Jump to content

Governo Vai Criar Gabinete De Combate À Pirataria


Lancer
 Share

Recommended Posts

Governo vai criar gabinete de combate à pirataria

O Ministério da Cultura anunciou oficialmente que "está em implementação" um gabinete de combate à pirataria online, que ficará sob a coordenação da Inspecção-geral das Actividades Culturais (IGAC).

A confirmação surge na sequência das "preocupações veiculadas pela indústria fonográfica sobre a adopção de medidas legislativas que permitam um combate mais eficaz à pirataria", admite o organismo num comunicado online. O MC está "particularmente atento a esta situação", estando a "ser desenvolvidas uma série de medidas para enfrentar esta realidade", acrescenta-se.

Recorde-se que os últimos dias têm sido particularmente pródigos em "acções" levadas a cabo por associações do sector para chamar a atenção para a questão da partilha ilegal de ficheiros em Portugal.

A Associação Fonográfica Portuguesa tem promovido reuniões com partidos políticos para os sensibilizar para a necessidade de mudar a legislação actual e a ACAPOR avisou que se prepara para entregar à Procuradoria-Geral da República uma lista de mil endereços IP de utilizadores que descarregam filmes piratas.

O MC adverte que este "se trata de um problema global e as medidas a adoptar devem ser ponderadas nesse contexto", atendendo, nomeadamente, à jurisprudência comunitária. Mas avança com a criação de um "gabinete de supervisão sectorial", com a finalidade de "identificar a comercialização, partilha e multiplicação ilegal de obras e conteúdos não autorizados em ambiente digital".

O organismo avança ainda que o IGAC celebrou já dois protocolos neste âmbito, com a AFP e a Assoft - Associação Portuguesa de Software, com vista a "unir esforços e criar mecanismos de combate à pirataria", um destinado à cooperação na defesa e protecção dos direitos de autor através de acções de prevenção, monitorização e fiscalização, e o outro para implementação de acções de combate à pirataria, como os exames periciais.

@tek.sapo.pt

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

afinal... a ACAPOR já começou a "ladrar"

eu tinha conta no ne-miguelito... mas n me recordo se publiquei lá qq filme que tenha feito upload

será que o FNF consta da lista da ACAPOR?

Sim com a quantidade de uploads que saem daqui... :lol:

Link to comment
Share on other sites

afinal... a ACAPOR já começou a "ladrar"

eu tinha conta no ne-miguelito... mas n me recordo se publiquei lá qq filme que tenha feito upload

será que o FNF consta da lista da ACAPOR?

ne-miguelito - esta referência vem de onde?

eu tenho lá registo, mas o que isso tem a ver com as cuecas?

Link to comment
Share on other sites

Eu gosta de saber quem é que faz download´s de um site chamado "ne-miguelito"... :P

Ainda vamos ver alguns user´s daqui na tv. :-..

Eu... Saquei lá qualquer coisa nacional que já não me lembro.

Link to comment
Share on other sites

O ne e miguelito promoviam o estatudo de poster e tinham muito material colocado em RS, HF, MU, etc. que tinham como password para descompressão o próprio nome do site. Daí que seja perfeitamente natural que o site seja conotado com a promoção de distribuição ilegal de conteúdos.

Por acaso tenho(tinha) lá um registo de utilizador mas estava recentemente classificado como "Banido", mesmo sem nunca ter feito um único post.

Por acaso até sei porque é que me impediram de lá entrar. :-

Link to comment
Share on other sites

O ne e miguelito promoviam o estatudo de poster e tinham muito material colocado em RS, HF, MU, etc. que tinham como password para descompressão o próprio nome do site. Daí que seja perfeitamente natural que o site seja conotado com a promoção de distribuição ilegal de conteúdos.

Por acaso tenho(tinha) lá um registo de utilizador mas estava recentemente classificado como "Banido", mesmo sem nunca ter feito um único post.

Por acaso até sei porque é que me impediram de lá entrar. :-

mas o nome do site e em que condições apareceu nesta história?

Link to comment
Share on other sites

O ne e miguelito promoviam o estatudo de poster e tinham muito material colocado em RS, HF, MU, etc. que tinham como password para descompressão o próprio nome do site. Daí que seja perfeitamente natural que o site seja conotado com a promoção de distribuição ilegal de conteúdos.

Por acaso tenho(tinha) lá um registo de utilizador mas estava recentemente classificado como "Banido", mesmo sem nunca ter feito um único post.

Por acaso até sei porque é que me impediram de lá entrar. :-

mas o nome do site e em que condições apareceu nesta história?

O site não era mais do que um fórum usado para partilha de links RS, HF, MU, etc. Só que os utilizadores não se limitavam a fazer a partilha de links: faziam posts no qual indicavam que o material postado tinha como password de descompressão o nome do próprio site. Logo, os posts eram promovidos pelo site.

O site foi atacado recentemente e o autor tem agora aquilo em (suposta) manutenção. Só que já informou que tem informações de fonte segura de que foi uma situação orquestrada com o patrocínio da ACAPOR e que muito provavelmente já está na mira deles.

E outra coisa importante é que o site envolve um sistema de donativos. Logo...

Link to comment
Share on other sites

O ne e miguelito promoviam o estatudo de poster e tinham muito material colocado em RS, HF, MU, etc. que tinham como password para descompressão o próprio nome do site. Daí que seja perfeitamente natural que o site seja conotado com a promoção de distribuição ilegal de conteúdos.

Por acaso tenho(tinha) lá um registo de utilizador mas estava recentemente classificado como "Banido", mesmo sem nunca ter feito um único post.

Por acaso até sei porque é que me impediram de lá entrar. :-

mas o nome do site e em que condições apareceu nesta história?

O site não era mais do que um fórum usado para partilha de links RS, HF, MU, etc. Só que os utilizadores não se limitavam a fazer a partilha de links: faziam posts no qual indicavam que o material postado tinha como password de descompressão o nome do próprio site. Logo, os posts eram promovidos pelo site.

O site foi atacado recentemente e o autor tem agora aquilo em (suposta) manutenção. Só que já informou que tem informações de fonte segura de que foi uma situação orquestrada com o patrocínio da ACAPOR e que muito provavelmente já está na mira deles.

E outra coisa importante é que o site envolve um sistema de donativos. Logo...

ou seja um novo processo "Btuga"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.