Jump to content

Mediamarkt


systemoff
 Share

Recommended Posts

Aqui em Leiria também ouvi dizer que estava complicado...

Acho piada aos comentários "é a crise", principalmente de quem lá tinha ido para fazer compras... :facepalm:

Tudo bem que verem malta com TVs até pode dar a ideia que é consumismo, mas basta pensarem que se calhar o pessoal vai lá pelos mesmo motivos que vocês, non?

Link to comment
Share on other sites

Deves ter a casa recheada de produtos nacionais, imagino. Deves calçar uns Sanjo antigos, usar um portátil Magalhães, ter uma torradeira Worten, um micorondas Jocel, uma máquina de Café do Pingo Doce, uma TV Electric Co. e só deves beber cafá Delta, além de limpares o rabinho a Renova. unsure.png

lol2.gif

Além do mais duvido que as maquinas de cafe Pingo Doce e Tv Electric Co sejam tugas dry.png

Origem das máquinas de café é a Flama, empresa de electrodomésticos tugas situada em oliveira de azemeis ou lá na zona.

Pensam que são. Lá está, a empresa em causa é a Jerónimo Martins. A máquina de café do Pingo Doce é a marca branca deles, logo a maior parte dos lucros terão de ficar na empresa. Eles até podem ter feito um acordo com alguém de fora para fabricar as máquinas, e parece que o café vem de Itália mas boa parte do lucro garantidamente fica na Jerónimo Martins. O mesmo se passa com a Electric Co. que é marca branca da mesma empresa.

Aquilo que eu sei, e já trabalhei para eles, tudo o que é marca branca Pingo Doce (na minha altura tb Feira Nova) não faz sentido o lucro ir para outros, ou para fora, pelo menos a maior parte.

Não é muito linear. As JM e mesmo as outras já representam um volume de vendas que conseguem contratar serviços a grandes marcas por produtos semelhantes.

Por exemplo, o último caso que conheci foi que os produtos de higiene estão a ser feitos na Unilever (fazem as marcas Palmolive por exemplo, ainda que neste caso a JM já tenha uma comissão na Unilever) e os Ice Tea são feitos pela Lipton.

Link to comment
Share on other sites

Não pus os pés numa Media Markt hoje.

Tu é que és! :-..

Ainda fui lá comprar uma impressora que a minha já tinha pifado há mais de um ano e a da minha mãe está quase a ir pelo mesmo caminho. €30 já com o desconto, uma all-in-one da Canon. Valeu muito a pena esta promoção da Media Markt :clap:

Link to comment
Share on other sites

Não é muito linear. As JM e mesmo as outras já representam um volume de vendas que conseguem contratar serviços a grandes marcas por produtos semelhantes.

Por exemplo, o último caso que conheci foi que os produtos de higiene estão a ser feitos na Unilever (fazem as marcas Palmolive por exemplo, ainda que neste caso a JM já tenha uma comissão na Unilever) e os Ice Tea são feitos pela Lipton.

Não me estás a dar nenhuma novidade. Óbvio que a JM não tem capacidade de produzir a maior parte das suas marcas brancas e normalmente são acordos feitos com marcas conhecidas do mercado nacional.

E eu refiro-me precisamente à percentagem de lucros que a JM vai buscar ás suas marcas brancas, será sempre maior para eles do que para as marcas do mercado que as produzem.

Peço desculpa pelo off-topic.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Acho piada aos comentários "é a crise", principalmente de quem lá tinha ido para fazer compras... facepalm.gif

Tudo bem que verem malta com TVs até pode dar a ideia que é consumismo, mas basta pensarem que se calhar o pessoal vai lá pelos mesmo motivos que vocês, non?

True.

E se precisam de sair de casa para ver que há crise é porque se calhar realmente ela não existe.

Link to comment
Share on other sites

Não é muito linear. As JM e mesmo as outras já representam um volume de vendas que conseguem contratar serviços a grandes marcas por produtos semelhantes.

Por exemplo, o último caso que conheci foi que os produtos de higiene estão a ser feitos na Unilever (fazem as marcas Palmolive por exemplo, ainda que neste caso a JM já tenha uma comissão na Unilever) e os Ice Tea são feitos pela Lipton.

Não me estás a dar nenhuma novidade. Óbvio que a JM não tem capacidade de produzir a maior parte das suas marcas brancas e normalmente são acordos feitos com marcas conhecidas do mercado nacional.

E eu refiro-me precisamente à percentagem de lucros que a JM vai buscar ás suas marcas brancas, será sempre maior para eles do que para as marcas do mercado que as produzem.

Peço desculpa pelo off-topic.

Não é só a JM. Por exemplo o chocolate de culinária da marca Continente é exactamente o Pantagruel. ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom, jantei e vi que ainda dava tempo de voltar à Mediamarkt de Sintra.

Eram 22h45 e as filas ainda existiam e bem.

Saí de lá por volta das 23h30 e consegui comprar o raio do microondas e uma tv pró quarto da minha mãe.

ps - o casal que estava à minha frente levaram 2 tv's, pelo que no total pagaram 850€... haja dinheiro crl!!!

Link to comment
Share on other sites

Andava para comprar um portátil.. ia esperar pelo fim do mês, mas não resisti e aproveitei a promoção..

Custa 800€, saiu por 650.. grande desconto mesmo!

+ 20 min na fila..

valeu muito a pena!

Link to comment
Share on other sites

Não pus os pés numa Media Markt hoje.

Isto. Aliás só soube disto agora lol

E ficaste com pena, foi? trollface.gif

Por acaso ando para comprar um disco externo. Tenho que ir ver ao site se perdi alguma coisa lol

Os de 500GB da WD Plug and Play ficavam-te €10 mais baratos, sendo que custam, originalmente, €50 :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu soube disto a tempo, tive todo o tempo do mundo durante o dia para lá ir e mesmo assim não fui lá comprar nada.

Ainda tive a ver se havia alguma coisa que precisava, mas como não há dinheiro para comprar nada, ter desconto ou não é a mesma coisa, logo não se compra.

Tanta crise que ando a ver a acontecer à minha volta, pois claro camursowf0.png

Link to comment
Share on other sites

Filas e filas de pessoas (arrisco dizer que 8 em 10 traziam uma big-ass TV) para pagar.

Até as TV's que estavam em exposição, levavam!!!

Te. Amo. Portugal.

De certeza que houve gulodice, mas também houve muita gente que andava a atrasar compras à espera de uma promoção deste género.

Ora a MM a dar os 23% do IVA, ora é a Worten que dá 20% em talão, ora é a Rádio Popular. Portanto é tentar aguentar e fazer as compras nessa altura. wink4.gif

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Não pus os pés numa Media Markt hoje.

E nos outros dias, costumas pôr? trollface.gif

Por acaso é estabelecimento a que nunca vou, fica fora de mão, tenho muito mais a jeito Worten, Rádio Popular e Fnac.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.