Jump to content

Net Neutrality


Lancer
 Share

Recommended Posts

54 minutes ago, cursed said:

o problema é que o mercado não funciona de não houver competição. ca em portugal temos bastante escolha, mas nos states ha sitios em que não tens escolha possivel. é comer e calar independentemente dos rates. se uma provider quiser por o seu conteúdo com muito mais bandwidth que a concorrência, não ha nada a fazer. Ainda por cima as internet providers andam a investir em content creation. é um desastre à espera de acontecer. 

Entao e se de repente todos implementam o mesmo modelo por lhes dar mais lucro e n quererem ficar para trás?

50 minutes ago, cRaZyzMaN said:

claro que não
 

 

nisto os states, é tipo anarquia

 

17 minutes ago, Revenge said:

Para mim, isso não tem nada a ver com neutralidade. Existe quem ache que sim, eu não acho.

Não existir neutralidade é uma operador dar prioridade de banda a um site enquanto retira a outros. Agora teres tráfego ilimitado para um serviço, que raio tem isso a ver com neutralidade? Isso é um pacote que compras porque tem vantagens para o tipo de uso que dás à internet, simples como isso.

 

Então mas.. Estando a tua operadora a dizer, se pagares mais 5€ tens acesso ilimitado ao instagram e youtube. E por 5€ tens acesso ao twich.

Para alem de ir ser ridiculo o que eles acabam por fazer é destruir completamente a concorrencia de novas empresas tecnológicas, como é que um novo startup pode crescer se as pessoas vao sempre acabar por usar as que está ja incluido nos pacotes ? Como pode haver desenvolvimento tecnologico? E depois o proximo passo é a empresa com mais €€ pagar pa tar no pacote. Entao mas isto nao acaba com a neutralidade ?

Link to comment
Share on other sites

@Worm eu entendo que tem de haver um limite de traffic, era impossível ser ilimitado para todos, não sei se as infrastruturas da rede móvel aguentavam

eles oferecem nessas apps, pois são as mais usadas, ao serem populares, toda a gente tem e mais pessoas aderem ao serviço


 

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, Worm said:

Então mas.. Estando a tua operadora a dizer, se pagares mais 5€ tens acesso ilimitado ao instagram e youtube. E por 5€ tens acesso ao twich.

E? Só compro se quiser. Se não comprar, continuo a ter acesso ao instagram, youtube e switch com exatamente a mesma velocidade.

Neutralidade é se a tua operadora disser que só tens acesso ao Youtube se pagares 5€, caso contrario barram-te o acesso. Ou então, dão-te acesso mas com baixa largura de banda. Mas é isso que acontece? Não.

Link to comment
Share on other sites

Just now, Revenge said:

E? Só compro se quiser. Se não comprar, continuo a ter acesso ao instagram, youtube e switch com exatamente a mesma velocidade.

Neutralidade é se a tua operadora disser que só tens acesso ao Youtube se pagares 5€, caso contrario barram-te o acesso. Ou então, dão-te acesso mas com baixa largura de banda. Mas é isso que acontece? Não.

nem mais

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Worm said:

Para alem de ir ser ridiculo o que eles acabam por fazer é destruir completamente a concorrencia de novas empresas tecnológicas, como é que um novo startup pode crescer se as pessoas vao sempre acabar por usar as que está ja incluido nos pacotes ? Como pode haver desenvolvimento tecnologico? E depois o proximo passo é a empresa com mais €€ pagar pa tar no pacote. Entao mas isto nao acaba com a neutralidade ?

E quando vais a um Supermercado e eles têm sempre as mesmas Marcas expostas na parte frontal do mesmo? Isso também não mata marcas pequenas de produtos que ninguém dá por ela que estão lá escondidas num canto qualquer?
È exatamente a mesma coisa, mas no mundo real e não virtual.

Link to comment
Share on other sites

33 minutes ago, Revenge said:

E? Só compro se quiser. Se não comprar, continuo a ter acesso ao instagram, youtube e switch com exatamente a mesma velocidade.

Neutralidade é se a tua operadora disser que só tens acesso ao Youtube se pagares 5€, caso contrario barram-te o acesso. Ou então, dão-te acesso mas com baixa largura de banda. Mas é isso que acontece? Não.

Sim, espera até darem apenas 100 megas pa net toda.. É como ja disseram, pequenos passos.. e quando das por ti ja foste.

30 minutes ago, Revenge said:

E quando vais a um Supermercado e eles têm sempre as mesmas Marcas expostas na parte frontal do mesmo? Isso também não mata marcas pequenas de produtos que ninguém dá por ela que estão lá escondidas num canto qualquer?
È exatamente a mesma coisa, mas no mundo real e não virtual.

Essa comparação nao tem lógica. 

Edited by Worm
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Worm said:

Sim, espera até darem apenas 100 megas pa net toda.. É como ja disseram, pequenos passos.. e quando das por ti ja foste.

Eu já tive 100 Mb para a net toda e não vão assim há muito tempo, e? Aliás, ainda existe pacotes de 100 e 200 Mb para a net toda. Isso é que é bom?

Existe uma coisa que é a oferta e procura e se eles querem ganhar clientes, têm que oferecer. Por alguma razão no meu tarifário além das app's que não contam tráfego, ainda tenho 5 Gb para o resto da net toda, e nunca consigo gastar tudo. Basicamente no meu ponto de vista, é como se tivesse net ilimitada no telemóvel para qualquer tipo de serviço que dou uso.

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Revenge said:

Eu já tive 100 Mb para a net toda e não vão assim há muito tempo, e? Aliás, ainda existe pacotes de 100 e 200 Mb para a net toda. Isso é que é bom?

Existe uma coisa que é a oferta e procura e se eles querem ganhar clientes, têm que oferecer. Por alguma razão no meu tarifário além das app's que não contam tráfego, ainda tenho 5 Gb para o resto da net toda, e nunca consigo gastar tudo. Basicamente no meu ponto de vista, é como se tivesse net ilimitada no telemóvel para qualquer tipo de serviço que dou uso.

Eu também nao consigo gastar.. Mas a questão nao é essa.

Tas a ver isso do ponto de vista como as coisas funcionam agora e nao como podem vir a funcionar no futuro. Até agora n tens razao de queixas, mas a pouco e pouco quando deres por ti ja é tarde demais ..

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, Worm said:

Eu também nao consigo gastar.. Mas a questão nao é essa.

Tas a ver isso do ponto de vista como as coisas funcionam agora e nao como podem vir a funcionar no futuro. Até agora n tens razao de queixas, mas a pouco e pouco quando deres por ti ja é tarde demais ..

Isso é a vossa cabeça a pensar de maneira tragica. Daqui a 2 ou 5 anos vamos estar aqui a falar e a net móvel vai estar melhor que nunca.

Até já cheguei a dizer ao Perks, o facto de o meu tarifário ter trafego gratuito para o Youtube e o Spotify, acaba por ajudar todas as outras apps. E isto porque dessa maneira sobra-me tráfego para usar em outras aplicações. Se não fosse assim, todo o tráfego que tinha ia para 3 ou 4 aplicações e as outras ficavam a chuchar no dedo. Existe muitas maneiras de ver a coisa.

Link to comment
Share on other sites

Não adianta, para o Rev enquanto não mexe com ele está tudo bem, já dei para isso.

Eu pessoalmente não consigo perceber como alguém sabe que o ISP sabe tudo o que ele faz ou vê, e está bem com isso, não entendo e como eu n de pessoas, basta ver o post que meti do Reddit com milhares de upvotes

Mas lá está sou eu

Link to comment
Share on other sites

Houve, claro que houve e há

Mas num caso destes tu conscientemente estás a dizer ao teu isp "ya vejam lá o que estou a passar a ver se conta ou não contra as quotas"

A mim não me satisfaz minimamente que digas que o isp pode saber, não sei se o meu pode ou não mas te garanto que não quero que o meu saiba ou que cá um gajo passe o que passa o @Stone ou o @NOX 

Já sei que não é isso que está em causa, mas como te expliquei a priorização de serviços é má, a next big thing em tecnologia pode nem sequer aparecer porque os users não Gastam tráfego para utilizar o concorrente que é uma bosta

Link to comment
Share on other sites

25 minutes ago, Mini0n said:

Quem é que fornece serviços e não sabe o que por lá passa, @Perks?

Ou acreditas que os VPN providers são santinhos? Não houve um desses que há tempos foi apanhado com logs?

a purevpn ajudou o fbi, usando os logs

e havia outra que foi exposta usando o logs em si, quando dizia que não havia logs

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, Perks said:

Não adianta, para o Rev enquanto não mexe com ele está tudo bem, já dei para isso.

Eu pessoalmente não consigo perceber como alguém sabe que o ISP sabe tudo o que ele faz ou vê, e está bem com isso, não entendo e como eu n de pessoas, basta ver o post que meti do Reddit com milhares de upvotes

Mas lá está sou eu

Podes dar o link para ver essa thread? Não me lembro se na altura vi isso.

Link to comment
Share on other sites

34 minutes ago, Perks said:

 

Vejo isso e reparo que uma boa parte do pessoal pensa que a Meo só dá acesso a essas apps se comprarem esse pacote. Não é preciso dizer mais nada.

Quote

But if someone buys one of these packages, can't they still have acess to ther other sites and apps?

O engraçado é que para ter o plano que tenho nos States e ignorando o tráfego gratuito para certas apps, ou seja, apenas contabilizo o trafego base e cago no resto.

AT&T - 40$
T-Mobile - 50$

Eu pago 16€.

Mas nós é que estamos mal...
 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.