Jump to content

Jogos e Apps Android


royaltartufo
 Share

Recommended Posts

Pode dizer-se que fazer JB a um iPhone é equivalente a fazer root num Android?

São coisas diferentes.

No Android nem sequer precisas de ter Root para teres aplicações crackadas ;) Basta sacares o apk crackado e instalares.

Fazemos Root no Android é para podermos dar permissão de SuperUser a certas aplicações.

Ou seja, a partir do momento que fazes Root, consegues fazer do telemóvel o que queres, mesmo mexer nos ficheiros base do sistema, que de origem estão bloqueados.

Por exemplo, para metermos uma Custom Rom, é preciso Root porque vai mexer nos ficheiros de sistema.

De resto só dou uso a duas aplicações que precisam de Root. O Titanium Backup e o Shootme.

Link to comment
Share on other sites

Pode dizer-se que fazer JB a um iPhone é equivalente a fazer root num Android?

São coisas diferentes.

No Android nem sequer precisas de ter Root para teres aplicações crackadas ;) Basta sacares o apk crackado e instalares.

Fazemos Root no Android é para podermos dar permissão de SuperUser a certas aplicações.

Ou seja, a partir do momento que fazes Root, consegues fazer do telemóvel o que queres, mesmo mexer nos ficheiros base do sistema, que de origem estão bloqueados.

Por exemplo, para metermos uma Custom Rom, é preciso Root porque vai mexer nos ficheiros de sistema.

De resto só dou uso a duas aplicações que precisam de Root. O Titanium Backup e o Shootme.

Não são nada, isso que acabaste de enumerar é o JAILBREAK.

O facto de se puder instalar apps crackadas é uma ínfima parte do JB, é algo que passa a ser possível, mas não é o fundamento do mesmo, aliás, o JB passou a ser legal nos USA. ;)

B)

Link to comment
Share on other sites

Pode dizer-se que fazer JB a um iPhone é equivalente a fazer root num Android?

São coisas diferentes.

No Android nem sequer precisas de ter Root para teres aplicações crackadas ;) Basta sacares o apk crackado e instalares.

Fazemos Root no Android é para podermos dar permissão de SuperUser a certas aplicações.

Ou seja, a partir do momento que fazes Root, consegues fazer do telemóvel o que queres, mesmo mexer nos ficheiros base do sistema, que de origem estão bloqueados.

Por exemplo, para metermos uma Custom Rom, é preciso Root porque vai mexer nos ficheiros de sistema.

De resto só dou uso a duas aplicações que precisam de Root. O Titanium Backup e o Shootme.

Não são nada, isso que acabaste de enumerar é o JAILBREAK.

O facto de se puder instalar apps crackadas é uma ínfima parte do JB, é algo que passa a ser possível, mas não é o fundamento do mesmo, aliás, o JB passou a ser legal nos USA. ;)

B)

Esava na ideia que o Jailbreak era algo que fazia com que pudesses crackar apps no iphone.

Com o Root sei que passamos a ser donos do sistema, fazemos simplesmente o que quisermos dele, inclusive meter-lhe um Sistema Operativo novo em cima.

Sendo assim, são basicamente a mesma coisa.

Link to comment
Share on other sites

Passa a ser possível porque o ios bloqueia a instalação de aplicativos de de origem desconhecida.

Por acaso o Android de origem tem uma opção para permitir instalação de aplicativos de fonte desconhecida, que vem desactivada por default, mas uma pessoa activa :-..

Basicamente, apenas colocamos o Root para se meter Roms novas. E para termos a Custom Recovery, algo que devia vir de Origem. Praticamente torna impossível brickarmos o telemóvel.

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso prefiro voltar a fazer uma instalação limpa do que utilizar recovery.

E tu no Recovery fazes instalações limpas.

É só carregares a Rom e instalar.

Se por acaso algo correr mal e brickares o tlm, vais ao Recovery e voltas a instalar. Sem o Recovery, se brickares, a única solução é leva-lo à operadora. Acho que é daquelas coisas mesmo úteis no aparelho ;)

Link to comment
Share on other sites

Fazes instalações de backup de roms e não da oficial. Se brickar uso o update service e fica como se fosse novo.

Falo apenas pelo LG que tenho.

Houve pessoal a Brickar com o Update no LG Tools. Alguns conseguiram recuperar usando o Emergency Mode. Outros nem por ai, tiveram que levar à operadora.

Uma Rom limpa é igual ao KDZ ;)

Aliás conseguem converter o KDZ em Rom. Ou seja, tu não instalas um backup, instalas o KDZ convertido.

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que é um kdz mas imagino que seja qualquer coisa da LG.. mas o recovery é isso é um backup de uma rom. E como não há nenhuma rom com 2.2 para eu por no meu, tenho duas opções. Ou guardo uma rom alterada por mim já com root e lixo apagado para fazer recovery, ou uso o seus para instalar uma versão limpa e volto a fazer tudo de novo. E como eu gosto de ter trabalho. :-..

Link to comment
Share on other sites

Não sei o que é um kdz mas imagino que seja qualquer coisa da LG.. mas o recovery é isso é um backup de uma rom. E como não há nenhuma rom com 2.2 para eu por no meu, tenho duas opções. Ou guardo uma rom alterada por mim já com root e lixo apagado para fazer recovery, ou uso o seus para instalar uma versão limpa e volto a fazer tudo de novo. E como eu gosto de ter trabalho. :-..

O KDZ é o ficheiro de update para os Androids. Podes fazer o update usando o próprio updater da marca, ou usando o KDZ Flasher.

A Rom que metes através do Custom Recovery é a mesma coisa, só que num formato diferente :P

Link to comment
Share on other sites

Como eu não consegui fazer backup à rom original, acho que me lixei se o tlm avariar. Conhecem alguma forma de conseguir a rom original para o Lg GW620? Era a pré-histórica v. 1.5.

Imagino que não seja possível mas não custa perguntar...

Link to comment
Share on other sites

Como eu não consegui fazer backup à rom original, acho que me lixei se o tlm avariar. Conhecem alguma forma de conseguir a rom original para o Lg GW620? Era a pré-histórica v. 1.5.

Imagino que não seja possível mas não custa perguntar...

Podes sempre voltar a meter a 1.5 usando o KDZ Flasher. Sacas o KDZ do site da LG, anda por lá algures.

Link to comment
Share on other sites

Como eu não consegui fazer backup à rom original, acho que me lixei se o tlm avariar. Conhecem alguma forma de conseguir a rom original para o Lg GW620? Era a pré-histórica v. 1.5.

Imagino que não seja possível mas não custa perguntar...

Podes sempre voltar a meter a 1.5 usando o KDZ Flasher. Sacas o KDZ do site da LG, anda por lá algures.

Achas que anda por lá ou já viste alguma?

Link to comment
Share on other sites

Como eu não consegui fazer backup à rom original, acho que me lixei se o tlm avariar. Conhecem alguma forma de conseguir a rom original para o Lg GW620? Era a pré-histórica v. 1.5.

Imagino que não seja possível mas não custa perguntar...

Podes sempre voltar a meter a 1.5 usando o KDZ Flasher. Sacas o KDZ do site da LG, anda por lá algures.

Achas que anda por lá ou já viste alguma?

Todas as versões para o LG P500 estão lá no site. Por isso imagino que as do GW620 também devem estar.

É uma questão de procurar.

Link to comment
Share on other sites

No site diz

Instale a aplicação LG Mobile Support Tool antes de fazer o upgrade do firmware para o seu telefone.

Presumo então que foi através desta aplicação que viste o kdz. De outra forma não encontro nada.

O link directo não está no site.

O pessoal é que vai buscar o link através do LG Tool ;)

Link to comment
Share on other sites

No site diz

Instale a aplicação LG Mobile Support Tool antes de fazer o upgrade do firmware para o seu telefone.

Presumo então que foi através desta aplicação que viste o kdz. De outra forma não encontro nada.

O link directo não está no site.

O pessoal é que vai buscar o link através do LG Tool ;)

Ah.. ok, logo tento em casa com mais tempo. :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.