Jump to content
Sign in to follow this  
sithlord

Partilha De Net Entre Xbox E Pc

Recommended Posts

Boas pessoal tenho uma xbox sem net, e um pc ao lado que recebe net de um router zon netgear, através de uma pen Cisco. Gostava de partilhar a net entre o pc e a xbox.

Para tal conectei a xbox e o pc através de um cabo de rede, de seguida segui os seguintes passos:

network and sharing center > change adapter settings, > placa wi-fi (botão direito do rato e proprieties), > tab Sharing seleccionei a primeira opção.

Infelizmente isto não resultou, porque segundo a xbox não é possível obter o ip. Uma vez que este não está a ser dado pelo router.

Alguém me poderá ajudar? Uso o windows 7

Muito Obrigado

Tenta atribuir um IP fixo a placa de rede em que ligas a xbox (192.168.0.1 por ex)(propriedades da placa > parametros TCP/IP IPv4)

Geralmente quando partilhas a net com PC que já vem partilhada pelo router tens de fazer isso senão há conflito de endereços.

Edit: Se não der automaticamente mete em IP fixo na xbox 192.168.0.2 e em gateway 192.168.0.1 (o PC, porque quem manda a net para a xbox não é o router mas o PC)

subnet mask tem sempre de ser 255.255.255.0

Edited by skaazi

eu também tenho problemas a partilhar net com o portátil para o telemóvel!

diz sempre "gateway sem resposta!" este erro da-me no telemóvel quando tento aceder a net com ele

Edited by @MFilipe

queres partilhar a net com o tele?... telemovel?

queres partilhar a net com o tele?... telemovel?

oh enganei-me queria dizer que quero partilhar Internet com o portátil para o telemóvel!

esse erro da-me no telemóvel quando tento aceder a net com ele

Edited by @MFilipe

Ah ya, épa isso já não faço ideia, os teleles são 'pain in the arse', todos diferentes, cada construtor faz as cenas à sua maneira e nenhum se mete de acordo e depois a gente é que anda às aranhas. Eu tenho um Omnia e devo ter ido à net 3 vezes com ele em WiFi, além de ser feio em pequeno, é lento e chato. A unica coisa que me deu jeito uma vez foi de ligar o tel ao PC por usb e servir do tel como pen 3G. Mandar net do PC ao tel nunca fiz. Estás a experimentar mandar net pou USB ou Bluetooth ?

Boas pessoal. Obrigado pelas respostas. Infelizmente nenhuma das opções funcionou lol

Ao meter o ip fixo na placa de rede, indicado pelo skaazi (192.168.0.1) recebi um erro a dizer que já estava em uso, por isso mudei para 192.168.0.7, e fiquei sem net.

O programa indicado pelo @MFilipe deu-me também erro.

Provavelmente o problema esta com o raio do netgear, já tentei com outro pc, também ligado por wireless e dá-me os mesmos erros.

Edited by sithlord

se o IP 192.168.0.1 já está em uso então deve ser o endereço do teu router, experimenta com 192.168.1.1. Não deves usar um IP 192.168.0.x porque já faz parte do IP range que o teu router atribui automaticamente, portanto quando mexes no 'range' 192.168.0.x atrapalhas o router, usa a 'range' 192.168.1.x (ou 192.168.10.x, etc...)

edit: se não te safares, pró fim da tarde se quiseres a gente 'teamviewa' isso num instantinho.

Edited by skaazi

se o IP 192.168.0.1 já está em uso então deve ser o endereço do teu router, experimenta com 192.168.1.1. Não deves usar um IP 192.168.0.x porque já faz parte do IP range que o teu router atribui automaticamente, portanto quando mexes no 'range' 192.168.0.x atrapalhas o router, usa a 'range' 192.168.1.x (ou 192.168.10.x, etc...)

edit: se não te safares, pró fim da tarde se quiseres a gente 'teamviewa' isso num instantinho.

Oi não resultou :( Utilizei esse ip 192.168.1.1 fiquei sem net, e recebi novamente a mensagem de erro a dizer que o ip já esteva em uso.

Edited by sithlord