Jump to content

O Benfica É O Maior, O Fc Porto O Melhor E O Sporting O Resistente?


catxaporra
 Share

Recommended Posts

Quando os velhos começarem a morrer depois fazemos as contas outra x :-..

A realidade é que já vi uma sondagem que indica que os números Portistas estão a crescer bem face aos últimos sucessos.

A população mais idosa é quase toda Benfiquista. Mas não vão ficar cá para sempre :P

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que a maior parte dos meus amigos são todos benfiquistas. Benfica vai ser sempre o maior. ;)

E engraçado que maior parte do meu grupo de amigos, é tudo Portista ;)

É óbvio que destronar o nº de adeptos do Benfica, era preciso muitos anos, mais do que aqueles que vou estar cá. Provavelmente nem nunca vai ultrapassar o Benfica, a não ser que o Porto seja constantemente o clube com mais sucesso durante bons e longos anos. Mas toda a gente sabe que os ciclos de sucesso não calha sempre pro mesmo.

O Benfica começou logo de inicio com mais adeptos, e depois vai passando de Pais para filhos. Normalmente se o Pai é Benfiquista, o filho também é, embora existe excepções. E é nessas excepções que o Porto tem vindo a subir um pouco o nº de adeptos ;)

Link to comment
Share on other sites

58%?

A sério... :lol:

Os tal 6 milhoes, que quando as coisas apertam nem um estadio de 60mil conseguem encher. Adeptos assim é que vale a pena!

Fez assim tanto dói-dói? :con:

A quem? a mim ou a ti? A mim não faz doi-doi. Por mim os unicos adeptos do FCP podiam ser so os do FNF desde que o meu clube continuasse a ganhar e a ganhar

Agora se calhar a ti ja fez doi-doi, visto que la por teres tantos adeptos levas tanta gente ao estadio como os outros, se calhar até menos :funny: :con:

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que a maior parte dos meus amigos são todos benfiquistas. Benfica vai ser sempre o maior. ;)

Estás rodeado de más companhias! :tease:

Ou não. :-..

E ai dum filho meu ou filha minha não ser benfiquista... -_-

Link to comment
Share on other sites

Isto tinha muito por onde pegar, apesar de achar que os princípios básicos que determinaram esse resultado, na minha opinião estarem correctos, há factores a ter em conta, como já foi e muito bem referenciado, tipo idade, zona, ascendência, etc

A minha opinião é (sem picanço, é só uma opinião), os benfiquistas habituaram-se a ser mais recatados, talvez pela história recente, por isso neste momento parece-me que os portistas são mais portistas de que os benfiquistas benfiquistas, normalmente os benfiquistas são-no por descendência os portistas são-no pela associação com a palavra vitória, e o bairrismo e anti poder associado ao Porto só acicata os adeptos, um pouco à medida do jogo psicológico do Mourinho.

Os Sportinguistas são uma "raça" à parte são-no e têm orgulho em serem não do clube ganha ou do que tem mais adeptos mas são do clube cujos adeptos "estão" acima de todos os outros, por isso não se vêem as esperas em aeroportos ou à saída dos treinos

Dito isto vou preferindo as vitórias (Ok esta era para picar :-.. ), mas era interessante ver uma sondagem destas sobre partidos políticos. às vezes fico com a sensação que grande parte das pessoas tem um partido não por ideologia ou pessoas mas muito à semelhança de um clube de futebol

Link to comment
Share on other sites

58%?

A sério... :lol:

Os tal 6 milhoes, que quando as coisas apertam nem um estadio de 60mil conseguem encher. Adeptos assim é que vale a pena!

Fez assim tanto dói-dói? :con:

Oi?

Os únicos dói-dói's que tenho tido este ano são as derrotas do Salgueiros 08 :(

Estava com esperança que subissem mais uma vez seguida... mas está complicado...

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que a maior parte dos meus amigos são todos benfiquistas. Benfica vai ser sempre o maior. ;)

E engraçado que maior parte do meu grupo de amigos, é tudo Portista ;)

É óbvio que destronar o nº de adeptos do Benfica, era preciso muitos anos, mais do que aqueles que vou estar cá. Provavelmente nem nunca vai ultrapassar o Benfica, a não ser que o Porto seja constantemente o clube com mais sucesso durante bons e longos anos. Mas toda a gente sabe que os ciclos de sucesso não calha sempre pro mesmo.

O Benfica começou logo de inicio com mais adeptos, e depois vai passando de Pais para filhos. Normalmente se o Pai é Benfiquista, o filho também é, embora existe excepções. E é nessas excepções que o Porto tem vindo a subir um pouco o nº de adeptos ;)

A questão do clube continua ainda a ser muito definida pela região onde se mora. Por exemplo aqui em baixo não conheço praticamente ninguém do FCP. Já pessoal que conheço daí de cima é quase tudo do FCP:

Quanto à questão do passar de pais para filhos discordo em absoluto, não fazes ideia da quantidade de pessoal que conheço cujo pai é do rival, acho que os filhos têm um bocado tendência a ser do clube rival só para chatear o cota :-..

Link to comment
Share on other sites

Engraçado que a maior parte dos meus amigos são todos benfiquistas. Benfica vai ser sempre o maior. ;)

E engraçado que maior parte do meu grupo de amigos, é tudo Portista ;)

É óbvio que destronar o nº de adeptos do Benfica, era preciso muitos anos, mais do que aqueles que vou estar cá. Provavelmente nem nunca vai ultrapassar o Benfica, a não ser que o Porto seja constantemente o clube com mais sucesso durante bons e longos anos. Mas toda a gente sabe que os ciclos de sucesso não calha sempre pro mesmo.

O Benfica começou logo de inicio com mais adeptos, e depois vai passando de Pais para filhos. Normalmente se o Pai é Benfiquista, o filho também é, embora existe excepções. E é nessas excepções que o Porto tem vindo a subir um pouco o nº de adeptos ;)

A questão do clube continua ainda a ser muito definida pela região onde se mora. Por exemplo aqui em baixo não conheço praticamente ninguém do FCP. Já pessoal que conheço daí de cima é quase tudo do FCP:

Quanto à questão do passar de pais para filhos discordo em absoluto, não fazes ideia da quantidade de pessoal que conheço cujo pai é do rival, acho que os filhos têm um bocado tendência a ser do clube rival só para chatear o cota :-..

:-

Link to comment
Share on other sites

Que o Benfica é o clube que tem mais adeptos de longe em Portugal, isso acho que ninguém discute.

Agora dizerem que 58% da população Portuguesa é Benfiquistas, quando o LFV contratou uma empresa para fazer essa mesma sondagem e o resultado foi de 42.5%, é um pouco... digamos... ridículo :-..

Não se preocupem, que com 42.5% continuam a ter mais adeptos que outro clube qualquer.

Ah sim, se o sócrates tivesse essa percentagem era uma festa... ou não :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.