Jump to content

Deco Denuncia Subida Simultânea Nos Tarifários


Spark
 Share

Recommended Posts

Deco denuncia subida simultânea nos tarifários

A associação de Defesa do Consumidor critica o aumento "estranhamente sincronizado" nos tarifários de grupos e acusa as operadoras de publicidade enganosa.

Em causa estão os aumentos de 25 e 26% nos tarifários Moche da TMN, Extreme da Vodafone e Tag da Optimus, por exemplo. Hoje, e em média, um utilizador deste tipo de serviço paga uma mensalidade de dez euros. Para 2011, a mesma mensalidade vai subir para 12,5 euros. A Deco diz ainda que, em alguns casos, o aumento vai chegar aos 50%.

O Tag da Optimus alegava, aquando do lançamento, uma mensalidade de "€10 por mês para sempre" e o Moche Edição Especial da TMN tinha uma "Mensalidade de €5 válida até 31 de janeiro de 2012". A confirmarem-se os aumentos, a Deco denuncia a existência de publicidade enganosa e um motivo para se apresentar reclamações.

Os custos por minuto (dentro e fora da rede) vão também sofrer aumentos, assim como as mensagens escritas, MMS e videochamadas fora da comunidade.

A associação de Defesa do Consumidor denuncia ainda multas para carregamentos fora do prazo, as restrições na validade das recargas e a cobrança de cinco euros para se mudar de tarifário em qualquer uma das três grandes operadoras.

É as operadores de telemóveis e as gasolineiras. Aumentam "sincronizados" mas tudo bem... <_<

.

@ Exame Informática

Link to comment
Share on other sites

Os ursos da Vodafone também já avisaram que vão subir a mensalidade para 7,50€ a partir de 15 de Janeiro <_<

Same, não achei piadola nenhuma, ainda pensei que tivesse a ver mal porque eles mandam esta mensagens de manha quando um gajo ta a dormir, mas depois confirmaram-me :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Mensalidade mensalidade ou carregamento obrigatório?

Mensalidade mensalidade mesmo.

Com quem é que andas a dormir?

Trabalho na TMN/PT :tease:

Xulos, gatunos, ladrões!!!!! :-..

Os ursos da Vodafone também já avisaram que vão subir a mensalidade para 7,50€ a partir de 15 de Janeiro <_<

Yep, um aumento de 50% no tarifário por causa do iva!

Não é por causa do IVA, senão só seria de 2%. O curioso é que é em todas as operadoras ao mesmo tempo. Coincidências dos diabos...

Link to comment
Share on other sites

Mensalidade mensalidade ou carregamento obrigatório?

Mensalidade mensalidade mesmo.

Com quem é que andas a dormir?

Trabalho na TMN/PT :tease:

Xulos, gatunos, ladrões!!!!! :-..

Os ursos da Vodafone também já avisaram que vão subir a mensalidade para 7,50€ a partir de 15 de Janeiro <_<

Yep, um aumento de 50% no tarifário por causa do iva!

Não é por causa do IVA, senão só seria de 2%. O curioso é que é em todas as operadoras ao mesmo tempo. Coincidências dos diabos...

A Vodafone vai fazer reflectir esta alteração da taxa do IVA nos seus tarifários, o que vai resultar na alteração dos preços finais a pagar.

A partir de 01 de Janeiro de 2011, pode consultar no site www.vodafone.pt os preços já actualizados com a nova taxa de IVA aplicável.

Link to comment
Share on other sites

Sim, está bem. Isso é para os preços "normais". O meu serviço Vodafone Casa também só vai subir 2%, o que corresponde ao IVA. Não te podes esquecer que estavas a usufruir de um tarifário excepcional que nem está disponível para o público em geral. E é isso que a DECO considera ilegal. Neste caso, este tarifário sobe os quase 50% simplesmente porque sim. O cliente paga e cala...

Link to comment
Share on other sites

Com quem é que andas a dormir?

Trabalho na TMN/PT :tease:

Fail, trabalhas na Tempo-Team, eu é que trabalho na PT e não tenho direito a nada :ranting:

Com quem é que andas a dormir?

Trabalho na TMN/PT :tease:

Hum... então vais receber um bónus porreiro este ano...

Não vai nada .... mas eu vou :-.. ......

Link to comment
Share on other sites

Sim, está bem. Isso é para os preços "normais". O meu serviço Vodafone Casa também só vai subir 2%, o que corresponde ao IVA. Não te podes esquecer que estavas a usufruir de um tarifário excepcional que nem está disponível para o público em geral. E é isso que a DECO considera ilegal. Neste caso, este tarifário sobe os quase 50% simplesmente porque sim. O cliente paga e cala...

Sim eu percebo perfeitamente que os 50% como é óbvio não correspondem ao aumento de iva, mas a ideia que passa é que eles estão a tentar mostrar que esta subida corresponde á subida do iva...

Link to comment
Share on other sites

Com quem é que andas a dormir?

Trabalho na TMN/PT :tease:

Fail, trabalhas na Tempo-Team, eu é que trabalho na PT e não tenho direito a nada :ranting:

Eu disse que trabalho na TMN/PT, não que trabalho para a TMN/PT. :tease:

E melhor que ter Moche 0€ é ter Moche 0€ e ainda receber um carregamento de 25€ todos os meses! :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.