Jump to content

Três Filmes Portugueses Entre Os Quinze Melhores Do Ano Para A "new Yorker"


Figos
 Share

Recommended Posts

"Aquele Querido Mês de Agosto", de Miguel Gomes, "O Estranho Caso de Angélica" de Manoel de Oliveira e "Ne Change Rien" de Pedro Costa fazem parte das escolhas dos melhores filmes do ano para a revista "New Yorker". "A Religiosa Portuguesa", uma co-produção portuguesa e francesa realizada por Eugène Green, também faz parte da lista de 25 filmes.

"Aquele Querido Mês de Agosto", de Miguel Gomes (DR)

A lista é encabeçada por "Shutter Island", de Scorsese, seguido de "A Rede Social", de David Fincher, e "Somewhere", o novo de Sofia Coppola que estreia a Portugal a 17 de Fevereiro.

Entre os portugueses "O Estranho Caso de Angélica" de Manoel de Oliveira é o que está mais bem posicionado, no oitavo lugar, logo acima de "Vão-me Buscar Alecrim", de Josh e Benny Safdie. "Greenberg", de Noah Baumbach, filme que abriu a edição de 2010 do IndieLisboa, ficou no quarto lugar, à frente de "Cisne Negro", que foi ontem nomeado para quatro Golden Globes. "Aquele Querido Mês de Agosto" (10º) e "Ne Change Rien" (11º) e "A Religiosa Portuguesa" (15º) são os outros portugueses que figuram nos favoritos do crítico Richard Brody, da "New Yorker"

"Hereafter - Outra Vida" e "You Will Meet a Tall Dark Stranger", os novos de Clint Eastwood e Woody Allen, respectivamente, também fazem parte das escolhas, no 13º e 14º lugar.

"Scott Pilgrim Contra o Mundo" ,de Edgar Wright, fecha o top 25. O filme estreou a semana passada em Portugal, depois de ter estado na última edição do Festival de Cinema do Estoril.

Fonte: Carvalhelhos

Link to comment
Share on other sites

Não vi nenhum desses 3 filmes Portugueses, no entanto tenho dificuldade em conceber que possam caber nos 25 melhores do ano para alguém que tenha visto mais que 25 filmes incluindo esses

Link to comment
Share on other sites

Essa lista não é da New Yorker... é de um blogue de um critico da New Yorker.....

E esse senhor foi de férias para a Flórida em Julho e por isso não teve tempo de ir ao cinema nesse mês. Ou isso ou ele de cinema percebe pouco.

Link to comment
Share on other sites

Não é português, mas:

'Mistérios de Lisboa' vence Prémio Louis Delluc

Segundo o site da RTP, o filme "Mistérios de Lisboa", do chileno Raúl Ruiz, foi considerado hoje o melhor filme de 2010 em França, pelo júri do prémio Louis Delluc, sucedendo assim a ‘Un prophète’ de Jacques Audiard, o vencedor do ano passado.

Criado em 1937, o prémio é atribuído por um grupo de 20 personalidades e críticos do cinema francês, liderados Gilles Jacob, presidente do festival de cinema de Cannes.

Para além de "Mistérios de Lisboa", estavam ainda nomeados: "Carlos", de Olivier Assayas, "Dos homens e dos deuses", de Xavier Beauvois, "O escritor fantasma", de Roman Polanski, "Tournée", de Mathieu Amalric, "White material", de Claire Denis, "Des filles en noir", de Jean-Paul Civeyrac, e "La princesse de Monpensier", de Bertrand Tavernier.

c7nema
Link to comment
Share on other sites

Tive a ler algumas opiniões e ficou com curiosidade de o ver... Já existe em torrent, com qualidade boa?

P.S. São só 5h de filme! :D

Eu estive para ir ver ao cinema, só quando ia para comprar o bilhete é que reparei na duração... "Esquece lá isso..."

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.