Jump to content

Schedule Maker


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Preciso de um software (ou qualquer espécie de "algoritmo") que me faça um horário de turnos para uma empresa. Esse software tem de me permitir introduzir regras (4 equipas, 3 turnos de 8 horas, 24/7).

Encontrei o Snap Schedule 2010, mas pelo que percebi, não permite a criação de novas regras, apenas a utilização das que vêm com o programa e nenhuma delas se adequa àquilo que pretendo.

Help please! :fnf:

Link to comment
Share on other sites

ó Jokeman... tu deves querer um schedule maker ou schedule planner... acho que é o termo mais correcto para o que procuras.

vê este... mas se procurares pelos 2 nomes que referi encontras muitas hipóteses.

Acho que sim, "schedule maker" é o nome certo. Já alterei o titulo.

Vou ver esse que disseste, obrigado. ;)

EDIT:

Nop, não serve. Nem sequer deixa criar regras, basicamente tem a mesma utilidade que uma folha de Excel. :(

Link to comment
Share on other sites

Fazer horarios é a mão, espera até chegar as ferias da malta e vais ver o prog a trocar-se todo

As férias são marcadas manualmente, não havia problema. De qualquer maneira, talvez alguém me consiga ajudar:

- 4 equipas

- 8 horas por dia (7h-15h / 15h-23h / 23h/7h)

- 4 dias de trabalho, 2 de folga, em turno fixo (não pode ser, por exemplo, 2 manhãs + 2 tardes + 2 folgas, tem que ser 4 manhãs + 2 folgas, 4 tardes + 2 folgas, 4 noites + 2 folgas)

Consegui fazer 5T + 2F a bater certo para o mês todo, mas quando tento o esquema 4T+ 2F, ficam sempre buracos em alguns turnos.

Link to comment
Share on other sites

Joke 4 equipas significa 4 pessoas???

Ou 1 equipa é um grupo de pessoas para cada turno???

Eu tenho 7 pessoas, 2 regies.

São 4 equipas de 4 pessoas cada uma. As equipas são fixas, ou seja, cada 4 pessoas pertence sempre à mesma equipa. Cada turno é assegurado por uma equipa, cujos 4 elementos estão presentes, salvo em caso de férias, situação em que estarão apenas 3 elementos (não é permitido haver mais que 1 elemento de cada equipa , em férias). Daí eu dizer que as férias são irrelevantes para a criação do horário, visto que há sempre uma equipa presente, seja com 4 ou 3 elementos (em caso de um estar de férias).

Na prática, em cada dia, há 1 equipa de manhã, 1 equipa à tarde, 1 equipa à noite e 1 equipa de folga. O que eu pretendia era criar um horário que permitisse que cada equipa trabalhasse 4 dias no mesmo horário e depois descansasse 2 dias, mudando de horário ao regressar dessas folgas.

Link to comment
Share on other sites

É mais ou menos isso que fazemos aqui. Vou fazer um horário de Janeiro para veres.

---------EDIT----------

4 equipa, 4x2 não dá para fazer horário, tens que ter uma quinta equipa para balançar as coisa. 5x2 talvez dê para fazer com 4 equipas, durante a tarde tenho mais tempo para rever o assunto

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.