Jump to content
Sign in to follow this  
fuckallyoubitches2003

Ipad Vs Toshiba Vs Samsung

Recommended Posts

Pessoal,

Desculpem se o tópico é reposts (acho que sim mas não consegui encontrar o tópico agora) mas queria colocar 2 questões rápidas:

1º Há algum tópico ou site onde possa ler uma análise/review entre os 3 tablets que estão no título do tópico? ou sobre 2 deles...

2º No site da Fnac tem o seguinte (exemplo):

- Apple Ipad Wi-Fi + 3G 16Gb (MC349) - 599€

- Apple Ipad Wi-Fi (MB292) - 499€

Ora a diferença está no "+3G". Eu que sou leigo na matéria, pergunto: O que é isto e no que é que se traduz em termos de funcionalidades adicionais no Ipad que custa + 100€?

Thks.

O 3G permite inserir cartão SIM e fazer de telefone tb.

Aquilo como telefone deve ser lindo... tou xiiimmmm.... :lol:

O 3G permite inserir cartão SIM e fazer de telefone tb.

Aquilo como telefone deve ser lindo... tou xiiimmmm.... :lol:

:lol:

Para mim não faz grande sentido mas pode ser necessario em algumas situações, mais pelo acesso a net 3G.

E pode-se sempre falar em alta voz ou com auricular ;)

Edited by systemoff

E aceder à net via 3G é basicamente entrar pela net como se tivessemos no telemóvel? ou seja, não precisariamos de estar num sitio wi-fi certo?

Se a diferença for só essa, acho que passava bem sem isso e em vez de comprar o Ipad de 16gb + 3G, comprava o de 32Gb ao mesmo preço...

E outras funcionalidades tipo video-chamada, etc também pode ser feito com o Ipad + 3G (desculpem lá se estou a dizer barbaridades mas é para ter bem ciente as diferenças entre os modelos)

E aceder à net via 3G é basicamente entrar pela net como se tivessemos no telemóvel? ou seja, não precisariamos de estar num sitio wi-fi certo? Certo

E outras funcionalidades tipo video-chamada, etc também pode ser feito com o Ipad + 3G. Com o Ipad não dá para fazer videochamada.

E aceder à net via 3G é basicamente entrar pela net como se tivessemos no telemóvel? ou seja, não precisariamos de estar num sitio wi-fi certo?

Se a diferença for só essa, acho que passava bem sem isso e em vez de comprar o Ipad de 16gb + 3G, comprava o de 32Gb ao mesmo preço...

E outras funcionalidades tipo video-chamada, etc também pode ser feito com o Ipad + 3G (desculpem lá se estou a dizer barbaridades mas é para ter bem ciente as diferenças entre os modelos)

Sim é isso mesmo. Videochamada só no Iphone 4 acho eu e talvez no proximo modelo do ipad.

Edited by systemoff

E aceder à net via 3G é basicamente entrar pela net como se tivessemos no telemóvel? ou seja, não precisariamos de estar num sitio wi-fi certo? Certo

E outras funcionalidades tipo video-chamada, etc também pode ser feito com o Ipad + 3G. Com o Ipad não dá para fazer videochamada.

Ou seja, não dá porque não tem câmara de vídeo (nem frontal nem traseira). O 3G dá muito jeito se tiveres um plano de dados e se planeares andar muito com o Ipad fora de casa. Um Ipad, para mim, faz sentido se tiveres acesso constante à Internet.

Hum...outra dúvida:

- Estava convicto que tendo net portátil tipo TMN/Vodafone/Kanguru que também me poderia ligar directamente à net onde eu quisesse, suprimindo assim o facto de não ter 3G (pelo menos em PT).

Posso usar esse tipo de solução, certo?

Hum...outra dúvida:

- Estava convicto que tendo net portátil tipo TMN/Vodafone/Kanguru que também me poderia ligar directamente à net onde eu quisesse, suprimindo assim o facto de não ter 3G (pelo menos em PT).

Não porque o ipad usa os micro Sim. Cartões especiais para serem usados... E não contém as entradas comuns de USB como estás a pensar.

Também ando a ponderar se vale a pena comprar um tablet ou um netlaptop.... mas ando nas duvidas.

Cumpz

EDIT: não se esqueçam que o 3G é pago.... Ou à hora (10€-10horas) ou mensalidade... 15€/mÊs Sem limites (in vodafone)

Edited by £lf £y£s

Ah, já agora uma vantagem adicional (para mim importante) do 3G. A versão 3G tem GPS enquanto a Wifi não. Não sei se te faz diferença.

Estive a mexer num Ipad há pouco na FNAC e não fiquei muito impressionado. É basicamente um Ipod Touch em ponto grande com uma boa parte dos programas a funcionarem no meu Ipod Touch de 3ª gereação. Já existe software específico para o Ipad mas dar 499€ (o mais barato) fundamentalmente para quê? Para ver as coisas um pouco maiores? É mais potente a nível de hardware mas não me seduziu nem um pouco.E depois com todas as limitações que se sabe: sem portas USB ou HDMI, sem câmaras, etc. Mas há-de vender bastantes unidades em Portugal porque já se sabe que sendo da Apple tem saída garantida. E tem que se dar o louvor porque a Apple soube fazer a coisa para que agora as outras marcas sigam o conceito (tentem imitar ou fazer melhor).

Este Ipad, nunca me meteria. Ipad 2 só se vier muito bem apetrechado.

Se bem que falando de netbooks mais "para a frentex" (pouco a haver com tablets pcs e mais próximos de um portátil/pc) tenho debaixo de olho o Toshiba Libreto w100 e o Acer Iconia.

Edited by Walt Sousa

O Ipad com 3G chega à europa alterado, ou ainda usa para o 3G a brutal entrada de Micro SIM, formato que nenhum operador usa nos seus cartões?

O Ipad com 3G chega à europa alterado, ou ainda usa para o 3G a brutal entrada de Micro SIM, formato que nenhum operador usa nos seus cartões?

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.68323ec7c822ff06b17e6ace851056a0/?vgnextoid=1e33a36a4b209210VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=6dc3991710f16110VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default2

Não estava a para fazer copy/paste de duas noticias para aqui, é a 2ª e a 3ª onde fala especificamente sobre um tarifário especial para Ipads feito pela TMN e Optimus, a Vodafone tb vai ter. Ora se vão existir tarifários penso que faz sentido pensar que as operadoras vão ter cartões para Ipad. Ainda por cima tb vão comercializar o Ipad.

Google Noticias

Edited by Walt Sousa

Já reparaste que passas a ter k usar um cartão específico no ipad?

Se ficares sem bateria podes passar o teu cartão para outro tlm.

Porém, se tiveres um ipad, tens k ter um nº fixo para o mesmo, apesar de não conseguires fazer chamadas com o aparelho (posso estar errado e estar a confundir com videochamadas).

Hum...outra dúvida:

Não porque o ipad usa os micro Sim. Cartões especiais para serem usados... E não contém as entradas comuns de USB como estás a pensar.

Também ando a ponderar se vale a pena comprar um tablet ou um netlaptop.... mas ando nas duvidas.

Cumpz

EDIT: não se esqueçam que o 3G é pago.... Ou à hora (10€-10horas) ou mensalidade... 15€/mÊs Sem limites (in vodafone)

Isso é que é uma grande porcaria :| Imaginemos então que eu tenho 1 Ipad em casa e também um portátil e que pretendo aceder aos 2 pela net...

Qual é a solução mais simples neste caso? Teria obrigatoriamente de contratar um serviço que me instalasse um router em casa?

Basicamente a situação presente é a seguinte:

- Na casa da minha irmã, ela tem apenas net móvel TMN que liga via USB ao portátil. Comprando o Ipad sem 3G, o que é que ela precisa de fazer e/ou serviços contratar para ter acesso à net em ambos? É que comprando com 3G acaba por ter de pagar 2 mensalidades para aceder à net em ambos...

Edited by fuckallyoubitches2003

Já reparaste que passas a ter k usar um cartão específico no ipad?

Se ficares sem bateria podes passar o teu cartão para outro tlm.

Porém, se tiveres um ipad, tens k ter um nº fixo para o mesmo, apesar de não conseguires fazer chamadas com o aparelho (posso estar errado e estar a confundir com videochamadas).

O que podes fazer no Ipad é utilizar o Skype para fazer chamadas por VoIP.

Edited by Walt Sousa

Basicamente a situação presente é a seguinte:

- Na casa da minha irmã, ela tem apenas net móvel TMN que liga via USB ao portátil. Comprando o Ipad sem 3G, o que é que ela precisa de fazer e/ou serviços contratar para ter acesso à net em ambos? É que comprando com 3G acaba por ter de pagar 2 mensalidades para aceder à net em ambos...

Liga a pen ao PC, cria uma ligação ad-hoc com partilha de Net, usa o ipad para se ligar à rede e Puff Chocapic.

alguém disse que com o ipad 3g conseguem usar aquilo como telefone, isso é errado, só se for com skype. o 3g serve apenas para aceder à net

alguém disse que com o ipad 3g conseguem usar aquilo como telefone, isso é errado, só se for com skype. o 3g serve apenas para aceder à net

O que podes fazer no Ipad é utilizar o Skype para fazer chamadas por VoIP.