Jump to content

Ajuda Para Comprar Computador (Desktop)


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

esquece gráficas passivas

se sao passivas é porque tem um TDP muito baixo (e nao tem power nenhum), ou entao aquecem como se nao houvesse amanhã, a menos que tenham um cooler quase do tamanho da caixa (aqui estou a exagerar)

tanto a maioria das versões de referência ATI como nvidias recentes tem um cooler que pelo menos em idle é silencioso

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Dêem-me mais opiniões sff.

Isto de um gajo ser teso é chato, até porque acaba por ser um investimento que terá de se aguentar por alguns anos. Como tal, quero fazer as melhores escolhas possíveis.

Não se esqueçam do monitor :y:

Entretanto, chegou mais uma opinião:

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Dêem-me mais opiniões sff.

Isto de um gajo ser teso é chato, até porque acaba por ser um investimento que terá de se aguentar por alguns anos. Como tal, quero fazer as melhores escolhas possíveis.

Não se esqueçam do monitor :y:

Entretanto, chegou mais uma opinião:

Eu ia-te dizer para passares pele fórum com nome de congolês porque existe lá pessoal que faz configurações como vida :-..

Eu trocava era a gráfica para esta apenas por questão monetária

PNY GeForce GTX 460 OC - 1 GB

Sempre são menos 45 Euros e a diferença para mim não compensa. Engraçado que esta já esteve a 140 Euros à umas semanas e essa na tua configuração esteve a 180 Euros.

Com a proximidade do Natal subiram.

Do monitor não percebo nada, o resto está bom.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Durante este fds, aproveitei para falar com o genro da minha namorada que é um pouco conhecedor de hardware, e após breve pesquisa, "concebeu" esta torre:

Caixa

Coolermaster Dominator 690

Motherboard

Asus P7H55D Pro

CPU

Core i7 870 - 2,93ghz

RAM

Gskill kit 4GB DDR3 Rip Jaw

Power

Corsair TX 650w

P. Gráfica

GTX460

O problema é que isto vai praticamente para os 1000€... e sem disco nem monitor.

Dentro do género, o que acham que possa ser "reduzido" de modo a ficar pelos 800€?

Assim, sobram-me uns 200€ para o monitor.

Para trabalhar com vários programas simultaneamente e com grandes resoluções de imagens, devo de apostar mais na RAM ou no CPU?

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

De facto ontem fizemos uma conta e passava dos 1000€, mas agora e seguindo os valores da Globaldata.pt, dá-me 855€.

O problema mantém-se já que fica a sobrar 150€ para monitor e disco. :(

Claro que posso ultrapassar um nadinha de nada dos 1000€, mas só se justificar plenamente o acréscimo.

Mas por 850€, este é o melhor desktop que posso ter?

E algo me diz que para os trabalhos que possa fazer (trabalhar imagens com 250mb no photoshop, e trabalhar em simultaneo com o illustrator e/ou indesign) devia ter mais que 4Gb de RAM... :unsure:

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

De facto ontem fizemos uma conta e passava dos 1000€, mas agora e seguindo os valores da Globaldata.pt, dá-me 855€.

O problema mantém-se já que fica a sobrar 150€ para monitor e disco. :(

Claro que posso ultrapassar um nadinha de nada dos 1000€, mas só se justificar plenamente o acréscimo.

Mas por 850€, este é o melhor desktop que posso ter?

E algo me diz que para os trabalhos que possa fazer (trabalhar imagens com 250mb no photoshop, e trabalhar em simultaneo com o illustrator e/ou indesign) devia ter mais que 4Gb de RAM... :unsure:

depende... se trabalhares no Creative Suite 2 ou 3 e anteriores... 4GB servem...

se queres acompanhar as novas versões dos programas... pois terás que ter mais que 4GB.

Link to comment
Share on other sites

MB: Asus P7P55D-E - 122,95€

Processador: CPU Intel 1156 i5 760 Box (2,80GHz) - 181,30€

Memórias: GSKILL PC3-12800 4GB Ripjaws CL9 (2x2GB) DDR3 - 71,75€

Gráfica: PowerColor Radeon HD6870 1GB GDDR5 PCI-E - 228,85€

Fonte: Antec TruePower 650W - 85,50€

Discos: 2x Samsung SpinPoint F3 500GB 7200RPM 16MB SATA 3.5 - 37,80€x2 = 75,6€

Caixa: ASUS TA-K51 (Preto+Silver) - 22,90€

Drive: Asus DRW-24B3LT Light Scribe Sata Black Bulk - 22,00€

Cooler: Arctic Cooling Freezer 7 Pro Rev.2 - 17,90€

Teclado: Logitech Media Keyboard 600 - 18,50€

Rato: Razer DeathAdder 3500dpi 52,35€

Monitor: Samsung SyncMaster BX2331 - 194,95€

Total: 1094,55€ (Preços Alientech - Porto, mas até podes arranjar mais barato por exemplo no Novoatalho ou então se tiveres maneira de comprar em nome de empresa na pixmania-pro)

Podes reduzir um pouco no monitor (LG E2240S-PN - 150,70€ Poupa-se: 44,25€), memórias (Corsair PC3-12800 4Gb XMS3 CL9 (2x2Gb) DDR3 - 63,15€ Poupa-se: 8,6€) e rato (Steelseries Kinzu optical - 30,00€ Poupa-se: 22,35€). E fica 1019,35€

Acho que das configurações que aqui estão e para o que queres é a mais equilibrada e que te garante que a médio longo prazo o PC vai servir para o que precisas, mantendo-se +- o limite de 1000€. Esta board já tem USB 3.0 e SATA 6/GBs.

Na gráfica podes colocar a GTX460 Hawk Talon Attack que tem CUDA (Bom para edição de video e 3d) e ainda poupas 20€ +-.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem, foi um erro do typing, queria dizer P7P55D Pro, mas pelos vistos a P7P55D E é melhor e o preço pouco significativo.

@ Pe10: n sei o que é Crossfire e sli. :(

Não vou fazer nenhum overclock nem qualquer tunning de hardware... como vem é como fica.

@ PunK_BoY:

Obrigado. ;)

A gráfica que colocaste é mais cara que a GTX460 que coloquei. compensa dar mais dinheiro por essa, ou a diferença não compensa o valor?

Em relação ao monitor (Samsung SyncMaster BX2331), justificará pagar mais pela tecnologia LED?

Link to comment
Share on other sites

Desculpem, foi um erro do typing, queria dizer P7P55D Pro, mas pelos vistos a P7P55D E é melhor e o preço pouco significativo.

@ Pe10: n sei o que é Crossfire e sli. :(

Não vou fazer nenhum overclock nem qualquer tunning de hardware... como vem é como fica.

@ PunK_BoY:

Obrigado. ;)

A gráfica que colocaste é mais cara que a GTX460 que coloquei. compensa dar mais dinheiro por essa, ou a diferença não compensa o valor?

Em relação ao monitor (Samsung SyncMaster BX2331), justificará pagar mais pela tecnologia LED?

Ora bem... como o que tu queres é para design gráfico quanto ao monitor sinceramente acho que sim merece. Melhor aínda seria um Dell U2311H que tem painel ips. Quanto à gráfica se já puseste a Nvidia fica com ela ;) é boa escolha.

Link to comment
Share on other sites

Punk, estive a consultar esse monitor e reparei que tem tecnologia TN, o que significa que é fraco em termos de cores :(

O que acham destes 2 monitores:

LG Monitor TFT 23" wide W2361V-PF (2 ms)

Samsung Monitor TFT 23" wide SyncMaster B2330H (5 ms)

tiagoalvin tu és designer gráfico com empresa registada no teu nome?

é que se fores, podes inscrever-te na pixmania pro que é dedicada a empresários de nome individual e retalhistas... a vantagem?... não pagas iva sobre os produtos!

este é o monitor que eu tenho (e recomendo) e uso para modelação 3d:

SAMSUNG 23' LED SYNCMASTER XL2370 > PIXMANIA PRO - PIXMANIA

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Eu também pensei nisso, mas por agora não estou a cobrar IVA com recibos verdes, logo não posso usar a versão PRO :(

Em relação ao teu monitor, tb utiliza tecnologia TN, que é uma versão mais fraca dos TFT's.

É pena pq consome quase metade da electricidade dos que eu mencionei acima.

Link to comment
Share on other sites

então pq razão há umas que dizem TN e outras não? :(

Quer dizer que só há TN e IPS?

Deram-me mais esta configuração no Zwame:

Intel Xeon X3440 229,90

Gigabyte GA-P55M-UD2 96,80

Teamgroup Elite DDR3 1333Mhz 8GB Kit 87,50

Samsung 500GB SATA II 37,90

Asus ENGTS 450 TOP 1GB GDDR5 133,10

LC Power Green Power 650W 54,45

Asus TA-K52 24,20

Monitor HP ZR22w 22'' S-IPS (VM626AT) 323,00

TOTAL: 986,85€ (Preços PCdiga)

O que acham?

Pelo os comentários, é a configuração mais acertada (lá) para o que pretendo.

Repito que não sei nada de hardware, mas o processador Intel Xeon será bom? Só oiço falar de i5's e i7's...

O CPU Gigabyte será bom também?

Aquelas memórias realmente parecem bem acessíveis, mas por estarem ao preço de umas de 4GB, tb serão boas?

E por último, embora compreenda que ele me tenha dado um monitor IPS (é a melhor tecnologia para cores), não estou com muita vontade de largar 323€ num monitor que nem tem HDMI :rezingao:

Claro que a principal característica do desktop é que seja excelente para o meu trabalho em design gráfico, mas também terá de dar para fazer uns joguinhos e ver filmes (é o que dá ser teso e não ter consola...).

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.