aparecerem agora várias notícias por causa disso, é assim que os media funcionam, dão notícias que estão na moda, daqui a uns tempos vai continuar a aparecer fenómenos destes mas os media já não estão interessados porque o público também não.

Já agora, a notícia dos peixes não está relacionada com as aves, são fenómenos totalmente independentes.

Link to comment
Share on other sites

Ainda não foi dada uma explicação concreta, apenas teorias, o fogo de artificio é uma delas, o fim do mundo e extra-terrestres são outra (de credibilidade duvidosa mas percebem onde quero chegar, ainda não foi nada provado) :P

Acho curioso também ter acontecido em simultâneo com a morte dos 100k peixes todos de uma espécie também.

Várias teorias que já vi correr por aí (por ordem de credibilidade):

1- Variação de temperatura com uma tempestade à mistura. É algo que podia ter afectado tanto pássaros como peixes e explicava em parte porque só uma espécie de peixes é que foi afectada já que outras tem resistências diferentes à temperatura da água.

2- Acidente\descarga excessiva de químicos não considerados tóxicos que provavelmente alterou o PH da agua. E que muito possivelmente também foi expelido em forma gasosa acabando por afectar os pássaros.

3- Mesmo que a 2 com a excepção de ter sido uma descarga tóxica e estarem a encobrir a borrada.

4- Experiências secretas de armas biológicas dirigidas.

5- ETs :popcorn:

6- Presságio do final dos tempos: 5000 passaros caem mortos, 100,000 peixes aparecem mortos nas margens, seguido ontem de um eclipse solar parcial. (:guitar: kumbaya my looord..)

A quem diga que as redes wi-fi podem desorientar e incluive matar passaros e outros bichos...

Link to comment
Share on other sites

A quem diga que as redes wi-fi podem desorientar e incluive matar passaros e outros bichos...

Acho que íamos lá mais rápido por radiação causada pelas linhas de electricidade ou pelas torres de telemóvel, wi-fi tem difusão um tanto limitada para afectar 5000 passaros.

Link to comment
Share on other sites

Mais outro caso, desta vez na Suécia

link

05s21-pippidea-809_1365286l.jpg

AK_1365524b.jpg

Eles andam aí...

Aqui por estocolmo vi muita gente assim no chao na passagem de ano ! ,agora, aves nada de anormal ... isto para mim tem haver com o ambiente como é claro ...

Link to comment
Share on other sites

Se com uma lanterna se consegue fazer cair passaros das arvores a noite, imaginem com fogo de artificio....

Os peixes costumam morrer por causa da ingestao dos baloes...mas duvido que tenha sido isso...mas tambem deve estar relacionado com o stress das festividades...

Link to comment
Share on other sites

Fenómeno global. Há pássaros a cair que nem tordos

O ano começou com tordos-sargento a cair do céu e corvinas a dar à costa mortas. Alterações climáticas ou apocalipse bíblico?

Passa pouco das 23h30 no Arkansas (EUA), noite de passagem de ano. Mais de metade do mundo já está em 2011 e a polícia da cidade de Beebe começa a receber várias chamadas a denunciar "chuvas de pássaros". Caem que nem tordos dos céus, mortos, e o fenómeno volta a repetir-se dias depois nos estados do Kentucky e Louisiana. Só uma espécie é atingida: os Tordo-Sargento. E a 100 milhas de Beebe, o rio do Arkansas vê morrer de súbito 100 mil peixes da mesma espécie (corvinas).

O fenómeno já tinha sido previsto no Antigo Testamento há mais de dois mil anos: "Hei-de consumir por completo tudo sobre a face da terra. Arrebatarei os homens e os animais, arrebatarei as aves do céu e os peixes do mar e os escândalos com os ímpios e desarreigarei os homens desta terra, fala o Senhor." (Sofonias 1:3). E, desde o início de 2011, está a multiplicar-se em várias zonas do planeta.

Ligações de terceiro grau

Ontem, depois dos estados americanos referidos, do Japão, Brasil e outros países, a cidade sueca de Falköping viu cerca de 100 tordos da mesma espécie cair do céu. As análises às aves mostram o mesmo em todas as cidades: os animais pareciam saudáveis, os órgãos apresentavam-se normais e não foram detectados sinais de doenças infecciosas ou crónicas. O relatório preliminar dos cientistas do Arkansas, publicado ontem, aponta para morte por pânico devido aos fogos-de-artifício da passagem de ano. Mas isso não explica nem o facto de o fenómeno continuar a acontecer cinco dias depois, nem porque é que apenas uma espécie de aves está a ser afectada. "Parece-me demasiado alarmista para já estar a relacionar os casos e a criar teorias da conspiração", diz o oceanógrafo José Lino Costa.

A análise do investigador do Centro de Oceanografia da Faculdade de Ciências ao i centra-se nas mortes das corvinas: "Este é um tipo de fenómeno que costuma acontecer depois de grandes tempestades, mas não me parece que tenha sido o caso, porque não afectaria só uma espécie", explica. "Pelo que leio, fico com a ideia de que estamos a falar de fenómenos diferenciados, quer entre os tordos e os peixes, quer mesmo entre os peixes nos vários locais. Em Cheesapeake Bay e no Brasil, as mortes parecem ser multiespecíficas, no primeiro caso claramente provocadas por um abaixamento súbito da temperatura, no outro devido à poluição".

O fim do mundo?

Como qualquer cientista, José Lino Costa é prudente na análise. A serem excluídas as hipóteses de alterações climáticas, de poluição e de pânico (e até mesmo a de exaustão, avançada por alguns especialistas em aves migratórias antes dos primeiros exames aos pássaros mortos), o investigador admite outros cenários, que se aproximam mais das teorias da conspiração que têm surgido. "Claro que se pode vir a provar que os fenómenos estão interligados, embora com os dados existentes ache isso pouco provável. Aí poderemos procurar causas mais gerais, como fenómenos climáticos de índole geral ou alterações do campo magnético."

Esta última hipótese dá o mote ao enredo de "Detonação", um filme apocalíptico que começa com a queda de aves quando o centro da Terra pára de girar. O filme, com a ajuda da Bíblia, está a inspirar os cidadãos mais atentos (e alarmistas) a falar no início do fim do mundo - ontem já apoiados por alguma imprensa chinesa. No Facebook nasceu entretanto um grupo de pessoas que vê na queda dos pássaros e na morte dos peixes sinais apocalípticos. E apesar de o "Dead Birds Falling from the Sky, Dead Fish, Doomsday" contar com menos de 80 membros até agora, as mesmas teorias já correm a blogosfera internacional.

Enquanto o mundo não acaba, outras conspirações surgem; a de maior destaque culpa o exército pela morte em massa das espécies. Segundo uma teoria ontem divulgada no website GodDiscussion, o homicídio de John P. Weeler III, assistente especial da Força Aérea na administração Bush, pode estar relacionado com a morte dos peixes e aves no Arkansas. Antes de aparecer morto, a 31 de Dezembro, Weeler estava alegadamente a preparar-se para denunciar testes militares com aviões de pulverização que estarão a ser levados a cabo na base militar da Força Aérea de Little Rock, nesse mesmo estado. Os gases venenosos testados teriam como propósito serem usados em teatro de guerra no Afeganistão e estavam armazenados na agência de materiais químicos Pine Bluff Arsenal, também baseada no Arkansas.

@ ionline

eu não tenho por hábito acreditar em coincidências... algo se passa

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.