Jump to content

Jogos e Apps Android


royaltartufo
 Share

Recommended Posts

56 minutes ago, CMC_PUBLIKUM said:

Preferia que logo aquando do lançamento tivesse sido algo do género:

-Alta qualidade - X/mês 

-Qualidade original - Y/mês

Isto é que não percebo.

Em vez de teres pago 0 e agora se quiseres mais teres de pagar, preferidas ter pago X até agora e agora aumentar o preço se precisares de mais?

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Mini0n said:

Isto é que não percebo.

Em vez de teres pago 0 e agora se quiseres mais teres de pagar, preferidas ter pago X até agora e agora aumentar o preço se precisares de mais?

Prefiro transparência. 

Se tivesse sido assim desde o início, não estaríamos a ter esta conversa, e provavelmente eu e muito mais gente não teria aderido ao Photos. 

 

Este foi mesmo o meu último comentário acerca deste assunto, pela razão que mencionei anteriormente. 

Link to comment
Share on other sites

Portanto, temos isto:

  • Largos anos sem pagar um tusto por um produto oferecido (sem o suportar monetariamente, portanto)
  • Ao fim de largos anos, anunciaram que o modelo de negócio não é suportável e, por causa disso, vão ter de passar a cobrar.
  • A alternativa a esta passagem a ser pago era o serviço acabar

Para vocês isso é mau e pouco transparente (?)... Sendo que avisaram que era free, e agora (com vários meses de antecedência) estão a avisar que vai passar a ser pago. Mais transparente que isto, duvido.
Assim, o ideal para vocês é:

  • Largos anos a pagar um serviço

:mellow:

Also, aí a keyword no "contratar um crédito habitação" é "contratar". Envolve um contrato. Se aceitares o que lá está, tranquilo. Se não, não assinas e segues caminho.
Aqui, como é de borla, não tens de te preocupar com isso.

 

Also, também é pouco transparente caso um serviço seja pago tipo 2€ por mês e passe a ser de borla?
Ou aí como já nos dá jeito, não conta?

Link to comment
Share on other sites

Contratar não implica assinar nada e muito menos pagar algo. Pode existir contratos para serviços gratuitos. O que foi feito com a Google nisso foi efetivamente um contrato e nas condições que lá estão e que uma pessoa clicka ok sem ler de certeza que estava lá a possibilidade de alteração de serviço.

Entendo perfeitamente a opinião dos dois lados. No entanto e a partir do momento que na justificação a Google diz que "as imagens carregadas antes mantêm o seu estatuto e não contam para o volume de espaço ocupado. A justificar esta decisão está a ideia de que poucos utilizadores usam mais do que o espaço oferecido pela Google no Fotos". Assim, se a maioria dos utilizadores não usam mais do que o espaço oferecido a desculpa do ser extremamente caro manter os servidores para milhões de pessoas caí um bocado por terra.

Agora, estamos a falar da Google e como é óbvio o jogo deles a longo prazo sempre foi este. "Viciar" para depois cobrar. Podiam manter de borla? Claro que podiam. Again é a Google.

Agora a questão de ser free e passar a ser pago, a meu ver, não teria grandes problemas éticos se fosse uma empresa normal e que não utilizasse a nossa "utilização" (face ao pleonasmo) dos seus serviços para monetizar. Assim as pessoas que utilizam isto olham para este serviço como um direito porque sentem que efetivamente dão muito em troca para terem este direito. Podem não entender mas já há correntes jurídicas em favor disto e sinceramente eu sou bastante a favor delas..

Podem por exemplo olhar para uma comparação com as SCUT. Eram de borla e as pessoas pagavam os seus impostos. Passaram a ser pagas e as pessoas ficaram indignadas porque um serviço que sempre foi anunciado como free passou a ser pago também com vários meses de antecedência.

Mas também sinceramente com o preço das drives externas hoje em dia e com a facilidade que se tem em montar um NAS ou até ligar diretamente ao router um disco para partilhar pela net não vejo onde poderá estar o grande problema a nível prático para as pessoas..

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, PunK_BoY said:

Contratar não implica assinar nada e muito menos pagar algo. Pode existir contratos para serviços gratuitos. O que foi feito com a Google nisso foi efetivamente um contrato e nas condições que lá estão e que uma pessoa clicka ok sem ler de certeza que estava lá a possibilidade de alteração de serviço.

Entendo perfeitamente a opinião dos dois lados. No entanto e a partir do momento que na justificação a Google diz que "as imagens carregadas antes mantêm o seu estatuto e não contam para o volume de espaço ocupado. A justificar esta decisão está a ideia de que poucos utilizadores usam mais do que o espaço oferecido pela Google no Fotos". Assim, se a maioria dos utilizadores não usam mais do que o espaço oferecido a desculpa do ser extremamente caro manter os servidores para milhões de pessoas caí um bocado por terra.

Agora, estamos a falar da Google e como é óbvio o jogo deles a longo prazo sempre foi este. "Viciar" para depois cobrar. Podiam manter de borla? Claro que podiam. Again é a Google.

Agora a questão de ser free e passar a ser pago, a meu ver, não teria grandes problemas éticos se fosse uma empresa normal e que não utilizasse a nossa "utilização" (face ao pleonasmo) dos seus serviços para monetizar. Assim as pessoas que utilizam isto olham para este serviço como um direito porque sentem que efetivamente dão muito em troca para terem este direito. Podem não entender mas já há correntes jurídicas em favor disto e sinceramente eu sou bastante a favor delas..

Podem por exemplo olhar para uma comparação com as SCUT. Eram de borla e as pessoas pagavam os seus impostos. Passaram a ser pagas e as pessoas ficaram indignadas porque um serviço que sempre foi anunciado como free passou a ser pago também com vários meses de antecedência.

Mas também sinceramente com o preço das drives externas hoje em dia e com a facilidade que se tem em montar um NAS ou até ligar diretamente ao router um disco para partilhar pela net não vejo onde poderá estar o grande problema a nível prático para as pessoas..

Exactamente! 

Mas alguém acha mesmo que o serviço era gratuito? Podia não sair dinheiro do nosso bolso para aquilo, mas a Google sempre ganhou bastante, e ainda mais com quem usa a opção de reconhecimento facial. 

Não se pagou em euros, mas pagou-se (e continua-se a pagar), e muito, em dados. 

E se há coisa que a Google faz, e mais do que a Apple, e talvez a Microsoft, é colectar dados dos clientes, de tudo e mais alguma coisa. 

Btw

"If the service is free you are not the customer, you are the product. And the product is your personal information."... 

 

Edited by CMC_PUBLIKUM
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Se percebi bem, todas as fotos que fizermos upload até Julho do próximo ano, não contam para o espaço ocupado. 

A partir de Agosto, novas fotos vão contar para o tier de 15GB gratuitos. 

A Google neste caso continua a oferecer o espaço que nos deu durante todos estes anos, pois essas fotos não contam. Apenas novas fotos vão começar a contar e 15GB dá para muita foto na resolução comprimida. 

Fui agora ver quanto ocupam as fotos, pelo menos as minhas, na casa dos 100Kb.

15GB dá para 150 mil fotos. 

Já agora, a Google informou que recebe 28 biliões de fotos todas as semanas. A 100Kb por foto em media, dá 13 Petabytes que a Google tem de adicionar todas as semanas aos seus servidores. Dass...

Link to comment
Share on other sites

17 hours ago, Mini0n said:

Ao fim de largos anos, anunciaram que o modelo de negócio não é suportável e, por causa disso, vão ter de passar a cobrar.

A cena é que isto é bullshit da Google.

Como já disseram várias vezes, a questão não é o "pagar", a questão é a jogada que a Google fez desde o início, apenas e só. Angariaram os clientes que queriam e treinaram o modelo de IA, agora que já não precisam disso, bora lá por isto a pagar que muita gente não está para se chatear a mudar de serviço.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, CMC_PUBLIKUM said:

"If the service is free you are not the customer, you are the product. And the product is your personal information."... 

And yet, here we are...

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Eu não me estou a queixar, eu já estava a espera disto, era uma questão de tempo. Eu só não estou a pagar pelo serviço porque como tenho G Suite (Google Workspace) na minha conta principal, não consigo ter acesso ao Google One.

Só estava a dizer que isto foi uma jogada da Google, desde o início, that's all.

Link to comment
Share on other sites

Tenho a certeza que tu e eu não tomamos decisões iguais pelos mesmos motivos, por isso não vou falar desses casos que falas que eu não conheço. Neste caso da Google, sim, foi jogada. Não é por ser a Google per se, é por aquilo a que empresas como a Google nos têm vindo a habituar, estava na cara que isto ia acontecer mais dia menos dia, só era novidade para quem não vive este mundo. Se achas mesmo que eles tinham boas intenções e acreditas mesmo que os custos ficaram impraticáveis e que se sentiram forçados a cobrar por um serviço gratuito, não sei que te diga...

E sim, o produto é grátis e nós somos o produto. Se até hoje era grátis e eles usavam as nossas fotos para treinar os seus modelos de machine learning, agora é a pagar e muito provavelmente vão continuar a fazer o mesmo, continuamos a ser o produto e a pagar por ele...

Edited by Nazgulled
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Jotha said:

@Revenge100Kb / foto? Que opção escolheste? Isso é demasiado comprimido não? 

Eu não percebo nada do assunto mas ter backup de fotos a 100Kb vale a pena? 

Depende da foto, apanhei agora uma que ocupa 237Kb.

Mas a queda de resolução é bastante grande. Por exemplo tenho uma foto no telemóvel que está a 4000x3000 e no Google Fotos está a 1249x937.

 

Este serviço sempre foi porreiro para termos acesso às nossas fotos em qualquer lado, mas não para fazer backup. A queda de resolução é demasiado grande.

Link to comment
Share on other sites

Epah olha que eu tenho as fotos a ser guardadas sem contar para o espaço e a última que tirei, sacada do Photos, ocupa 4MB e tal.

100Kb (ou 300) é ridiculamente pouco.

Não estarás a ver um thumbnail qualquer?

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Mini0n said:

Epah olha que eu tenho as fotos a ser guardadas sem contar para o espaço e a última que tirei, sacada do Photos, ocupa 4MB e tal.

100Kb (ou 300) é ridiculamente pouco.

Não estarás a ver um thumbnail qualquer?

Tens razão. Entrei no photos.google.com, depois numa foto clicava com botão direito e fazia transferir. De facto aquilo deve ser um thumbnail, mas é uam resolução bem elevada para um simples thumbnail. Em cima clico nas opções da foto, e tem opção para transferir e já está na resolução de 4000x3000.

No telemóvel a foto ocupa 3.9MB e no Photos ocupa 1.85MB.

Sendo assim, 52 Petabytes por semana.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Portanto a razão de comprar um pixel overpriced feioso agora é?

 

A amazon oferece storage illimitada de fotos c o prime se subscreverem e permite family sharing.

 

Que alternativas estão a considerar?

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

O que vou dizer alguns irão comentar que é do século passado, mas....todas as semanas, pego no telemóvel, abro o explorador de arquivos e faço upload das fotos/documentos mais recentes para a NAS aqui de casa. E não demora quase nada (2/3 minutos) dependendo claro do nr. de coisas e do tamanho do upload. As fotos vão ficando o google fotos mas também as tenho guardadas na NAS.

é antiquado? é!

funciona? sim!

Me incomoda? Não!! :-..

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Prince said:

O que vou dizer alguns irão comentar que é do século passado, mas....todas as semanas, pego no telemóvel, abro o explorador de arquivos e faço upload das fotos/documentos mais recentes para a NAS aqui de casa. E não demora quase nada (2/3 minutos) dependendo claro do nr. de coisas e do tamanho do upload. As fotos vão ficando o google fotos mas também as tenho guardadas na NAS.

é antiquado? é!

funciona? sim!

Me incomoda? Não!! :-..

 

Ao menos podias ter algo que fizesse isso por ti automaticamente...

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Nazgulled said:

Ao menos podias ter algo que fizesse isso por ti automaticamente...

No PC tenho um programa que faz isso semanalmente para o NAS....para o telemóvel o que aconselhas? o Tasker?

Link to comment
Share on other sites

É uma boa alternativa mas não é muito prática. A questão da automação tb se resolve, há apps para isso, e nem é preciso ir pelo caminho do tasker.

Só que desde que uso o photos mete-me um pouco de comichão a ideia de guardar dados localmente. Posso ter uma NAS, mas estou sujeito à longevidade dos discos e de não haver acidentes com o equipamento.

Ignorando o armazenamento, a aplicação era boa, visualizar com mapa, e a organização por data e pesquisa. Era muito facil para mim mesmo sem criar "albums" de encontrar seja o que fosse das minhas viagens. Mesmo que venha a ter tudo armazenado vou sempre perder funcionalidades.

Não é uma queixa propriamente, apenas uma constatação. Foi bom enquanto durou, pena é não haver alternativas mais competitivas, digo n só a nível de preço mas mesmo funcionalidades da aplicação em si.

Edited by Lancer
Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Prince said:

No PC tenho um programa que faz isso semanalmente para o NAS....para o telemóvel o que aconselhas? o Tasker?

Há várias apps dedicadas para isso. Agora não tenho tempo para aprofundar, mas os próprios NAS costumam ter apps para isso mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.