Jump to content

Elder Scrolls V: Skyrim


Lancer
 Share

Recommended Posts

não percebo isso de ver no escuro. ainda não precisei uma única vez.

Quando tiveres nas Montanhas debaixo de uma tempestade de neve a noite, a lutar contra 3 ou 4 bruxas depois ves...

Sou um Bosmer...as primeiras opcoes de combate sao sneak archer, depois mudo para one hand weapon+flame atronach...com os shouts da uns combos altamente.

Ja vou num bom nivel, mas ainda nao fiz muito da historia. Certas lutas com Dragoes sao altamente, desde estar a lutar com trolls e depois aparece um dragao e vai tudo contra ele...

Nao liguem muito as stats etc, o meu personagem 'e um Legolas/Gandalf com estilo do Ezio Salvatore...eheh

Link to comment
Share on other sites

Em termos de smithing, para uma build archer/stealth, qual é a melhor light armor?

Lancer, como estás a evoluir em termos de health e stamina?

/ignore mana

Subir stamina pelo menos até 200

Subir health até 200

E depois tudo em stamina

Foquei Stamina até bater em 200, depois dividi 1 nivel para health e 1 para stamina, até atingir 200 de health, depois voltei a focar tudo em stamina. Isto é só para não levar 1 shot de fireballs ou power attacks de 2h >.> (o meu char é vampire e tal).

Mana não precisas a não ser que queiras brincar com spells e mesmo assim se fizeres gear especializado para isso não precisas.

Stamina é particularmente importante porque queres te movimentar rapido e queres poder fazer focus de bow (bullet time) o max de tempo possível. No caso de health, apenas o suficiente para sobreviver, a ideia é nunca ter de ir melee, claro que pode acontecer sempre seres atingido ao longe e nesse caso convem dar para aguentar um ou outro hit, mas não é preciso gastar muitos pontos. Lembra-te também que como geralmente vais acabar lutas antes de elas começarem consequentemente o teu skill de light armor não vai subir muito por isso também não vale a pena gastar perks lá.

O meu tipo de jogo é simples: Mato a partir de sneak, se me topam fujo e volto para sneak a não ser k consiga dar dano suficiente para os matar de range (geralmente acontece isso). Mas a ideia é : se sou descoberto ou elimino os targets ASAP ou tento voltar para sneak. SOU capaz de gastar uns pontos em mana ou entao meter mp como enchant secundario na armor para poder fazer cast a invisibility (mas isto já sou eu a inventar muito).

Sneak Archer é artilharia feita de papel.

Eu mais logo quanto chegar a casa meto a build.

Volto a repetir:

Importancia em stats:

Health até 200 para aguentar uns hits só.

E de resto TUDO em stamina.

Perks e skills

Inicialmente:

Archery\Sneak (critical hit não é muito importante numa fase inicial, o zoom é importante tentar arranjar ASAP)

Mais tarde:

Smithing e Enchanting

Pequeno detalhe sobre os Khajit de que se estão a esquecer..

Claw-attacks, isso em brawls dá 1 vantagem enorme ao Khajit. E mesmo em lutas normais durante muito tempo em melee, claws são melhores do que qualquer arma que tenhas.

A nightvision dá jeito em várias ocasiões seja durante a noite ou em cavernas mais escuras, mas se fores vampiro também ganhas isso de qualquer forma.

KHajit funciona particularmente bem com vampiro:

Resistencias: de ser vampiro tenho 100% disease reistance 100% poison resistance e resistance crescente a frost (à custa de fire). + bonus adicional a sneak.

Também se esquecem dos starting stats de cada raça, no caso de Khajit favorece Assassin\Thief gameplay

Races_stats_v3.jpg

Ainda outro detalhe de KHajit :

Faster Run

Mas a questão dos starting stats é completamente cagativa. Quanto muito pode ajudar-te de uma maneira ou de outra nos níveis iniciais, porque a médio prazo ficam as várias raças todas iguais (seguindo o mesmo estilo de jogo), simplesmente umas chegam ao skill cap mais depressa.

Quanto aos poderes, é igual ao litro, porque só o podes usar uma única vez por dia. Faltou-me saber esse ponto quando fiz o meu último post.

Sendo assim resume-se, a meu ver, às resistências de cada cada raça e ao aspecto visual de cada uma.

Por esse aspecto, o Khajiit só é melhor por causa do claw attack, que usas nas brawls, porque imagino que depressa arranjas armas que tenham dano superior a 15.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Resistencias no caso de "assassin" não são muito relevantes, mas se quiseres mesmo podes sempre ir werewolf ou vampiro, que te cobre 1 boa parte.

Quanto "racials" nightvision e claws podem n te parecer muito interessantes mas podes ter a certeza que correr mais rapido do que qualquer outra raça dá jeito.

Also my current build

http://www.skyrimcalculator.com/#5531

os prox pontos vou gastar em smithing e enchanting depois se ainda der subo dual wield.

Link to comment
Share on other sites

Para quem gostar de guias, um amigo meu arranjou-me este mega guia de 660 página: Guia Skyrim

Qualquer problema numa quest, ctrl + f -> nome da quest = win

Não liguem ao nome do ficheiro harhar.gif

Isso não se faz! Tira a piada ao jogo.

Por exemplo, eu sei como subir archery até 50 de gás, sem gastar dinheiro nem mandar uma seta. Mas não o faço, porque é uma espécie de "bug". É muito mais recompensante ir subindo as skills ao nosso ritmo.

Btw, nível 6.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Não recomendo esse exploit.

Se o usarem ficam impedidos de fazer level up.

Podem ganhar skills rapido mas não ganham niveis (HP Stamina e MP extra)

Porra, como é que se sai de beast form?

Tanta coisa para apanhar nesta dungeon e não consigo. facepalm.gif

não devia ter botão de off nada. Já é 1 sorte poderes controlar quando de transformas :P

no morrowind era em noites de lua cheia (e não só) e eras +- obrigado a chacinar tudo o k visses à frente.

eram aldeias a serem limpas tds as noites de lua cheia xD

Link to comment
Share on other sites

Qual? O do livro? Já o confirmei, não deu problemas desses.

sabes como é k funciona o lvl up no skyrim? é pelos skills o livro sobe te os skills mas n te sobe o nivel com esse "boost"

tu se usares o livro as tts nem a nivel 50 chegas um gajos k n use livro pode ir até nivel 70ish 100 ou ke

Link to comment
Share on other sites

o nivel maximo é 50 mas os gajos dizem que é equivalente a 70 niveis.

e ja estive debaixo de montanhas a noite com nao sei quantos gajos atras de mim e nunca precisei de luz. será que tem a ver com a dificuldade? ou é do pc/monitor.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Chegar ao nível máximo não é o fim do jogo, digo eu.

Além disso, nos fóruns oficiais da Bethesda já vi pessoas a comentar com níveis muito superiores a 50.

Eu já estou a prever, num futuro longínquo, como vou fazer reroll. Agora que ando de arco e sempre (quase) em stealth, está visto que da próxima vez vou ser um bruto do caraças com uma 2 hander ou então um Altmer a espalhar magia por esse mundo fora.

O que eu prevejo, num futuro longínquo também, é comprar o Oblivion, versão comemorativa do 5º aniversário.

Lancer, vale a pena?

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Qual? O do livro? Já o confirmei, não deu problemas desses.

sabes como é k funciona o lvl up no skyrim? é pelos skills o livro sobe te os skills mas n te sobe o nivel com esse "boost"

tu se usares o livro as tts nem a nivel 50 chegas um gajos k n use livro pode ir até nivel 70ish 100 ou ke

Não sobe o nível pq? Eu experimentei a nível 35, o que tenho agora e experimentei até 40. Tudo normal. Já li que o limite é 81 com tudo a 100.

Link to comment
Share on other sites

Archy, o Lancer vai-te dizer que sim.

Eu, pelos gameplays que vi no YouTube, não lhe mexo lol

:D

Kopien, estou te a tentar explicar que no Skyrim "XP" não existe. Existem skill gains, se tiveres skill gain por essa glitch não vai contar para os "lvl ups".

Logo vais ficar sem skills para fazer level up depois.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.