Jump to content

Alfandega


Worm
 Share

Recommended Posts

21 minutes ago, Revenge said:

O melhor é enviares o comprovativo de pagamento. Como pagaste?

 

27 minutes ago, Mini0n said:

Já enviei captura de ecrã do site. Espero que dê e que não me cobrem esta merda. <_<

o do site onde foi a compra feita também dá
isso é porque nesta altura existe pouca coisa a chegar da china então devem querer mamar uns euros
que compraste?

Link to comment
Share on other sites

Eu já mandei a documentação que eles me pediam, dentro do possível. Agora é ver. Só fiquei "surpreso" porque a coisa não chega aos 22€ e pensava que nesses casos nunca parava.
Tendo parado, só espero que não se ponham a inventar e me cobrem mundos e fundos por isso...

É aguardar. Depois digo como correu.

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Mini0n said:

Eu já mandei a documentação que eles me pediam, dentro do possível. Agora é ver. Só fiquei "surpreso" porque a coisa não chega aos 22€ e pensava que nesses casos nunca parava.
Tendo parado, só espero que não se ponham a inventar e me cobrem mundos e fundos por isso...

É aguardar. Depois digo como correu.

Repara, eles não sabem quanto aquilo custou. Eles dão de caras com uma encomenda e o vendedor pode ter escrito "gift" ou declarado que vale 2/3 USD. Eles estão no direito de suspeitar e pedir ao comprador um comprovativo do pagamento que seja identificativo do artigo em questão (tenha lá por exemplo "Silver Gagball with spiked Hard rubbed straps, qtd. 1, 14.99USD").

Isto é mesmo só para controlarem para garantir que do outro lado não é mentira. Só tens é o stress de digitalizar o documento que assinas e enviar para o email deles com a foto do CC e a factura, mas eles até tratam disso "rápido ". 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Dantes comprava muita coisa e cheguei a alterar facturas para ficar abaixo do limite, depois com a idade e mais juízo deixei-me disso, mas no Photoshop é uma brincadeira de criança e sempre que vou desalfandegar eles olham para aquilo 30seg e siga, já alguém sabe de alguém que tenha tido problemas? :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

45 minutes ago, XUTOS-83 said:

Dantes comprava muita coisa e cheguei a alterar facturas para ficar abaixo do limite, depois com a idade e mais juízo deixei-me disso, mas no Photoshop é uma brincadeira de criança e sempre que vou desalfandegar eles olham para aquilo 30seg e siga, já alguém sabe de alguém que tenha tido problemas? :rolleyes:

não querem saber, até porque ninguém sabe os preços de tudo, até pode custar 100 e dizeres que foi uma promoção de um site chinês e custou 5$ desde que exista prova não querem saber

 

Link to comment
Share on other sites

A questão era mais no sentido de haver encomendas que vêm com o valor correcto no exterior e/ou "factura" no interior, eles abrirem e pedirem à mm os comprovativos ao comprador e depois não bater certo. Assumo que seja uma brincadeira chata pq é tentativa de burla ao estado e eles não devem ser meigos. 

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, XUTOS-83 said:

A questão era mais no sentido de haver encomendas que vêm com o valor correcto no exterior e/ou "factura" no interior, eles abrirem e pedirem à mm os comprovativos ao comprador e depois não bater certo. Assumo que seja uma brincadeira chata pq é tentativa de burla ao estado e eles não devem ser meigos. 

pede ao vendedor para não colocar preço ou factura e enviar a factura por email, depois editas a teu belo prazer

Link to comment
Share on other sites

Eu à poucos meses atrás mandei vir uma encomenda dos EUA sem saber, pois pensei que a empresa fosse na europa, resultado, parou na alfandega mas o valor era de 60€, com a brincadeira paguei mais 25€ na alfandega, a minha sorte foi que a empresa de onde fiz a encomenda devolveu-me o dinheiro pois eles não tinham em lado nenhum do site a dizer que os produtos vinham dos EUA.

Lembro-me também de perguntar lá na alfandega o limite para a encomenda não parar lá e ela disse-me 35€ ( isto em Outubro do ano passado ) mas parece que afinal isto não é certo.

Edited by Cray
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Parece que agora me vai tocar a mim ter dores de cabeça com a alfândega. Desconfio que uns legos que apareciam con stock reduzido foram enviados a partir do armazém no México em vez do armazém europeu. 

O tracking dá que a encomenda está em Lisboa. Como consigo saber se está na alfândega ou não? 

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Há uns dias li uma notícia que me deixou com a pulga atrás da orelha. Se no espaço europeu posso  comprar produtos sem me serem cobradas taxas extra, porque não posso comprar um carro no espaço europeu sem me enfiarem com taxas em cima para o usar em Portugal? 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.