Jump to content

Alfandega


Worm
 Share

Recommended Posts

porque são bens que têm taxação própria e impostos associados com por exemplo carga sobre poluição (para além de serem bens sujeitos a registo, e para os quais tens de demonstrar ter liquidado os impostos), também não podes comprar tabaco fora e revender cá

Link to comment
Share on other sites

Mas a questão que o queijo levanta é válida: vivemos supostamente numa união europeia de livre circulação de bens e pessoas mas depois há certos e determinados bens que para poderes circular com eles tens de pagar uma pipa de massa.

Como em tudo na vida a livre circulação é só para o que convém...

Link to comment
Share on other sites

epah se tens um veiculo com cargas fiscais associadas que têm por exemplo a ver com poluição; como é obvio não vais poluir onde compras o veiculo, vais poluir cá e queres pagar lá?

Por exemplo na holanda a venda de erva é legal, achas que importar erva é legal?

Link to comment
Share on other sites

Achas mesmo que as cargas fiscais tem a ver com poluição? loles pagas impostos porque o estado precisa de dinheiro, fodes o planeta de forma igual em qualquer lado. E se fores comprar um carro noutro sitio qualquer a única coisa que importa ao governo é chular-te o que acha que tem direito, quer lá saber se polui ou não. Porque uma verdadeira livre circulação de bens e pessoas, no caso dos carros, até teria sempre de passar por uma matricula unica europeia. E impostos iguais em todo o lado. E preços dos combustiveis iguais em todo o lado.

Link to comment
Share on other sites

Epah Vasco não, tu nos states tens uma situação semelhante, matriculas estaduais e impostos diferentes entre estados

Mas nos carros há bem pior, tu pagas imposto sobre imposto que é ilegal, a CE diz que é ilegal no entretanto continuas a pagar que te lixas e achas mesmo que o problema são os carros importados?

eu sobre importação acho muito bem que se cobre o mesmo que nos não importados no acto de registo, para evitar um êxodo de compradores e afundar ainda mais a industria auto nacional

Link to comment
Share on other sites

9 minutes ago, GODfromage said:

Se eu atravessar a fronteira para ir comprar uma caldeira de aquecimento a gasóleo e decidir ter a mesma a funcionar 24x7 em Braga, já não poluo? 

Poluis, mas já pagaste o imposto quando compraste a caldeira em Guimarães.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

37 minutes ago, GODfromage said:

Se eu atravessar a fronteira para ir comprar uma caldeira de aquecimento a gasóleo e decidir ter a mesma a funcionar 24x7 em Braga, já não poluo? 

Se comprares uma caldeira cá, também não pagas imposto nenhum para além do IVA, se comprares uma caldeira pagas os impostos no país onde compras o produto. A ver é muito simples:

Se comprares um produto na UE e pedires para entregar cá liquidas o IVA ao preço de cá, o vendedor tem de estar registado cá e entregar o IVA ao estado cá

Se comprares um produto na UE e o trouxeres tu, liquidas o IVA lá, mas o produto tem de ser obrigatoriamente para uso pessoal e não pode ser para revenda

Se comprares bens sujeitos a registo novos (um carro por exemplo) liquidas o IVA e impostos que incidam sobre o tipo de bens no país onde será registado 

Se comprares bens sujeito a registo usados a um particular (um carro por exemplo) não pagas IVA, este já foi pago por esse particular, tens de fazer prova da liquidação do IVA e pagar taxas de legalização e depois o IA como paga quem compra cá

Se comprares bens sujeito a registo usados a uma vendedor normal, há lugar ao pagamento de IVA e pagas como se fosse novo

 

por isso, se vires bem, comprar um carro, é basicamente a mesma coisa que comprar um bem e pedires para entregar cá, pagas o IVA ao preço de cá ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Boas, 

Uma encomenda proveniente dos EUA, segundo o tracking number, está na Alfândega desde o dia 30. Até agora não fui contactado. 

A minha questão é:

Envio e-mail para saber o que se passa e desse modo prevenir que por algum erro seja devolvida, ou fico caladinho à espera porque pode ser 1 mero atraso logístico e, quem sabe, passe ao lado? 

Obrigado 

Edited by CMC_PUBLIKUM
Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Mini0n said:

A carta da alfândega já me demorou 4 semanas a chegar...

Also, boa sorte com os mails. A alfândega manda-te para os CTT e os CTT para a alfândega...

Das vezes que tive algo a parar na Alfândega, recebi e-mail dos CTT Internacional a pedir cópia da factura com o preço dos produtos + portes. Nunca tive qualquer problema desses. 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
  • 1 month later...

Ou envias o que eles pedem por email e eles enviam-te isso para casa, ou diriges-te à Alfandega presencialmente (fica ao pé da Staples dos Olivais) com os documentos todos impressos.

Nota: Ainda há 2 semanas estive lá 3 horas para levantar uma encomenda... Por isso a não ser que tenhas muita urgência, sugeria que enviasses email.

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.