Jump to content

Dvd's Com 25 Tb!


tono
 Share

Recommended Posts

Um grupo de cientistas japoneses anunciou que seria capaz de multiplicar mil vezes a capacidade de armazenamento de um Blu-Ray simplesmente aplicando uma capa metálica especial a um DVD. O Blu-Ray parecia o dispositivo ideal para substituir o velho disco de 4.7GB mas a guerra entre os discos ainda não terminou.

Quando chegar ao mercado, este super DVD de 25 TB não necessitará de novos leitores.

A tecnologia não pára de surpreender a cada momento. Quando parecia que os DVD estavam mortos, os japoneses demonstram que o clássico disco não só não está acabado como tem muito para oferecer, inclusive mais que o seu teórico sucessor − o Blu-Ray.

Shin-ichi Ohkoshi, líder do projecto e professor de química da Universidade de Tóquio, explica que pintando um material variante do óxido de titânio no DVD, que pode conduzir ou não electricidade dependendo da exposição à luz deste composto, pode ampliar-se a capacidade do DVD tradicional até mil vezes a de um Blu-Ray.

25 mil Gigabytes num disco

São 25 mil Gigabytes num disco que poderíamos utilizar nos nossos reprodutores sem sequer ser necessário adaptações estranhas nem alterações ao formato dos ficheiros.

Shin-ichi OhkoshiAlém disto, Ohkoshi garante que o óxido de titânio, necessário para estes mega DVD, custa a centésima parte do composto de germânio, antimónio e telúrio que utilizam os Blu-Ray recarregáveis e os DVD actuais.

Este projecto ainda se encontra numa fase inicial pelo que demorará alguns anos a chegar ao circuito comercial. De qualquer modo, os investigadores já estão em conversações com empresas do ramo para produzir estes novos discos.

Fonte

Link to comment
Share on other sites

Basicamente só servirá para as editoras de cinema melhorarem a qualidade da imagem.

Repara nos blu-ray, conheces alguém que guarde 25 gigas de ficheiros assim?

Não, simplesmente porque os praticamente ninguém tem gravadores de BluRay.

Nem gravadores nem consumíveis. Porquê? Porque são caros.

Link to comment
Share on other sites

Basicamente só servirá para as editoras de cinema melhorarem a qualidade da imagem.

Repara nos blu-ray, conheces alguém que guarde 25 gigas de ficheiros assim?

Não, simplesmente porque os praticamente ninguém tem gravadores de BluRay.

Nem gravadores nem consumíveis. Porquê? Porque são caros.

Por acaso já reparei à pouco tempo que não estão assim tão caros.

http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=7893

Se o pessoal ainda não se virou para o Bolo Rei é porque não precisam, porque o DVD por exemplo teve uma aceitação muito mais rápida.

Link to comment
Share on other sites

o DVD na altura teve uma aceitação superior porque foi de inicio uma tecnologia novidade... passaste do analógico... para o digital

antes do DVD tinhas o VHS... foi a corrida aos leitores de DVD de sala... e a isso se seguiu os gravadores porque 700MB começavam a ser escaços para backups...

o Bluray é interessante, para o cinema e para as empresas de Jogos não ficarem limitadas em espaço, mas para mim a título pessoal, não tenho qq uso para lhe dar...

Link to comment
Share on other sites

colocar tanta informação num unico suporte...incoming fail para quem o fizer

entao nem sei que opinião terás dos discos rígidos

eu cá é que nao compro mais DVDs. precisava de espaço veio mais um disco (samsung F3 1TB ~55€). e fazendo as contas ainda ficou mais barato do que se comprasse a mesma capacidade de bons dvds (verbatim), e indo já às lojas (internacionais) mais baratas

Link to comment
Share on other sites

colocar tanta informação num unico suporte...incoming fail para quem o fizer

entao nem sei que opinião terás dos discos rígidos

eu cá é que nao compro mais DVDs. precisava de espaço veio mais um disco (samsung F3 1TB ~55€). e fazendo as contas ainda ficou mais barato do que se comprasse a mesma capacidade de bons dvds (verbatim), e indo já às lojas (internacionais) mais baratas

Tenho melhor opinião, ficam mais em conta e pelo menos até hoje, não perdi nada, ao passo que em dvd's...nem te conto

Se não percebeste o meu ponto, pede a alguém que te explique, que a mim não me apetece. :-..

i really don't give a shit :-..

Link to comment
Share on other sites

vou-te dar uma pista:

começa por S, acaba em u e no meio tem la.

Tinha ideia k ele no BA queixava-se dos preços k tinha k pagar pelos virgens.

Eu? Deves estar a confundir com o DVD DL, ou entao com o pure, eu nao sou rico :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.