Jump to content

Mundial De Clubes


Vasco G
 Share

Recommended Posts

Equipas participantes

semttulovx.png

Estádios

semttulotl.png

Fonte

Dubai não quer álcool e beijos

O consumo de álcool e os beijos fazem parte da lista de proibições no decorrer do Mundial de Clubes, que se realiza em Abu Dhabi, Dubai, a partir da próxima quarta-feira, 8 de dezembro.

A comissão organizadora preparou uma lista que será distribuída aos fãs estrangeiros em árabe e Inglês, revela o jornal "Emaratalyoum".

Nos Emirados Árabes Unidos está ainda proibido o consumo droga, mas o álcool é servido na maior parte dos bares, restaurantes e hotéis.

"Somos um país muçulmano que tem as suas próprias tradições e costumes e isso não deve escapar aos adeptos estrangeiros", disse o porta-voz do comité organizador Chaza Roumeïthi, argumentado que a FIFA não se opôs a estas restrições.

Record

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

É por isto é que acho que o mundial do Qatar vai ser uma autentica anedota...

O futebol caminha a passos largos para perder a coisa mais importante que tem, os adeptos... e para que estes se virem para outras modalidades...

Os sr's das FIFA's e das UEFA's, que se lembrem, sem nós... não são nada!!!

Link to comment
Share on other sites

Mazembe na final

O Mazembe, do Congo, derrotou, esta terça-feira, de forma surpreendente os brasileiros do Internacional (2-0), no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes). Com este resultado está apurado para a final do Mundial de Clubes.

Kabangu, aos 53 minutos, dominou a bola na área rematou com êxito, tendo inaugurado o marcador. A equipa brasileira tentou inverter o resultado e balanceou-se no ataque, algo que acabou por ser devidamente aproveitado pelo conjunto do Congo.

Kaluyitaka, aos 82 minutos, aproveitou um rápido contra-ataque e à entrada da área rematou para o golo.

Esta vitória é um resultado histórico para o futebol africano, que pela primeira vez na competição terá uma equipa na final do Mundial de Clubes.

abola.pt

Link to comment
Share on other sites

Inter na final do Mundial de Clubes

O Inter derrotou os coreanos do Seongnam Ilhwa, por 3-0, e está apurado para a final do Mundial de Clubes, onde irá defrontar o Mazembe, do Congo.

O campeão europeu ganhou vantagem logo nos minutos iniciais, através de Stankovic (3m). Aos 32 minutos, novo golo do Inter. Excelente jogada iniciada por Zanetti, que combina com Milito e este devolve de calcanhar, com o defesa depois a marcar.

Na segunda parte, o Inter dilatou a vantagem quando estavam cumpridos 73 minutos. Etoo remata forte, o guarda-redes coreano não segura a bola e na recarga o avançado argentino Diego Milito estabeleceu o resultado final.

abolapt

Link to comment
Share on other sites

Inter Milão conquista prova

bateu Mazembe na final

O Inter de Milão conquistou este sábado o Mundial de Clubes depois de ter vencido a equipa do Mazembe por 3-0, naquela que foi a primeira final da competição que não contou com a presença de uma equipa sul-americana.

Na final disputada em Abu Dhabi, os comandados de Rafael Benítez colocaram-se na frente do marcados através de Goran Pandev à passagem do minuto 13, depois de uma boa jogada da equipa italiana.

Aos 17 minutos, o camaronês Samuel Eto'o aumentou a vantagem do Inter com um remate rasteiro à entrada da área, depois de uma perda de bola no setor defensivo da equipa do Congo.

Já ao cair do pano (85'), Jonathan Biabiany, jovem francês formado na equipa italiana, fixou o resultado final após assistência de Stankovic.

Inter Campeão do Mundo.

:clap:

B)

Link to comment
Share on other sites

Rafa Benitez faz ultimato a Moratti

A conquista do Campeonato do Mundo de Clubes, este sábado diante do Mazembe por 3-0, fez o técnico Rafa Benítez, do Inter, explodir e dizer aquilo que lhe vai na alma. O treinador espanhol fez mesmo um ultimato à direção presidida por Massimo Moratti.

"Há três possibilidades [para o clube]. A primeira é dar apoio total ao treinador e contratar quatro ou cinco jogadores, para construir uma equipa forte e competitiva. A segunda é continuar assim, sem um projeto, sem planeamento e ter apenas uma pessoa a arcar com as culpas. A última é falar com o meu agente e chegar a um acordo. Simples...", explicou o técnico do novo campeão Mundial de clubes.

Record

Etoo vence prémio de melhor jogador

O avançado Samuel Etoo, do Inter, foi eleito, este sábado, pela FIFA como o melhor jogador no Mundial de Clubes.

O internacional camaronês Samuel Etoo recebe a «Bola de Ouro» da competição e sucede ao argentino Lionel Messi, do Barcelona, que tinha conquistado na temporada transacta.

O avançado Alain Dioko Kaluytuka, do Mazembe, recebeu a «Bola de Prata» e o argentino Andrés Nicolás D´Alessandro, do Internacional, arrecadou a «Bola de Bronze».

abola.pt

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.