Jump to content

Obikwelu Suspeito De Doping


karkov
 Share

Recommended Posts

Obikwelu suspeito de doping

Escutas da Guarda Civil espanhola interceptaram chamadas telefónicas em que o atleta português e a mulher surgem preocupados porque o velocista foi seleccionado para um controlo e no dia anterior tinha colocado um emplastro com uma substância dopante.

Francis Obikwelu é suspeito de doping num caso que está a ser investigados pelas autoridades espanholas.

De acordo com o relatório policial citado pelo jornal El País, a Guarda Civil colocou sob forte vigilância Manuel Pascua Piqueras, com quem Obikwelu e Carla Sacramento treinaram não oficialmente.

No processo foram interceptadas muitas chamadas telefónicas e numa delas surge uma voz muito alarmada, que se crê ser de Francis Obikwelu, que diz que vai fazer um controlo, que na noite anterior usou um emplastro, e que não sabe o que lhe vai acontecer.

Pascua pergunta se o emplastro foi usado "metade ou inteiro" e explica como é que poderá enganar o controlo à urina:

"Bebe muita água para que esteja bem diluído, treina-te o mais possível, não vai passar nada pois já se passaram 24 horas."

Logo a seguir, o treinador recebe uma chamada de Maria José Martinez, esposa de Obikwelu e sua treinadora oficial.

"Francis ligou-me assustado porque tem um controlo hoje".

De origem nigeriana, Obikwelu é o atleta português mais medalhado de sempre nas disciplinas de velocidade: conquistou medalhas de ouro europeias nos 100m em 2002 e 2006 e nos 200m em 2006, medalhas de prata nos 200m dos Europeus de 2002, nos 4x100m dos Mundiais de 1997 e nos 100m dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004 e ainda bronze nos 200m dos Mundiais de 1999.

Já Manuel Pascua Piqueras é o treinador de atletismo mais vitorioso de Espanha e é uma das principais figuras da Operação Galgo, na qual a Guarda Civil desmantelou uma rede de doping que servia essencialmente o atletismo de elite.

FDX, até tu Obikwelu?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.