Jump to content

Mil Portugueses Acusados De Pirataria Na Internet


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Primeiros endereços de IP de piratas entregues hoje na PGR

A Associação do Comércio Audiovisual, de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal entrega hoje mil queixas-crime por partilha ilegal de ficheiros na Internet.

A ACAPOR reuniu os dados e entrega hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) as primeiras mil queixas de partilha ilegal de ficheiros. Desses 1000 utilizadores, 970 têm endereços de IP nacionais. A queixa basear-se-á na partilha de filmes.

Em comunicado, esta associação realça o facto de esta ser a «maior colectânea de queixas-crime apresentadas em simultâneo na história da justiça portuguesa». A PCGuia relembra que a ACAPOR se comprometeu a entregar mensalmente 1000 endereços de IP de prevaricadores como forma de dissuasão e de combate à pirataria informática. De acordo com dados desta associação, os clientes dos ISP portugueses são responsáveis por 50 milhões de downloads ilegais todos os anos.

@ PC Guia

Com um simples IP dinâmico sinceramente não entendo a finalidade disto mas pronto... Quem tiver o azar de hoje possuir o IP de um downloader que há um mês tenha entrado na lista vai levar por tabela?

Eles devem ter guardado o periodo de utilização, se nao guardaram nao lhes serve de nada mesmo

Já os estou a imaginar a entregar em tribunal, um Prinscreen como prova :lol:

Link to comment
Share on other sites

Já os estou a imaginar a entregar em tribunal, um Prinscreen como prova :lol:

Nah, eles já devem ter evoluído..

"Sr dr Juiz, a prova está nesta pen.. Entre, e vá à pasta «Legally Busted»"

"Ah, não ligue às outras pastas, nomeadamente a que diz "Meu filho"... o conteúdo pode parecer o mesmo da outra, mas foi só para testes, só que esqueci-me de formatar a pen"

:-..

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

Primeiros endereços de IP de piratas entregues hoje na PGR

A Associação do Comércio Audiovisual, de Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal entrega hoje mil queixas-crime por partilha ilegal de ficheiros na Internet.

A ACAPOR reuniu os dados e entrega hoje à Procuradoria-Geral da República (PGR) as primeiras mil queixas de partilha ilegal de ficheiros. Desses 1000 utilizadores, 970 têm endereços de IP nacionais. A queixa basear-se-á na partilha de filmes.

Em comunicado, esta associação realça o facto de esta ser a «maior colectânea de queixas-crime apresentadas em simultâneo na história da justiça portuguesa». A PCGuia relembra que a ACAPOR se comprometeu a entregar mensalmente 1000 endereços de IP de prevaricadores como forma de dissuasão e de combate à pirataria informática. De acordo com dados desta associação, os clientes dos ISP portugueses são responsáveis por 50 milhões de downloads ilegais todos os anos.

@ PC Guia

Com um simples IP dinâmico sinceramente não entendo a finalidade disto mas pronto... Quem tiver o azar de hoje possuir o IP de um downloader que há um mês tenha entrado na lista vai levar por tabela?

Eles devem ter guardado o periodo de utilização, se nao guardaram nao lhes serve de nada mesmo

Já os estou a imaginar a entregar em tribunal, um Prinscreen como prova :lol:

Parece que o juiz já tá à espera deles, e tem onde colocar a lista

fica aqui, a notícia em primeira mão

Gato-Fedorento-Joe-Berardo-e-o-mini-caixotinho.png

Link to comment
Share on other sites

o objetivo deve ser assustar alguns e parece que conseguiram, o ne-miguelito por exemplo.. e com tanta atenção que se tá a dar a isto eles continuam a somar pontos, o melhor mesmo é nao dar muita importância a isto e seguir em frente.

Link to comment
Share on other sites

Legendasxvid em baixo?...

o Legendasdivx não partilha nada que seja ilegal... aliás, promove a iniciativa pública para a criação de legendas, que diga-se de passagem, em muitos casos, de qualidade superior às legendas que acompanham os DVD's e alguns episódios de séries.

não creio que esteja relacionado

edit:

já está online

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Legendasxvid em baixo?...

o Legendasdivx não partilha nada que seja ilegal... aliás, promove a iniciativa pública para a criação de legendas, que diga-se de passagem, em muitos casos, de qualidade superior às legendas que acompanham os DVD's e alguns episódios de séries.

não creio que esteja relacionado

edit:

já está online

e lembro que as legendas "piratas" já foram utilizadas Comercialmente num DVD de uma serie

Link to comment
Share on other sites

o legendasdivx volta e meia está lento ou em baixo, isso já é normal

são acessos a mais para o site/servidor que é

O servidor não é mau... nem são acessos a mais. O problema é mesmo o PHPNuke. Algumas páginas são muito lentas a carregar. Precisa de uma reformulação global a nível de queries principalmente. Basta verem o tempo que demora a carregar a página dos pedidos....

Link to comment
Share on other sites

Este tipo de notícias serve para assustar muita gente, especialmente se conseguirem tempo de antena num dos telejornais da noite.

Sinceramente não consigo compreender a motivação desta malta da ACAPOR. De certeza que alguém os está a "incentivar" por trás.

Link to comment
Share on other sites

o legendasdivx volta e meia está lento ou em baixo, isso já é normal

são acessos a mais para o site/servidor que é

O servidor não é mau... nem são acessos a mais. O problema é mesmo o PHPNuke. Algumas páginas são muito lentas a carregar. Precisa de uma reformulação global a nível de queries principalmente. Basta verem o tempo que demora a carregar a página dos pedidos....

my bad, entao

como quem tem "trata" daquilo, se for quem eu penso supostamente é um gajo que percebe de programação a potes, nunca pensei que o prob fosse por aí

mas sim, muitas vezes tenho erros de php, especialmente ao mudar de página

Legendasxvid em baixo?...

o Legendasdivx não partilha nada que seja ilegal... aliás, promove a iniciativa pública para a criação de legendas, que diga-se de passagem, em muitos casos, de qualidade superior às legendas que acompanham os DVD's e alguns episódios de séries.

não creio que esteja relacionado

edit:

já está online

e lembro que as legendas "piratas" já foram utilizadas Comercialmente num DVD de uma serie

não há legendas piratas, era o que faltava, lol

quanto muito podem chamar-se amadoras, mas que como já disseram por vezes envergonham as legendas feitas profissionais

Lembro-me das legendas DVD rip do Reservoir Dogs. A palavra original era cool, e usaram "cool" na legenda PT. Isto num enquadramento onde a tradução era bastante simples (calmo)

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

o legendasdivx volta e meia está lento ou em baixo, isso já é normal

são acessos a mais para o site/servidor que é

O servidor não é mau... nem são acessos a mais. O problema é mesmo o PHPNuke. Algumas páginas são muito lentas a carregar. Precisa de uma reformulação global a nível de queries principalmente. Basta verem o tempo que demora a carregar a página dos pedidos....

my bad, entao

como quem tem "trata" daquilo, se for quem eu penso supostamente é um gajo que percebe de programação a potes, nunca pensei que o prob fosse por aí

mas sim, muitas vezes tenho erros de php, especialmente ao mudar de página

Legendasxvid em baixo?...

o Legendasdivx não partilha nada que seja ilegal... aliás, promove a iniciativa pública para a criação de legendas, que diga-se de passagem, em muitos casos, de qualidade superior às legendas que acompanham os DVD's e alguns episódios de séries.

não creio que esteja relacionado

edit:

já está online

e lembro que as legendas "piratas" já foram utilizadas Comercialmente num DVD de uma serie

não há legendas piratas, era o que faltava, lol

quanto muito podem chamar-se amadoras, mas que como já disseram por vezes envergonham as legendas feitas profissionais

Lembro-me das legendas DVD rip do Reservoir Dogs. A palavra original era cool, e usaram "cool" na legenda PT. Isto num enquadramento onde a tradução era bastante simples (calmo)

viste a palavra piratas entre ""?

LOL

Link to comment
Share on other sites

no canal hollywood, muitas das vezes as legendas sao Amadoras, E na fox tambem ja usaram. reparei devido a qualidade da traduçao, com typos, traduçao a letra, falta de pontuaçao e acentos. ah... e por no final aparecer o nick da pessoa, ou o site... <_<

Link to comment
Share on other sites

Com a carrada de routers Meo abertos por ai e com outra carrada de Foneros e etc... eu quero ver é como é que eles apanham um IP com multiplos utilizadores fazendo corresponder o download.....

os "gajos" que estão a levar isso para a frente talvez percebam de leis, mas de computadores e do estado das coisas parece-me que não percebem um boi :)

Eles deviam contactar alguém do "meio" das torrents para os organizar nesta acusação!

Edited by Mame4EVER
Link to comment
Share on other sites

no canal hollywood, muitas das vezes as legendas sao Amadoras, E na fox tambem ja usaram. reparei devido a qualidade da traduçao, com typos, traduçao a letra, falta de pontuaçao e acentos. ah... e por no final aparecer o nick da pessoa, ou o site... <_<

:funny:

Link to comment
Share on other sites

no canal hollywood, muitas das vezes as legendas sao Amadoras, E na fox tambem ja usaram. reparei devido a qualidade da traduçao, com typos, traduçao a letra, falta de pontuaçao e acentos. ah... e por no final aparecer o nick da pessoa, ou o site... <_<

:funny:

Eu tb abro uns sites e prefiro a parte de amadoras :-..

Olá a todos.

Como sabem a ACAPOR para além de atacar as comunidades de partilha no dia 5 de Janeiro de 2011 disponibilizou 1000 IP’s (970 IP’s de pessoas que estiveram a partilhar, sem consentimento, filmes protegidos por direitos de autor + 30 IP’s de internautas que “disponibilizaram e reproduziram ilegalmente conteúdos e endereços de emails subtraídos” do site da ACAPOR, durante a operação “Payback”, em Outubro.) Para ver mais informações clique aqui.

Segundo o Diário Digital A Associação do Comércio Audiovisual, Obras Culturais e de Entretenimento de Portugal (ACAPOR) capturou e sistematizou mil IP de computadores em situação ilegal de partilha de ficheiros em rede — «Peer to Peer» — que irá denunciar, prometendo repetir mensalmente este tipo de ação, disse à Lusa um dos seus responsáveis, Nuno Pereira.

Este evento foi noticiado por diversos meios de comunicação social.

Podem ver aqui a entrevista do presidente da ACAPOR, Nuno Pereira à Antena 1.

Podem ver aqui também as noticias nos telejornais dos canais de televisão (clique no canal para ver):

- SIC Noticias;

- http://www.youtube.com/watch?v=2VnaQ8_LhiM.

Nunca se falou tanto de comunidades de partilha e relacionados na comunicação social. O Partido Pirata Português emitiu um comunicado em que classifica de ilegal a acção levada a cabo pela ACAPOR, adiantando também que já tomou providências para reagir legalmente contra aquilo que considera ser a prática de um crime. Entre as medidas encontram-se participações junto da Comissão Nacional de Protecção de Dados e uma queixa-crime na Procuradoria-Geral da República. Podem ver a restante noticia aqui.

Mas a “história” está longe de ter fim, a ACAPOR ameaça processar Partido Pirata por calúnia (clique no texto para aceder à noticia).

Após isto o Partido Pirata Português acha no mínimo engraçado que o presidente da ACAPOR passe agora a achar que afinal os IP’s não podem identificar ninguém só porque são “atribuídos de forma dinâmica”… Acho que explica muito bem que o IP (Internet Protocol) se inclui na categoria legal de “Dados Pessoais”.

Por falar em dados, a Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) confirma que recebeu várias queixas de utilizadores que alegam que a ACAPOR recolheu ilegalmente números de IP para apresentar queixas contra piratas.

Após ler todas as noticias vou dar a minha opinião. A liberdade da internet não pode ser colocada em causa por uma organização resultante da reunião legal entre duas ou mais pessoas, com ou sem personalidade jurídica, para a realização de um objetivo comum (Definição de Associação). Esta associação não têm qualquer poder de decisão em qualquer campo, apenas se limitou a recolher IP’s de Redes Peer to Peer (emule, torrents, etc) e apresentou as mil queixas-crime na Procuradoria-Geral da República para fazerem pressão para “descriminalizar o download/upload ilegal, tornando-o numa contra-ordenação, desde que fosse criada uma autoridade administrativa para fiscalizar a violação da lei ou adaptando a IGAC para esse fim”. Não deve ser muito difícil de saber qual a escolha é que eles querem.

O MSNM irá continuar a lutar por uma internet livre e (ao contrário que muitos dizem e nada fazem) sem qualquer lucro para os Administradores das comunidades de partilha.

Cumprimentos.

…:::Né & Miguelito:::…

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.