Jump to content

Alfandega


Worm
 Share

Recommended Posts

Vou detalhar para saberem o que estes chulos nos levam,

Despesas excluidas de tributação da abrigo xpto xpto,

Receitas da Alfandega

Direitos e imposições --- 19.59

Impressos --- 1.75

Guia de emolumentos --- 15.21

Total --- 36.55

Descriminação de Despesas sujeitas a iva a taxa normal

Serviços Prestados

Encargos de Terminal

Tráfego de entrada --- 15.00

Manuseamento --- 4.00

Impressos e Selos --- 6.40

Encargos Administrativos --- 12.50

Total --- 37.90

Valos de incidencia IVA --- 37.90

Total do IVA --- 7.96

Total da factura --- 82.41

Tudinho o que eles cobram!

Dassssss... eh bichos valentes, cobram mesmo sobre tudo o que conseguem imaginar, fdx, 4€ de manuseamento, é o quê, são levados nos armazens deles com luvinhas bordadas a ouro? Animais dum crl, cobram duas vezes os impressos, os direitos, acho que sim, é a mesma coisa que uma empresa tem que pagar quando importa produtos, acho normal a gente também ter de pagar (mas sempre podiam nos isentar, não era contra), 'Guia de emolumentos' nem sei o que essa merda quer dizer, mas percebi que são mais 15 eurois e os 15€ de trafego de entrada é o apogeu... e eu que pensava que as portagens da Brisa eram caras :blink:

Link to comment
Share on other sites

Porque é assim que funcionam as compras superiores a 30-40€ vindas de fora da UE :rolleyes:

Ai é ? Tas-me a dizer que tudo o que seja superior a 40€ acabas por pagar quase 2x mais que esse valor :rezingao:

Quanto ati curcundill foste xulado à força toda, ja mandei vir coisas bem mais caras e o maximo que paguei de taxas alfandegarias tiranda o Iva pois claro foi 4€, devias ter-te recusado a pagar e reclamavas isso não pode ser legal.

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Porque é assim que funcionam as compras superiores a 30-40€ vindas de fora da UE :rolleyes:

Ai é ? Tas-me a dizer que tudo o que seja superior a 40€ acabas por pagar quase 2x mais que esse valor :rezingao:

Quanto ati curcundill foste xulado à força toda, ja mandei vir coisas bem mais caras e o maximo que paguei de taxas alfandegarias tiranda o Iva pois claro foi 4€, devias ter-te recusado a pagar e reclamavas isso não pode ser legal.

O problema dele é que mandou vir por uma transportadora, tipo DHL, ao invés de mandar vir por correios normais ;)

As transportadoras é que tratam da alfandega, e depois cobram um valor muito superior.

Enquanto que pelo correio normal, nós é que tratamos a alfandega e pagamos o normal.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Se um mandar vir da Amazon um radio que custa $152.99 + $13.43 = §166.42, alguém me sabe dizer quanto vou pagar de taxas? Vem dos USA.

Edited by DarkGhost69
Link to comment
Share on other sites

Se um mandar vir da Amazon um radio que custa $152.99 + $13.43 = §166.42, alguém me sabe dizer quanto vou pagar de taxas? Vem dos USA.

regra geral paga-se aprox. 30% do valor da encomenda (portes incluidos), e se a encomenda vier por transportadora privada acresce-se uns 40€ cobrados pela transportadora por despesas administrativas.
Link to comment
Share on other sites

Faz o cambio disso para euros, soma-lhe 37 euros de despesas de alfândega, multiplica por 1.23 por causa do IVA, e deve ficar lá perto do custo final

Sent from my HTC Desire using Tapatalk

Link to comment
Share on other sites

Fdx fica mais caro que ir comprar cá... :ranting:

Pena não encontrar este no nosso Portugal... :rezingao:

De qualquer forma obrigado aos 2. :y:

Edited by DarkGhost69
Link to comment
Share on other sites

Fdx fica mais caro que ir comprar cá... :ranting:

Pena não encontrar este no nosso Portugal... :rezingao:

De qualquer forma obrigado aos 2. :y:

Se mandares vir por correios normais, pagas cerca de 30% do valor da encomenda em euros.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • 1 year later...

Boas pessoal, eu tenho uma encomenda de lâmpadas Led na alfandega e pedem os certificados de conformidade é normal eles pedirem isto? O valor da compra é de +- 20€ será que vou pagar taxas?

Link to comment
Share on other sites

Boas pessoal, eu tenho uma encomenda de lâmpadas Led na alfandega e pedem os certificados de conformidade é normal eles pedirem isto? O valor da compra é de +- 20€ será que vou pagar taxas?

 

até 35e não pagas nada

Link to comment
Share on other sites

 

Boas pessoal, eu tenho uma encomenda de lâmpadas Led na alfandega e pedem os certificados de conformidade é normal eles pedirem isto? O valor da compra é de +- 20€ será que vou pagar taxas?

 

até 35e não pagas nada

 

Mas é preciso mesmo os certificados que eles pedem da CE e RoHS, já li que se forem para instalação industrial é preciso e para particular não, será mesmo assim 

Na carta que enviaram não pediam estes certificados, só pediram depois de enviar a copia da fatura e do pagamento.

Link to comment
Share on other sites

 

 

Boas pessoal, eu tenho uma encomenda de lâmpadas Led na alfandega e pedem os certificados de conformidade é normal eles pedirem isto? O valor da compra é de +- 20€ será que vou pagar taxas?

 

até 35e não pagas nada

 

Mas é preciso mesmo os certificados que eles pedem da CE e RoHS, já li que se forem para instalação industrial é preciso e para particular não, será mesmo assim 

Na carta que enviaram não pediam estes certificados, só pediram depois de enviar a copia da fatura e do pagamento.

 

 

nunca comprei led's lá fora, não sei responder

 

mas se o que viste está correcto, diz aos tipos que isso é para usares em casa

Link to comment
Share on other sites

Por acaso nunca tive cartas da alfândega. Já um colega meu compre o que comprar recebe sempre um aviso deles a pedir para mostrar a factura. Ele envia o comprovativo e a coisa vem-lhe para casa sem despesas.

 

Só uma vez tive um artigo retido e aconteceu-me isso mesmo.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...

Olha o desenterranço fresquinhoooo!

 

Malta, ficou-me na alfândega uma cena de 20,98€ (veio do Aliexpress portanto não paguei portes). Isto é possível?
Vão-me cobrar a taxa de 8€ só porque isto parou lá? Não era só acima dos 22 ou 23€?

Link to comment
Share on other sites

Recebi uma carta a pedir a factura (que no Aliexpress não existe, ou existe e eu não estou a ver?) e a dizer que depois de desalfandegado irá ser entregue na minha morada, contra pagamento dos custos de desalfandegamento...

Link to comment
Share on other sites

10 minutes ago, Mini0n said:

Olha o desenterranço fresquinhoooo!

 

Malta, ficou-me na alfândega uma cena de 20,98€ (veio do Aliexpress portanto não paguei portes). Isto é possível?
Vão-me cobrar a taxa de 8€ só porque isto parou lá? Não era só acima dos 22 ou 23€?

45e é o valor máximo

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.