Jump to content

Mundial De Clubes


Vasco G
 Share

Recommended Posts

E mais uma taça intercontinental que deveria ser do Mourinho... e vão duas!

Essa taça já não existe, agora é mesmo mundial de clubes onde o vencedor é nomeado campeão do mundo.

B)

A Fifa atribuiu o titulo de Campeão do Mundo aos prévios vencedores da Taça Intercontinental.

Link to comment
Share on other sites

A nao ser que seja como os Benfiquistas que viste cá a criticar os amarelos provocados pelo Mourinho :tease:

Tou-me a cagar para se é Taça Intercontinental ou não.

É uma Taça, que nem sequer acho muito importante. Aquilo praticamente é jogar contra mancos e os proprios clubes Europeus não ligam muito.

A Liga dos campeões sim, essa interessa.

Apenas disso isso, porque me lembro da noticia.

Quanto aos amarelos, se não foi aqui que vi, foi no cmportugal. Costumo andar pelos dois.

Link to comment
Share on other sites

E mais uma taça intercontinental que deveria ser do Mourinho... e vão duas!

Essa taça já não existe, agora é mesmo mundial de clubes onde o vencedor é nomeado campeão do mundo.

B)

Acho que me fiz entender :P Ou isso, ou dizemos que o Benfica nunca ganhou uma Liga dos Campeões :P lol

Link to comment
Share on other sites

O Post aqui no FNF já remontava a 2008, nada que uam pequena pesquisa não devolva logo o resultado:

F.C. Porto, é Campeão do Mundo sim senhor

[ 2005/12/01 | 21:08 ] Redacção MaisFutebol

A discussão sobre o título que o F.C. Porto reclama de Campeão do Mundo tem provocado muita discussão. Entre portistas e não portistas, claro. Uns dizem que sim, que ganharam o torneio mundial de clubes, outros reclamam que não, em primeiro porque a Taça Intercontinental é limitada a dois continentes, e em segundo porque a própria FIFA não reconhecia a prova. Ora esta discussão não é só portuguesa.

É planetária, aliás. Um pouco por todo o lado usavam-se os mesmos argumentos e fazia-se a mesma pergunta. Poderá o vencedor da Taça Intercontinental reclamar o título de campeão mundial? As respostas nunca eram consensuais. Ora para terminar de uma vez com a discussão, a FIFA decidiu pronunciar-se. Fê-lo através do seu site oficial, num documento apelidado de «Nós somos os campeões». Em que oficializou a coisa.

No artigo publicado a organização que dirige o futebol mundial decidiu reconhecer os vencedores da Taça Intercontinental como verdadeiramente campeões mundiais. Tanto, aliás, que o Corinthians, que em 2000 venceu o Mundial Interclubes, uma prova organizada pela própria FIFA, nem aparece na lista de campeões do mundo. O detentor do título no primeiro ano do novo milénio foi o Boca Juniors, que ganhou precisamente a Taça Intercontinental. Escusado será de dizer que os brasileiros não estão a apreciar mesmo nada esta decisão de ignorar o vencedor de uma prova organizada pela própria FIFA em detrimento do vencedor de uma competição marginal.

Mas a decisão está tomada. O Boca Juniors é que foi o campeão mundial porque ganhou a Taça Intercontinental. A lista apenas tem, de resto, um clube português, o F.C. Porto, que com as vitórias em 1987 e 2004 pode considerar-se campeão mundial. Neste caso duplamente. Refira-se de resto que os azuis e brancos foram os últimos campeões mundiais saídos da Taça Intercontinental, uma vez que a partir desta época o título de melhor do planeta sai de uma nova competição que, essa sim, é alargada a todos os continentes, sendo disputada pelos clubes campeões das várias federações continentais, a europeia, a sul-americana, a norte-americana, a oceânica, a africana e a asiática.

Não sou eu que o digo, mas sim a FIFA. Para mim é indiferente se lhe chamam Taça Intercontinental ou Mundial.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.